Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Vamos ver se consigo ajuda em mais um ponto...

    Comprei uma casa há cerca de um ano a uma daquelas empresas que compram prédios antigos no centro de Lisboa e reabilitam. Eu contrataria um empreiteiro para a remodelação do meu apartamento e o construtor/vendedor seria responsável pelas obras comuns. Ao longo deste tempo todo pouco foi feito. Eu e os meus futuros vizinhos tentamos e tentámos de várias formas insistir e pressionar com eles para que a obra seja concluída. Claro que antes da escritura diziam que ia ser logo feito, mas depois foram adiando, adiando e agora dizem mesmo que não têm dinheiro e temos é de nos aguentar... Vivo lá há 5 meses e o interior do prédio está feito um estaleiro "parado", daqueles com ratos e tudo, ainda nem arranjou a porta da entrada do prédio e nem colocou os intercomunicadores. Nem o gás, que é bastante chato para os meus vizinhos, pois eu meti tudo eléctrico. Como se pode resolver esta situação não tendo prazos no contrato? Tanto eu, como os meus vizinhos, já não sabemos o que fazer. Estamos esgotados de tentar e chega a um ponto que custa lidar com gente assim. Cheguei a mostrar numa reunião um email enviado pela secretária da empresa assinado pelo construtor, e ele foi capaz de desmentir e desvalorizar aquilo porque não foi ele que enviou...

    Advogados e tribunais não vão resolver o problema no imediato... até porque ele já disse que não se preocupa minimamente, porque mais processo menos processo é igual e que o tribunal vai demorar tanto tempo que nunca vamos ter a obra acabada.

    Obrigado
    •  
      FD
    • 26 maio 2010 editado

     # 2

  2.  # 3

    1. Se não há um contrato em que a empresa se comprometa a fazer as obras na zona comum um determinado prazo, e se a empresa já não tem nenhum andar para venda, como é que quer pressionar a empresa?
    Uma hipótese é colocar cartazes nas janelas anunciando: «não compre à empresa X»; «a empresa X não cumpre o que promete», etc.

    2. JÁ ELEGERAM UM ADMINISTRADOR DO CONDOMÍNIO?
    Colocado por: maldonado advogados e tribunais não vão resolver o problema no imediato... até porque ele já disse que não se preocupa minimamente, porque mais processo menos processo é igual e que o tribunal vai demorar tanto tempo que nunca vamos ter a obra acabada.

    Se o condomínio contratar um advogado , e este escrever uma cartinha contando que tem o testemunho de todos os compradores contra a empresa, e que vai exigir uma grossa indemnização, e fazer uma denúncia ao INCI, e etc., a ver se a coisa não fia mais fino...
 
0.0090 seg. NEW