Colocado por: MRuiTrabalhar de Borla...
Após anos de luta, a juventude portuguesa alcança uma importante conquista: trabalhar de borla. Uma conhecida multinacional dá a cara por mais esta grande oportunidade para os jovens recém-licenciados e não só. Um estágio completamente não remunerado durante 6 meses, cujo objectivo é "integrar os jovens no mercado de trabalho" (sic).
Passados os 6 meses, imagino que outra fornada de jovens correrão para agarrar esta fantástica oportunidade de trabalhar de borla, e mais 6 meses depois outra fornada...
Espero que depois desta grande iniciativa desta grande empresa, todas as empresas em Portugal sigam o seu exemplo e o alarguem a todos os trabalhadores, independentemente de serem jovens ou não. Os trabalhadores em geral querem sentir este estímulo e querem trabalhar de borla, porque só assim o país avançará.
E assim se faz Portugal, uns vão bem e outros mal...
Colocado por: MRuiE assim se faz Portugal/Uns vão bem e outros mal/...
Fausto, in Madrugada dos Trapeiros
Um tópico para relatar este país, mais o que nos vai na alma...Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso
Colocado por: MRuiTrabalhar de Borla...
Após anos de luta, a juventude portuguesa alcança uma importante conquista: trabalhar de borla. Uma conhecida multinacional dá a cara por mais esta grande oportunidade para os jovens recém-licenciados e não só. Um estágio completamente não remunerado durante 6 meses, cujo objectivo é "integrar os jovens no mercado de trabalho" (sic).
Passados os 6 meses, imagino que outra fornada de jovens correrão para agarrar esta fantástica oportunidade de trabalhar de borla, e mais 6 meses depois outra fornada...
Espero que depois desta grande iniciativa desta grande empresa, todas as empresas em Portugal sigam o seu exemplo e o alarguem a todos os trabalhadores, independentemente de serem jovens ou não. Os trabalhadores em geral querem sentir este estímulo e querem trabalhar de borla, porque só assim o país avançará.
Colocado por: luisvvMas felizmente temos o MRui, que sabe o que é melhor para as empresas e para os jovens inconscientes que se candidatam a estes estágios, não é?
Colocado por: AugstHillE não sei se é mito urbano,
A ideia é indecente, mas é velha. Quando eu era jovem, fiz parte da Assembleia de Representantes (uma espécie de parlamento) da Ordem dos Engenheiros. Foi por essa altura que os estágios se tornaram obrigatórios (para alguns).
Como a minha mulher - que era trabalhadora-estudante - estava a fazer uma segunda licenciatura em Farmácia, onde os estágios eram obrigatórios e NÃO-REMUNERADOS, e se arriscava a ter de pedir - DE NOVO - licença sem vencimento para ir trabalhar 5 ou 6 meses de borla, eu MANDEI-ME AO AR quando os meus colegas puseram a hipótese de os estágios dos licenciados em Engenharia poderem também ser não-remunerados!
Colocado por: luisvvA ideia é indecente, mas é velha. Quando eu era jovem, fiz parte da Assembleia de Representantes (uma espécie de parlamento) da Ordem dos Engenheiros. Foi por essa altura que os estágios se tornaram obrigatórios (para alguns).
Como a minha mulher - que era trabalhadora-estudante - estava a fazer uma segunda licenciatura em Farmácia, onde os estágios eram obrigatórios e NÃO-REMUNERADOS, e se arriscava a ter de pedir - DE NOVO - licença sem vencimento para ir trabalhar 5 ou 6 meses de borla, eu MANDEI-ME AO AR quando os meus colegas puseram a hipótese de os estágios dos licenciados em Engenharia poderem também ser não-remunerados!
Mas como felizmente ainda não há uma ordem dos funcionários de empresas de venda de brinquedos, os estágios não são obrigatórios. E como não são obrigatórios, só os faz quem quer.
Mas como felizmente ainda não há uma ordem dos funcionários de empresas de venda de brinquedos, os estágios não são obrigatórios. E como não são obrigatórios, só os faz quem quer.
Colocado por: j cardosoBoasMas como felizmente ainda não há uma ordem dos funcionários de empresas de venda de brinquedos, os estágios não são obrigatórios. E como não são obrigatórios, só os faz quem quer.
Tem toda a razão, só os faz quem quer. Qualquer arquitecto ou advogado pode perfeitamente recusar-se a fazer o estágio. O que não pode depois é exercer a respectiva profissão, mas isso é um pormenor de somenos.
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardoso Tem toda a razão, só os faz quem quer. Qualquer arquitecto ou advogado pode perfeitamente recusar-se a fazer o estágio. O que não pode depois é exercer a respectiva profissão, mas isso é um pormenor de somenos.
Tem piada, julgava que estava a falar dos funcionários do Toys.
Até o nosso primeiro é tratado por eng em todo o lado (falado e escrito) e nem membro da ordeng é..