Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Boa tarde

Encontro-me neste momento a pedir orçamentos de caixilharias.
    Até à data recebi orçamentos das marcas: sossoares, alusys e navarra. Já li imensos comentários sobre a navarra e sossoares mas nunca da Alusys (penso que está associada à Sisarq ou Sialnor)
    Será que alguém me pode dar feedback sobre o perfil RTA-72 e RTA-Advance da Alysus.

Obrigado
  2.  # 182

Colocado por: bmgagoSerá que alguém me pode dar feedback sobre o perfil RTA-72 e RTA-Advance da Alysus.

Material espanhol, os outros são nacionais, é a 2ª vez que ouço falar em Alusys, os outros dois fabricantes são garantidamente bom material, esse tenho muitas dúvidas.
  3.  # 183

Colocado por: two-rok

Material espanhol, os outros são nacionais, é a 2ª vez que ouço falar em Alusys, os outros dois fabricantes são garantidamente bom material, esse tenho muitas dúvidas.

Caro two-rok

Obrigado pelo feedback.

Entretanto vou receber mais um orçamento, mas desta vez com Extrusal e Hartmann (Lambda 77)

O meu projecto tem definido alumínio Sosoares série LT e que é curioso é que em duas das empresas onde pedi orçamentos, a série RTA-72 foi dada como uma opção melhor que a Sosoares.
    Já reparei que talvez mais importante que a marca é forma como trabalha a empresa que monta as janelas. Assim coloco a seguinte questão:

Posso confiar na série LT da Sosoases ou vale apena apostar na Extrusal ou Hartmann?
    O vidro vai ser no mínimo 6 planitherm + caixa de 20 + 44.1.

Obrigado a todos
  4.  # 184

Colocado por: bmgagoEntretanto vou receber mais um orçamento, mas desta vez com Extrusal e Hartmann (Lambda 77)

Prepare a carteira, especialmente para a hipótese Hartmann :)

Colocado por: bmgagoJá reparei que talvez mais importante que a marca é forma como trabalha a empresa que monta as janelas.

Sem dúvida.

Colocado por: bmgagoPosso confiar na série LT da Sosoases ou vale apena apostar na Extrusal ou Hartmann?

Vale a pena saber com quem está a trabalhar e conhecer bem a forma de trabalhar de cada um, a LT já é um excelente solução, tem é de ser executada por pessoas capazes.

Colocado por: bmgagoO vidro vai ser no mínimo 6 planitherm + caixa de 20 + 44.1.

Não se esqueça que o nosso país apanha bastante sol, pondere planistar nos vãos mais expostos aos raios solares.
  5.  # 185

Boa tarde,
    Correcto Cortizo COR 70 CC16.
    O canal de 16 é um canal de instalação de acessórios próprio para algumas séries da Cortizo que permite maior rapidez de montagem e com muito boa qualidade, design e acabamento.
    Em termos de preço é semelhante a série EQUIVALENTES da concorrência mas muito superior em termos de qualidade, tendo também uma garantia de 10 anos ao contrário da maior parte...
    Acrescente-se também que é líder ibérica na produção de alumínio, não sendo made in Portugal, é made in Galiza :-)
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: PMMA
  6.  # 186

Colocado por: NJMPBoa tarde,
    Correcto Cortizo COR 70 CC16.
    O canal de 16 é um canal de instalação de acessórios próprio para algumas séries da Cortizo que permite maior rapidez de montagem e com muito boa qualidade, design e acabamento.
    Em termos de preço é semelhante a série EQUIVALENTES da concorrência mas muito superior em termos de qualidade, tendo também uma garantia de 10 anos ao contrário da maior parte...
    Acrescente-se também que é líder ibérica na produção de alumínio, não sendo made in Portugal, é made in Galiza :-)
    Cumprimentos

trabalha com essa serie?
  7.  # 187

Colocado por: NJMPCorrecto Cortizo COR 70 CC16.

Trabalha com alumínios ou impingiram-lhe essa ideia?
    O canal 16 é mais marketing do que outra coisa.
  8.  # 188

Colocado por: two-rok

Trabalha com alumínios ou impingiram-lhe essa ideia?
    O canal 16 é mais marketing do que outra coisa.

Não é que isso tenha a ver directamente com o assunto mas trabalho com alumínios e conheço as qualidades e os defeitos que o sistema tem. Por outro lado conheço algumas qualidades e defeitos que outros sistemas de outras marcas têm.

Comparando o canal 16 com outros sistemas de outras empresas, tem relação qualidade/preço muito superior, diria a melhor do mercado actualmente (opinião minha), caso contrário também não teria garantia de 10 anos dada pela Cortizo (ninguem dá nada a ninguem).

Cumprimentos
  9.  # 189

Eu até já vi tipos dizerem que dão 20 anos!...quanto mais dez!

Parece que estão a trabalhar fora da comunidade económica europeia!
    Concordam com este comentário: joao paulo, two-rok
  10.  # 190

Bom dia a todos.
    Gostaria de dizer que se tem falado de muitas marcar estrangeiras, esquecendo um pouco as nacionais, que neste momento temos dos melhores sistema da Europa.
    Queria destacar uma em especial o grupo Sosoares, sistemas euro 2000. Que tem sido a arca que mais produtos tem desenvolvido nos últimos 7 anos, uma marca portuguesa com muito boa dualidade.
    Concordam com este comentário: joao paulo, Jorge Rocha
  11.  # 191

olá a todos,

depois de pesquisar em todo este forum encontrei muito pouca coisa sobre a marca de alumínios TAFE. tenho um orçamento para esta marca série TE2200 X e apenas encontrei aqui um comentário a dizer que não recomendam e um outro tópico praticamente sem opiniões e já antigos, por isso será que podiam dar a vossa opinião quanto a esta caixilharia actualmente??
    é que dos 6 orçamentos de PVC contra dois de alumínio, esta marca compete com as de PVC, já o outro orçamento, da Navarra N14100, é bastante mais caro que as soluções de PVC e pelo site vejo que é a solução com RT mais básica...

obrigada
  12.  # 192

A TAFE tem a fama de ter perfis muito fininhos, mas eu não conheço, apenas ouvi falar.

Eu que defendo o alumínio, antes queria pôr PVC do que alumínio TAFE...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
    • smfc
    • 8 março 2013

# 193

Boa tarde. Gostaria que me ajudassem na escolhas do melhor dos dois tipos de aluminios: o 1º é o Sistema Dallas 60 linha recta ruptura termica com sistema elevavel DOMO 125 RT vidro duplo térmico Guardian Sun 6+16+5 e o 2º é da gama Extrugasa na série 9000 (corte térmico 60 mm) elevavel com vidro duplo SGG Planilux 5mminc x 16 x SGG Planitherm 6mm incolor.
    Obrigado
  13.  # 194

Não é Dallas 60, é Alas60.

A 1ª hipótese parece-me bem, são 2 bons sistemas e o vidro é superior pois tem controle solar (resta saber se necessita do mesmo).

Extrugaza não conheço, mas no site deles também não encontrei a série 9000, será que não será a V-8000-58?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smfc
    • smfc
    • 12 março 2013

# 195

Relativamente ao nome do alumínio é o que consta mencionado no orçamento. Em relação à necessidade desse tipo de vidro, acho necessário pois tenho vão muito grandes que "apanham" sol todo o dia. A série da extrugaza é mesmo essa (9000) que consta no meu orçamento e como não tenho qualquer tipo de conhecimento na matéria confio naquilo que lá diz. Também já li alguns comentários sobre a cortizo e na boa qualidade e garantia da mesma. Entre as três opções qual seria a mais ponderada?
  14.  # 196

Eu escolhia Alas60 e 125RT.

A Cortizo também tem bons sistemas. A Extrugaza eu não escolhia, nunca tinha ouvido falar nesse alumínio por isso is preferir sempre algo que conheço e que tenha garantias de que é bom material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smfc
  15.  # 197

Alguém que saiba explicar as movimentações da sapa, technal & Domal? li no site que agora foram todas agrupadas numa só (compradas pela sapa)?
    • HMAF
    • 22 novembro 2013

# 198

Colocado por: aslogiAlguém que saiba explicar as movimentações da sapa, technal & Domal? li no site que agora foram todas agrupadas numa só (compradas pela sapa)?

É verdade!

A Sapa adquiriu o grupo Hidro Bulding System ( Technal/Domal ), ao que parece irá existir uma reestruturação ao nível de instalações/materiais!

Optimização de custos e não só!

H
  16.  # 199

O consumidor ganha ou perde com isso? Qualidade de alumínios vai piorar?
  17.  # 200

Tambem ando curioso com essas alterações nesses grupos que passavam a mensagem de grande qualidade.

Trabalho diariamente com Sosoares e aconselho vivamente, caso interesse a alguem que por aqui anda gostava de discutir alguns aspectos tecnicos com outros utilizadores destes sistemas, alguma coisa enviem P.M

0.0570 seg. NEW