Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: luisvvA verdade é que o Estado é como um viciado: gasta tudo aquilo que conseguir apanhar. Se recebe 100 gasta 100, se recebe 1000 gasta 1000.

    Nem todos os Estados. Há alguns que têm superavit...
  2.  # 42

    Só os Estados "chunga" ;)
  3.  # 43

    Nem todos os Estados. Há alguns que têm superavit...


    Mesmo os viciados são obrigados a uma cura de reabilitação, de vez em quando. Mas como dizia o outro, "deixar de fumar é facílimo, já o fiz centenas de vezes".
  4.  # 44

    LuisVV,
    NÓS, sim, nós os tugas, administrámos durante muitos anos um Estado que tinha (e , creio, ainda tem) superavit:
    Macau.
  5.  # 45

    Colocado por: luisvv
    Tretas, de novo. A verdade é que o Estado é como um viciado: gasta tudo aquilo que conseguir apanhar. Se recebe 100 gasta 100, se recebe 1000 gasta 1000.


    Era bom era...

    O Estado "Portugalês" recebe 100 e gasta 150, se receber 1000 gasta 2500. E se imaginar que talvez, numa hipótese remota, possa vir a receber 3000, à cautela, gasta logo 10000, "just in case"...

    E o Zé pagante nunca vê qualquer resultado desse incessante gasto, supostamente no "social", em seu proveito.
    Mas vê, em contrapartida muitas autoestradas "sociais", estádios de futebol "sociais", consultorias "sociais", estudos para aeroportos "sociais", para TGVs "sociais", conselhos de administração aos magotes em empresas com monopólios naturais (ou naturalizados por decreto) "sociais", altas entidades disto, daquilo e daqueloutro obviamente "sociais", sempre "social" e mais social, etc, etc.

    (Eu até acho que isto é mais um Estado sexual do que propriamente um Estado social visto que, mais tarde ou mais cedo, acabo sempre fornicado com a conta de tanto "social" mas enfim, é apenas uma teoria minha e vale o que vale...) ;)

    E o resto é conversa, mas já não da "fiada" porque as facturas estão aí a chegar. :)
 
0.0141 seg. NEW