Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Gostava de saber a vossa opinião relativamente aos custos em que vou incorrer para:

    -Subir muro exterior, actualmente tem cerca de 50 cm para 2m - o terreno tem 600m2
    -Novo Portão de acesso à garagem e de entrada - metálicos lisos pintados de branco. O da garagem queremos de correr e automático.
    -Construção de uma escada exterior em betão para acesso ao terraço
    -Demolição de cobertura que foi construída em cima de uma pergola e reposição da pergola que fazia parte do projecto inicial - Cerca de 10 m2
    -Isolamento de terraço com cerca de 80 m2 incluindo isolamento térmico
    -Isolamento de 5 canteiros com cerca de 2 m * 1
    -Guarda para a piscina em vidro ou acrílico com cerca de 10 m

    Para a alteração do muro e da escada necessito de projecto de arquitectura e para a construção da escada preciso de projecto de estabilidade.

    Na vossa opinião qual será o custo de esta obra? Vivo em Faro.

    Cumprimentos,

    PaulaL
  2.  # 2

    Precisa ainda de:
    Um empreieteiro com alvará ou titulo de registo.
    Um Director técnico caso o empreiteiro só possua titulo de registo.
    Um Fiscal de obras
    Um Coordenador de segurança em projecto e em obra
    E de Um PSS
  3.  # 3

    Caro zedasilva

    Obrigado pelo seu comentário.
    Penso que o engeheiro civil pode ficalizar a obra, coordenar a segurança e realizar o PSS. Pode me confirmar esta informação?

    paulal
  4.  # 4

    Desde que esteja na posse plena de todos os seus direitos enquanto engenheiro, pode perfeitamente assumir essas responsabilidades.
    Pode ainda assumir a Direcção técnica da obra se esta for executada por um empreiteiro que apenas possua um título de registo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulal
  5.  # 5

    E relativamente a custos, alguem pode dar palpites?

    Tenho já proposta de honorários do arquitecto 1200€, engenheiro civil 750€ para projecto de estabilidade e segurança e 60€ por visita para fiscalização da obra (uma estimativa de 6 visitas)...
  6.  # 6

    Colocado por: paulalE relativamente a custos, alguem pode dar palpites?

    Palpites com os dados que dá, arriscava menos no Euromilhões

    Não considero que seja possível arriscar um valor a menos que tenha uma margem de 200%. Não sei como está, não conheço os acesso, as condições de obra, não sei espessuras, não sei os materiais que lá existem, as implicações com outras estruturas

    Isso já requer um orçamento a sério. Isto ainda é uma ciência exacta, não cartomancia
  7.  # 7

    Não existem métricas para a realização de estimativas?

    Algum membro do forum realizou algo parecido no passado e me pode indicar por exemplo portão de garagem no material x, com as dimensões y custou z!
 
0.0123 seg. NEW