Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 25 maio 2010

# 1

E assim se faz Portugal/Uns vão bem e outros mal/...
    Fausto, in Madrugada dos Trapeiros

Um tópico para relatar este país, mais o que nos vai na alma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, Neon
    •  
      MRui
    • 25 maio 2010

# 2

Trabalhar de Borla...

Após anos de luta, a juventude portuguesa alcança uma importante conquista: trabalhar de borla. Uma conhecida multinacional dá a cara por mais esta grande oportunidade para os jovens recém-licenciados e não só. Um estágio completamente não remunerado durante 6 meses, cujo objectivo é "integrar os jovens no mercado de trabalho" (sic).

Passados os 6 meses, imagino que outra fornada de jovens correrão para agarrar esta fantástica oportunidade de trabalhar de borla, e mais 6 meses depois outra fornada...

Espero que depois desta grande iniciativa desta grande empresa, todas as empresas em Portugal sigam o seu exemplo e o alarguem a todos os trabalhadores, independentemente de serem jovens ou não. Os trabalhadores em geral querem sentir este estímulo e querem trabalhar de borla, porque só assim o país avançará.

E assim se faz Portugal, uns vão bem e outros mal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Neon
  1.  # 3

Recebi isto por e-mail:

"SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, de onde saiu há pouco tempo com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de várias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVÁVEIS, empresa do Grupo EDP.

Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da competividade da economia portuguesa. Claro que, para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar (desde que não congelem o dele, claro).

Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o "comissário PS" for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-políticos que, perante a crise, "assobia para o ar", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente."

Estou a vender o peixe que me venderam...
  2.  # 4

Colocado por: MRuiTrabalhar de Borla...

Após anos de luta, a juventude portuguesa alcança uma importante conquista: trabalhar de borla. Uma conhecida multinacional dá a cara por mais esta grande oportunidade para os jovens recém-licenciados e não só. Um estágio completamente não remunerado durante 6 meses, cujo objectivo é "integrar os jovens no mercado de trabalho" (sic).

Passados os 6 meses, imagino que outra fornada de jovens correrão para agarrar esta fantástica oportunidade de trabalhar de borla, e mais 6 meses depois outra fornada...

Espero que depois desta grande iniciativa desta grande empresa, todas as empresas em Portugal sigam o seu exemplo e o alarguem a todos os trabalhadores, independentemente de serem jovens ou não. Os trabalhadores em geral querem sentir este estímulo e querem trabalhar de borla, porque só assim o país avançará.

E assim se faz Portugal, uns vão bem e outros mal...
      Screen shot 2010-05-25 at 2.45.55 PM.png

Que pouca vergonha! TODA A GENTE DEVE RECEBER PELO SEU TRABALHO.
    Cambada de Proxenetas.
  3.  # 5

Vamos voltar ao tempo dos "negreiros", perdoem a expressão
  4.  # 6

Colocado por: MRuiE assim se faz Portugal/Uns vão bem e outros mal/...
    Fausto, in Madrugada dos Trapeiros

Um tópico para relatar este país, mais o que nos vai na alma...

Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso

Agradecido por esta bela mostra e bela lembrança da música fantástica deste grande músico que é o Fausto,esta música é como os mercedes,duram e duram e parece que estão sempre actualizados.
  5.  # 7

Somos todos muito pacíficos.
    Andam-nos a cag.. na cabeça e ninguém faz nada.
  6.  # 8

Colocado por: MRuiTrabalhar de Borla...

Mas felizmente temos o MRui, que sabe o que é melhor para as empresas e para os jovens inconscientes que se candidatam a estes estágios, não é?
  7.  # 9

Colocado por: luisvvMas felizmente temos o MRui, que sabe o que é melhor para as empresas e para os jovens inconscientes que se candidatam a estes estágios, não é?

A ideia é indecente, mas é velha.

Quando eu era jovem, fiz parte da Assembleia de Representantes (uma espécie de parlamento) da Ordem dos Engenheiros. Foi por essa altura que os estágios se tornaram obrigatórios (para alguns).

Como a minha mulher - que era trabalhadora-estudante - estava a fazer uma segunda licenciatura em Farmácia, onde os estágios eram obrigatórios e NÃO-REMUNERADOS, e se arriscava a ter de pedir - DE NOVO - licença sem vencimento para ir trabalhar 5 ou 6 meses de borla, eu MANDEI-ME AO AR quando os meus colegas puseram a hipótese de os estágios dos licenciados em Engenharia poderem também ser não-remunerados!

O que, na altura, ficou aprovado foi que os estágios seriam OBRIGATORIAMENTE remunerados... (mas foi uma guerra!)
  8.  # 10

Os dos arquitectos não são remunerados. E não sei se é mito urbano, mas diz que parece que há quem pague para estagiar em certos e determinados ateliers. Parece que em Mirandela já há pessoas dispostas a pagar para aderir às Novas Oportunidades.
  9.  # 11

Colocado por: AugstHillE não sei se é mito urbano,

Não , já não é

Eu pelo menos, só aceito estagiários se vierem a custo zero devido à formação ser tão deficiente. Como só vem dar trabalho, não os aceito nem que paguem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria carolina
  10.  # 12

Muito bem... e as Ordens Profissionais a ver essa pouca vergonha e nada fazem... estão bons é para receber as cotas e organizar seminários.
  11.  # 13

A ideia é indecente, mas é velha. Quando eu era jovem, fiz parte da Assembleia de Representantes (uma espécie de parlamento) da Ordem dos Engenheiros. Foi por essa altura que os estágios se tornaram obrigatórios (para alguns).

Como a minha mulher - que era trabalhadora-estudante - estava a fazer uma segunda licenciatura em Farmácia, onde os estágios eram obrigatórios e NÃO-REMUNERADOS, e se arriscava a ter de pedir - DE NOVO - licença sem vencimento para ir trabalhar 5 ou 6 meses de borla, eu MANDEI-ME AO AR quando os meus colegas puseram a hipótese de os estágios dos licenciados em Engenharia poderem também ser não-remunerados!

Mas como felizmente ainda não há uma ordem dos funcionários de empresas de venda de brinquedos, os estágios não são obrigatórios. E como não são obrigatórios, só os faz quem quer.
  12.  # 14

Colocado por: luisvv
    A ideia é indecente, mas é velha. Quando eu era jovem, fiz parte da Assembleia de Representantes (uma espécie de parlamento) da Ordem dos Engenheiros. Foi por essa altura que os estágios se tornaram obrigatórios (para alguns).

Mas como felizmente ainda não há uma ordem dos funcionários de empresas de venda de brinquedos, os estágios não são obrigatórios. E como não são obrigatórios, só os faz quem quer.

Ordens de funcionários? Acha que servia para alguma coisa? Mais parasitas?
    Enfim...
  13.  # 15

Boas

Tem toda a razão, só os faz quem quer. Qualquer arquitecto ou advogado pode perfeitamente recusar-se a fazer o estágio. O que não pode depois é exercer a respectiva profissão, mas isso é um pormenor de somenos.

cumps
    José Cardoso
  14.  # 16

Colocado por: j cardosoBoas

Tem toda a razão, só os faz quem quer. Qualquer arquitecto ou advogado pode perfeitamente recusar-se a fazer o estágio. O que não pode depois é exercer a respectiva profissão, mas isso é um pormenor de somenos.

cumps
    José Cardoso

Acho que não é um pormenor de somenos. Seria cumprir a Lei. Mas parece que por cá ninguém está interessado nisso...
  15.  # 17

Até o nosso primeiro é tratado por eng em todo o lado (falado e escrito) e nem membro da ordeng é...
  16.  # 18

Colocado por: j cardoso Tem toda a razão, só os faz quem quer. Qualquer arquitecto ou advogado pode perfeitamente recusar-se a fazer o estágio. O que não pode depois é exercer a respectiva profissão, mas isso é um pormenor de somenos.

Tem piada, julgava que estava a falar dos funcionários do Toys.
  17.  # 19

Boas

Tem piada, julgava que estava a falar dos funcionários do Toys.

Nesse caso peço desculpa pela má interpretação que fiz

cumps
    José Cardoso
  18.  # 20

Boas

Até o nosso primeiro é tratado por eng em todo o lado (falado e escrito) e nem membro da ordeng é..

Se calhar a culpa não é só dele, também há quem me trate por engenheiro e eu não o sou e torna-se cansativo estar sempre a corrigir.

cumps
    José Cardoso

0.0238 seg. NEW