Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boms dias...

    gostaria obter algum esclarecimento sobre os certificados energéticos, para quem quer vender uma moradia ja antiga ( 1970) é necessário realizar a certificação energética para posterior escritura?
    é que ja me disseram que n era necessário fazer a certificação energética? eu pensava que desde 1 janeiro 2010 era obrigatorio!

    quem souber ajudar..

    MCumps.
    •  
      FD
    • 26 maio 2010

     # 2

    Colocado por: housiké necessário realizar a certificação energética para posterior escritura?

    É.
  2.  # 3

    Pois bem me parecia...qualquer imovel necessita de uma certificação para ser vendido, não existe exceções pois não?
    •  
      FD
    • 26 maio 2010 editado

     # 4

    Colocado por: housikPois bem me parecia...qualquer imovel necessita de uma certificação para ser vendido, não existe exceções pois não?

    Que eu saiba, não. Desde que esteja habitável, precisa de certificado. Só se estiver em ruínas é que pode "escapar".
    O que também pode acontecer é não ter o certificado aquando da escritura - têm aparecido por aqui casos de notários que o permitem desde que fique a menção que será apresentado em data posterior. Mas, se a ADENE "descobre" (e vai descobrir!) paga a bela da multa.
  3.  # 5

    pois eu sei que muitas vezes na hora da escritura leva-se uma declaraçaõ a dizer isso mesmo...

    E ja agora,qual o valor da multa...so assim para avisar a pessoa que me disse que " não faz falta o certificado para nada!"lol
  4.  # 6

    a partir de 250€, para particular
 
0.0101 seg. NEW