Não as pode equipar a Sapa nem Extrusal. Não tem nada a ver mesmo.
Colocado por: FJCPS
Vasco Bento, Skinkx e Two-rok, muito obrigado pela vossa ajuda.
Falei entretanto com o serralheiro que me fez o orçamento. Indicou-me que não consegue colocar vidro acústico e vidro térmico ao mesmo tempo, devido ao perfil da caixilharia, porque esta não tem espaço que permita a colocação dos dois vidros.
O mesmo relativamente à alteração do vidro proposto no orçamento pelo que me foi aqui sugerido (SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm), que tal não era possível devido ao espaço que a caixilharia permite. Mencionei outro sistema da Anicolor (ATi) ou mesmo outras marcas, respondeu-me que sempre utilizou a AXi e que "ficaria muito bem servido"...
Alguma coisa do que me foi dito faz sentido?
Colocado por: Vasco Bento
Sim faz sentido a série não tem caixa suficiente para certas caixas de vidro mais largas. Isso parece-me um caso de “estou habituado a trabalhar com esta série e acabou, quer quer, não quer...”.
O meu concelho é que está na hora de procurar outros serralheiros.
Como já deu para ver não faltam aqui serralheiros de qualidade no fórum.
Se quiser ajuda para procurar um também estou disponível.
Colocado por: obraQuimSendo eu completamente cego nestas matérias estou espantado com tanta confusão mas aceito e agradeço a sua proposta de ajuda a encontrar serralheiros conhecedores no trabalho e não no palavreado
Colocado por: rsvaluminioIsso do canal 16 não é alumínio com acessórios do PVC?
Basicamente é a mesma série do canal europeu mas com acessorios do PVC nao estou a ver onde está a inovação.
Colocado por: FJCPSVasco Bento, Skinkx e Two-rok, muito obrigado pela vossa ajuda.
Falei entretanto com o serralheiro que me fez o orçamento. Indicou-me que não consegue colocar vidro acústico e vidro térmico ao mesmo tempo, devido ao perfil da caixilharia, porque esta não tem espaço que permita a colocação dos dois vidros.
O mesmo relativamente à alteração do vidro proposto no orçamento pelo que me foi aqui sugerido (SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm), que tal não era possível devido ao espaço que a caixilharia permite. Mencionei outro sistema da Anicolor (ATi) ou mesmo outras marcas, respondeu-me que sempre utilizou a AXi e que "ficaria muito bem servido"...
Alguma coisa do que me foi dito faz sentido?
Colocado por: Vasco BentoEu sei two-rok, eu não queria ser mauzinho e dizer que é uma cópia das séries da Sapa e Extrusal. Estava a tentar ser politicamente correto. Como a Lingote copiou da Sapa também.
Mas atenção grandes marcas de hoje também copiaram no passado. Como a Navarra que copiou as séries iniciais da Extrusal.
Colocado por: rsvaluminio
Nao sei com é possível ou você pediu barato ou deu com um serralheiro um bocado mareta...
Série de 45 já pouco se gasta, só mesmo quando me pedem barato, e mesmo ai tento demonstrar que a diferença de preço para um série de 60 é pouca pois só esta a pagar diferença entre a de 45 e a de 60.
Para que entenda quando me pedem orçamento de janelas em corte térmico e nao me especificam a serie orçamento série de 60.
Colocado por: SkinkxIsto é daquelas coisas que para os projectistas/prescritores é mais difícil de dominar que para os caixilheiros, mas quando falei com um vosso colega ele disse o mesmo: se quer um caixilho bom, meta de 60. Se quer muito bom, meta de 70. Menos que 60 e a poupança é escassa e o decréscimo de qualidade nota-se, mais de 70 o acréscimo de qualidade é curto e o peso na carteira nota-se bastante.
Colocado por: SkinkxEram ambas Anicolor, só mudava a série.
Aqui na zona há muito Anicolor, a fábrica é aqui ao lado... Anicolor, Extrusal, por vezes SoSoares.
Colocado por: PedroBorgaO que dizem da Cortizo Cor 60 e da Indalsu Domo 65RT? Alguma é muito melhor que a outra ou são equivalentes? Há melhor por preço equivalente? Obrigado pelas opiniões.
Colocado por: PedroBorgaO que dizem da Cortizo Cor 60 e da Indalsu Domo 65RT? Alguma é muito melhor que a outra ou são equivalentes? Há melhor por preço equivalente? Obrigado pelas opiniões.
Colocado por: Vasco BentoSéries com poligamia diferente e perfis iguais são um conceito relativamente novo. Normalmente as séries de 40-50 e as de 60 mais antigas são todas contituidas por semi-perfis diferentes.
Colocado por: two-rokAs N14100/N14200 da Navarra, as Thermostop (Normal e Plus) da Hydro e as BXi (Normal e "54") da Sapa, são conceitos novos? A BXi foi a primeira série que usei com corte térmico e isto aconteceu em 2001.
Colocado por: Vasco BentoNão se esqueça do produto Português :).
Colocado por: two-roktalvez a N18200 da Navarra lhe fique um pouco mais em conta
Colocado por: PedroBorga
Conhecem alguém no distrito de Santarém que trabalhe com Navarra, SoSoares ou a Extrusal?
Colocado por: Vasco BentoExatamente as primeiras séries eram assim, depois mudaram para semi-perfis diferentes e agora voltou outra vez (a A.100 da Extrusal por ex.).
Colocado por: Vasco BentoA Thermostop é da Portalex, não sabia que a Hydro tinha sido dona da Portalex?
Colocado por: PedroBorgaConhecem alguém no distrito de Santarém que trabalhe com Navarra, SoSoares ou a Extrusal?
Colocado por: PedroBorgaA a Anicolor ARI? Equiparada, melhor, pior que as anteriores?
Colocado por: pt_curiousE Technal? Parece que ninguém aqui no fórum fala em Technal... qual é a razão? Já não é bom? É muito caro?
O meu projecto inclui caixilharia Technal Soleal FY-minimal com clip decorativo. Que opinião têm?
Recomendam algum serralheiro para fazer e aplicar na zona de Lisboa/Cascais?