certo, então se calhar ao apresentar ao arquitecto, o melhor será ocultar as dimensões, de forma a que o que fiz não imponha constrangimentos dimensionais mas somente a titulo indicativo da de uma possível disposição das divisões? ou aconselha a nem sequer mostrar?
O meu problema com este terreno, é que tenho 1500m2, e que pelo menos para os próximos 30 anos "só irei" utilizar a área da casa/garagem.... não o posso dividir nem vender o excedente... ao menos quando me reformar, se lá chegar, terei um valente quintal para me dedicar à agricultura... isto se até lá ainda houver água neste mundo.
olhe acho que deve mostrar esse seu desenho ao arquitecto, não deve é estar a aperfeiçoá-lo muito com medidas e formas. Deve ser o máximo que puder objectivo a comunicar-lhe as suas ideias sem estar preso a uma forma. Deixe o arquitecto queimar as pestanas pois vai pagar-lhe para isso mesmo e não apenas para passar a limpo a sua planta. Deixe-se supreender, exiga um projecto bem pensado para o seu lote e para o estilo de vida que pretende e ainda, imponha logo á partida que quer uma boa casa de acordo com um plafond x ou dentro de um custo aproximado x.