Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Muitas dúvidas pairam actualmente na minha cabeça sobre a escolha de materiais... Entre muitas...Face à vossa experiência e conhecimentos, gostaria de poder contar com a vossa ajuda sobre a escolha dos estores, a colocar na minha futura casa, em LSF e de arquitectura moderna - isto se os bancos não me pregarem uma grande partida (Coisa que já esteve mais longe de acontecer...). Pelas minhas pesquisas, uma coisa é certa: nada de manivelas, é sempre melhor optar pelo botão! Outra questão será aliar o preço à qualidade. Verifiquei que os estores em alumínio são mais em conta, mas se tanto se fala sobre os estores mais conhecidos por "Brisa Solar", quais as reais vantagens destes últimos? Estou mais inclinada para os estores exteriores "brisa solar", mas estou certa de que com a vossa ajuda, tudo ficará mais claro sobre a velha questão - empenhar mais a nota ou não? Tenho 13 vãos: 5 virados a nascente, 2 a sul, 4 a poente e 2 virados a norte, entre estes, o maior está virado a sul (5,5m). Obrigada!
  2.  # 2

    Não tem nada a ver.

    Aconselho-a a observar esses 2 tipos de «estore» ao vivo, de preferência num dia de sol, numa fachada a sul-poente.

    Se o estore da alumínio estiver baixado, terá a casa quase às escuras.

    Se o brise-soleil estiver baixado mas com as lamelas horizontais, terá a casa protegida da incidencia directa do sol, mas com toda a claridade e vista (quase como se não tivesse qualquer estore).

    Infelizmente, os preços também não têm nada a ver...
  3.  # 3

    Ok! Ok! Isso agrada-me ao nível da sala, cozinha... mas... isso quer dizer que se optar por essa solução, terei dificuldades em reduzir a iluminação, dos quartos por exemplo? E em termos de comportamento térmico? Pode-me dar umas dicas?
  4.  # 4

    Colocado por: catmiriam..se optar por essa solução, terei dificuldades em reduzir a iluminação, dos quartos por exemplo?

    Sim. Nos quartos é conveniente ter, para além do brise-soleio, um cortinado (black-out).

    ... E em termos de comportamento térmico? Pode-me dar umas dicas?
    Já pôs a mão no capot de um carro ao Sol?
    Os estores de alumínio ficam iguaizinhos. Uma autêntica frigideira (na face exposta ao sol e, obviamente, também do lado virado para as janelas).
    O único isolamento térmico que dá é o de protecção da radiação solar.
    Mas, por outro lado, o alumínio acumula calor e transmite-o às janelas por convecção-condução.

    PS: já pesquisou , aqui no Forum , as discussões e fotografias de brise-soleil ?
  5.  # 5

    Estou a caminho... :) Obrigada!
    • P+V
    • 26 maio 2010

     # 6

    Por favor, corrija o titulo do tópico: "brisa solar" é incorrecto e ridículo! A expressão francesa correcta é "brise-soleil": cuja tradução literal seria "quebra-sol". Nada de brisas solares!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    •  
      FD
    • 26 maio 2010 editado

     # 7

    Colocado por: P+V ARQPor favor, corrija o titulo do tópico: "brisa solar" é incorrecto e ridículo! A expressão francesa correcta é "brise-soleil": cuja tradução literal seria "quebra-sol". Nada de brisas solares!

    Fica assim. ;)
    Termos incorrectos disseminam-se facilmente. Se os corrigirmos, eliminando o procurado, nunca serão encontrados e nunca se saberá que estão incorrectos. :)
    • M.O
    • 26 maio 2010

     # 8

    Boa tarde, ja tive duvidas exatamente iguais as suas, mas agora depois de muitas pesquisas vou colocar estes http://web.bandalux.es/particulares-cortina-enrollable-box%20exterior.htm#[
  6.  # 9

    Colocado por: M.OBoa tarde, ja tive duvidas exatamente iguais as suas, mas agora depois de muitas pesquisas vou colocar esteshttp://web.bandalux.es/particulares-cortina-enrollable-box%20exterior.htm#[


    Parece-me uma solução muito interessante. Preciso de uma protecção no exterior que seja eficaz em termos de redução da radiação solar (no Verão), mas não me parece que tenha espaço para instalar estores do tipo "Brise soleil" (espaço entre a janela e as guardas). Que informações sobre a resistência destas telas ao vento? Correm em calhas? E orçamentos? Desculpe tanta pergunta...
    • M.O
    • 26 maio 2010

     # 10

    Colocado por: becas
    Colocado por: M.OBoa tarde, ja tive duvidas exatamente iguais as suas, mas agora depois de muitas pesquisas vou colocar esteshttp://web.bandalux.es/particulares-cortina-enrollable-box%20exterior.htm#[


    Parece-me uma solução muito interessante. Preciso de uma protecção no exterior que seja eficaz em termos de redução da radiação solar (no Verão), mas não me parece que tenha espaço para instalar estores do tipo "Brise soleil" (espaço entre a janela e as guardas). Que informações sobre a resistência destas telas ao vento? Correm em calhas? E orçamentos? Desculpe tanta pergunta...


    No site da bandalux tem as fichas tecnicas, quanto a orçamentos, existem algumas empresas em portugal a comercializar, de k zona do pais é ?
  7.  # 11

    Veja este site: http://www.represtor.com/index.asp
    É só uma questão de pesquisa e vai ver que encontra...
  8.  # 12

    Colocado por: M.OBoa tarde, ja tive duvidas exatamente iguais as suas, mas agora depois de muitas pesquisas vou colocar esteshttp://web.bandalux.es/particulares-cortina-enrollable-box%20exterior.htm#[

    Penso que nao se pode comparar este tipo de estor ao "Brise soleil" pois como já foi dito acima este estor permite tem uma optima visibilidade para o exteiror e ao mesmo tempo reflectir a radiação solar, enquanto que estes estores apenas reflectem a radiação... são semelhantes a um screan.

    p.s. quem não sabe a origem do Brise soleil, Corbusier, etc, é normal lhe chamar brisa solar até porque nos vários sites da especialidade são intitulados assim.
  9.  # 13

    Olá a todos

    Comprei moradia com vãos enormes e fizeram-me a seguinte proposta para Estores exteriores:

    Sistemas de Lâminas C-80, motorizados (motor Somfy com 5 anos de garantia); Inclui Pala de protecção motor (cover plate) em "u", i.e., 2x L, alumínio extrudido com 1,5 mm espessura, 15 cm de altura por 12.
    Cor das lamelas, guias laterais e Cover Plate, na cor Standard a definir, i.e., RAL 7016.
    Fitas de sustentação, orientação e todos os acessórios plásticos na cor Cinza.

    Infelizmente o preço é exorbitante mas uma vez que a moradia já está construída não queremos fazer rasgos para portadas (são mais seguras, de facto). Toda a moradia já está preparada com as ligações(fios eléctricos) e para accionar por domótica (eu preferia manual pelos riscos, mas a minha cara metade é mais sofisticada :) ).
    Um abraço
  10.  # 14

    O que são preços exorbitantes, Letícia? Só para ter uma ideia...se puder ser...
  11.  # 15

    Olá Becas

    > 10 000€!!! Proposemos fazer aos poucos e pagar também à medida que é feito pois não estamos lá a viver!
    Como a moradia tem grandes vãos a Sul e a Nascente estamos desgraçados! Ainda que as temperaturas raramente ultrapassem os 29ºC. Também equacionamos portadas com abertura em fole, pois como a moradia já está construída envolveria menos obras, mas ianda assim seria necessário fazer rasgos no chão e tecto o que ainda era mais caro no total (uma loucura!!!)
    Mas agradecia que me dessem opinião quanto a esta descrição proposta pelo instalador.

    Um abraço e qq coisa perguntem!
  12.  # 16

    sofisticado...hum...
    só para acrescentar que são no total mais ou menos 25 metros de vãos em largura por altura de 2,90 (em média), distribuídos pelos 2 pisos. são no total cerca de 15 sistemas separados com médias de 2,20 x 2,95.
    como exemplo, um sistema de estores brise soleil para um vão com cerca de 2,20 por 2,95 fica mais ou menos por 700 euros. 3 sistemas para um vão de mais ou menos 6 metros, cerca de 1600 euros.
    Agora imaginem dar à manivela nisto tudo e digam se é melhor ter motor ou não (ainda para mais que a casa está preparada com sistema de domótica, só faltando programar os botões).
    De qq forma agradeço comentários.
  13.  # 17

    Nota para o pessoal do Fórum: o Dr. Phil é a minha cara metade! :)
    A minha msn estava incompleta pelo que se acrescentaram as medidas! Como podem constatar são gigantes!

    Um abraço a todos e em especial ao Dr.Phil ;)
  14.  # 18

    e o que fazer quando temos vãos fixos... estores exteriores serão um pouco desaconselhados, não?
  15.  # 19

    Alguém me sabe dizer se existem brisas solares em cor cinza antracite?
  16.  # 20

    Colocado por: sergioajmAlguém me sabe dizer se existem brisas solares em cor cinza antracite?

    existe essa possibilidade ,provavelmente aumentara ao custo pois terá de ser lacado
 
0.0214 seg. NEW