Iniciar sessão ou registar-se
    • pp
    • 27 junho 2008 editado

     # 1

    Boas,

    Estou a pensar construir num terreno que pertence aos meus avos maternos, os mesmos ainda não fizeram as partilhas com os meus pais e tios mas ambos estão dispostos a dar-me o terreno embora seja depois descontado na parte da minha mãe.
    A minha questão é a seguinte os meus avós podem fazer-me uma doação directamente ou tem de primeiro passar para os meus pais e depois os meus pais fazerem partilhar comigo e com o meu irmão.

    Parece ser muito complicado, não ???

    O que vale é que a família está toda em sintonia :) mas preciso mesmo do terreno em meu nome pois o banco acho que não empresta nada de €€€ se não for assim.

    Qual o processo mais rápido e barato, pois gostava de começar ainda este ano???

    Espero pela vossa ajuda.

    Obrigada,

    Pp
    • Mac
    • 27 junho 2008 editado

     # 2

    Colocado por: pp
    O que vale é que a família está toda em sintonia :) mas preciso mesmo do terreno em meu nome pois o banco acho que não empresta nada de €€€ se não for assim.
    Pp

    A família está em sintonia agora. Pode surgir algum facto que faça alguem mudar de opinião. Acautele-se.
    Diz que o banco não lhe empresta os €€€ sem o terreno em seu nome. Também a Câmara Municipal não lhe concede a licença de construção sem esse pequeno pormenor cumprido.
    A melhor maneira? Bem isso não sei. Depende de vários factores.
    Se tiver algunas dificuldades pensa em a sua avó lhe vender o terreno a preço baixo. Já foi vendida uma fábrica por um euro.
    Mas o melhor é mesmo falar com um solicitador sobre o assunto e, após a conversa pedir-lhe que lhe trate do assunto. Se não encontrar um solicitador que lhe trate disso procure um advogado. Mas tente primeiro um solicitador. Paga menos e certamente vai ficar mais bem-servid__.
  1.  # 3

    Colocado por: ppBoas,

    Estou a pensar construir num terreno que pertence aos meus avos maternos, os mesmos ainda não fizeram as partilhas com os meus pais e tios mas ambos estão dispostos a dar-me o terreno embora seja depois descontado na parte da minha mãe.
    A minha questão é a seguinte os meus avós podem fazer-me uma doação directamente ou tem de primeiro passar para os meus pais e depois os meus pais fazerem partilhar comigo e com o meu irmão.



    Sim,pode. Pode fazer uma doação deles directamente para si.


    Parece ser muito complicado, não ???


    Não, é um procedimento banal e corriqueiro.



    O que vale é que a família está toda em sintonia :) mas preciso mesmo do terreno em meu nome pois o banco acho que não empresta nada de €€€ se não for assim.

    Qual o processo mais rápido e barato, pois gostava de começar ainda este ano???

    Espero pela vossa ajuda.

    Obrigada,

    Pp
  2.  # 4

    Boa noite...

    Estou exatamente na mesma situação mas com a vantagem de a minha mãe ser filha unica...
    A opção da doação directa é a mais vantajosa quanto aos custos ou será que existe alguma forma onde seja possivel gastar menos dinheiro?
  3.  # 5

    Anónimo disse:
    Olá os meus pais fizeram-me uma doação do terreno tb para construir - sou filha única - fizemos escritura no notário da doação (que só por isso paguei a módica quantia de 250€!) o terreno era rústico e como tal o valor patrimonial era mt baixo - 11€ e foi por este valor q ficou na escritura. Por doacção não se paga mais valias. isto foi o que aconteceu no meu caso, mas informe-se melhor.
    • pp
    • 1 julho 2008

     # 6

    Boas,

    A questão que eu coloco é a seguinte uma doação de avós para neto será igual?

    O valor a pagar será também os 250€ ou varia pela área do terreno é que estamos a falar de 1hectar e meio, era muito bom que assim foce.

    Cpts

    Pp
 
0.0107 seg. NEW