Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: mrpardalTenho um apartamento a remodelar no Areeiro, Lisboa no 17º andar, com uma vista fantástica sobre a cidade e vou precisar de caixilharia nova.
    Este apartamento está virado a sul, no verão entra sol o dia todo e a casa fica extremamente quente, com as janelas que tem agora com cerca de 30 anos.
    A construção é boa mas as paredes não têm revestimento térmico, apesar de terem 15cm e por vezes 30cm de largura.
    O principal objectivo seria proteger do sol e respeitar ao máximo a vista que tem tentando ter mais vidro do que pvc ou alumínio, quanto ao vento não é muito importante pois não esta virada a sul.
    O orçamento é relativo, se justificar irei para a opção mais cara.
    Já alguns empreiteiros me aconselharam aluminio, mas ainda mais pessoas me aconselharam PVC.

Que conselhos me poderão dar? E fornecedores?

O mais importante é isolar as paredes e cobertura, sem dúvida.

Depois, entre PVC e Alumínio? O que escolher? Vidro, não esquecer do vidro, pois é o mais importante, este é que vai fazer a diferença quase toda, não o caixilho que apenas está à volta.

Saber se existem palas, se existe estores ou outra protecção solar exterior e saber a orientação das janelas. Dada a altura e por haver quantidade de vidros, é muito importante ser bem acompanhado e aconselhado. Há que se fazer rodear de pessoas que lhe inspirem confiança (e às vezes não chega).
    Concordam com este comentário: MRK
  2.  # 282

comece por avaliar se vai ter que cumprir questões estéticas de fachada - para não alterar a fachada (cor, forma,, abertura, etc..) - pois pode limitar o tipo de material (o PVC é conhecido por ter perfis mais altos - embora num 17° andar pouco se vai nota), a partir daí é começar a detalhar os pormenores
  3.  # 283

Antes de mais obrigado pelas respostas.

As janelas estão todas viradas a sul. Pouco vento e muito sol no verão.

Vou isolar apenas a parede da guarda da varanda, em que vou fazer marquise, as outras não serão intervencionadas, pois têm 30cm e terão um melhor isolamento, apesar de não ser perfeito. Pois têm apenas um espaço entre si sem qualquer tipo de isolamento térmico ou acústico.

Quanto à fachada não haverá problema, seja alumínio ou PVC branco.

Claro que dou valor a largura do perfil da janela, pois tenho uma boa vista e quanto mais janela melhor.

Pelo que já percebi o PVC qualidade preço é melhor, relativamente ao nível de isolamento térmico com acústico, agora, é verdade que o alumínio consegue chegar a esse nível mas por um preço mais caro?

E comparativamente a 1 janela de 3 folhas oscilo batente ou de correr, o empreiteiro disse-me que já existem janelas de correr com o mesmo isolamento que as oscilo batente, será verdade?

Por ultimo, janelas em acordeão, são viáveis?

Obrigado!
  4.  # 284

Colocado por: mrpardalAs janelas estão todas viradas a sul. Pouco vento e muito sol no verão.

E protecção solar exterior? Tem ou vai ter? Era aconselhável.

Colocado por: mrpardalVou isolar apenas a parede da guarda da varanda, em que vou fazer marquise, as outras não serão intervencionadas, pois têm 30cm e terão um melhor isolamento, apesar de não ser perfeito. Pois têm apenas um espaço entre si sem qualquer tipo de isolamento térmico ou acústico.

Podem ter 30cms e não ter isolamente nenhum, isso não quer dizer nada.

Colocado por: mrpardalPelo que já percebi o PVC qualidade preço é melhor, relativamente ao nível de isolamento térmico com acústico, agora, é verdade que o alumínio consegue chegar a esse nível mas por um preço mais caro?

Exactamente. E se quer ver mais vidro, esqueça o PVC.

Colocado por: mrpardalE comparativamente a 1 janela de 3 folhas oscilo batente ou de correr, o empreiteiro disse-me que já existem janelas de correr com o mesmo isolamento que as oscilo batente, será verdade?

Só se for as Oscilo-Paralelas, que apesar de serem de correr, são feitas com perfis de uma série de abrir (que tem muito melhor estanquidade).

Colocado por: mrpardalPor ultimo, janelas em acordeão, são viáveis?

Serem viáveis até são, mas na minha opinião são pouco práticas de manusear. Apenas se justificam se quiser ter um vão a abrir totalmente para um canto, ficando todas as portas "arrumadinhas".
  5.  # 285

Colocado por: mrpardalPelo que já percebi o PVC qualidade preço é melhor, relativamente ao nível de isolamento térmico com acústico, agora, é verdade que o alumínio consegue chegar a esse nível mas por um preço mais caro?

Sim isso é verdade mas não se esqueça das desvantagens:
    - O alumínio é muito mais elegante (o PVC é plástico);
    - O PVC dura menos;
    - Se sujeito a grandes amplitudes térmicas o perfil pode distorcer. Principalmente se utilizar ferragens em ferro. Já vi uma janela de PVC a arredondar toda;
    - Tem menos opções de cores e as películas que eles usam para imitar madeiras e sablés e etc, são horríveis (na minha opinião);
    - PVC expande mais quando sujeito a temperaturas altas;
    - entre outras (claro que também tem vantagens).

Colocado por: mrpardalE comparativamente a 1 janela de 3 folhas oscilo batente ou de correr, o empreiteiro disse-me que já existem janelas de correr com o mesmo isolamento que as oscilo batente, será verdade?

Essa é nova para mim. E olhe que já vi muitas séries. Se o seu objetivo for isolamento térmico máximo escolha sempre as séries de abrir.

Colocado por: two-rokSó se for as Oscilo-Paralelas, que apesar de serem de correr, são feitas com perfis de uma série de abrir (que tem muito melhor estanquidade).

Exato só se forem oscilo-paralelas, que ao fecharem estancam como uma de abrir normal.

Colocado por: mrpardalPor ultimo, janelas em acordeão, são viáveis?

As janelas em Harmónio são funcionais. Mas eu imagino isso numa vivenda com um jardim grande pela frente onde você abre a janelas todas e faz uma grande churrascada :)
    Agora num apartamento não vejo muito sentido. Mas são gostos.
  6.  # 286

Boa, muito obrigado pela ajuda!
    Já decidi que vou instalar oscilo paralelas tanto numa janela como para substituir a porta em harmónio. Nas restantes nos quartos vou meter oscilobatentes de apenas 1 folha para aproveitar a vista. Tudo em alumínio.

Agora, o que me aconselham mais e que "extras" poderei ter?
    O caixilho com isolamento térmico ou não valerá a pena?
    Guardian Sun?
    Filtros UV?

Muito obrigado.
  7.  # 287

Colocado por: mrpardalBoa, muito obrigado pela ajuda!
    Já decidi que vou instalar oscilo paralelas tanto numa janela como para substituir a porta em harmónio. Nas restantes nos quartos vou meter oscilobatentes de apenas 1 folha para aproveitar a vista. Tudo em alumínio.

Agora, o que me aconselham mais e que "extras" poderei ter?
    O caixilho com isolamento térmico ou não valerá a pena?
    Guardian Sun?
    Filtros UV?

Muito obrigado.

Tudo isso vale a pena. Primeiro invista num bom vidro, pois este é mais importante que a caixilharia. Escolha um dos vidros baixo emissivo se puder, como vive num 17• andar talvez utilizar vidro laminado seja boa ideia (este não parte).
    Na caixilharia escolha uma com ponte de ruptura térmica de preferência. Uma séria com uma caixa de 60mm será o necessário penso eu. Mas se quiser tem maiores e menores.
    Por fim se puder tente optar pelas marcas melhores: SoSoares, Extrusal, Sapa e Navarra.
  8.  # 288

Bom dia
    Procure na sua zona de residencia se existe alguma empresa que trabalha com uma marca chamada Finstral
    Depois faça a comparação de orçamentos relativamente a factor termincos ferragens garantias e vidros
  9.  # 289

Ok! Recebi aqui um orçamento da serie Pro 50 e T20 da Sapa Portugal. Vidros duplos 4+18+5mm.
    Será porreiro?
    Fora a marca, tenho que ter em atenção à medida do vidro e das ferragens e é suficiente?

Obigado.
  10.  # 290

Colocado por: mrpardalVidros duplos 4+18+5mm

Peça ficha técnica dos vidros e ponha aqui. Quer-me parece que o querem enganar.

Colocado por: mrpardalFora a marca, tenho que ter em atenção à medida do vidro e das ferragens e é suficiente?

Em princípio sim.
  11.  # 291

Colocado por: mrpardalOk! Recebi aqui um orçamento da serie Pro 50 e T20 da Sapa Portugal. Vidros duplos 4+18+5mm.
    Será porreiro?
    Fora a marca, tenho que ter em atenção à medida do vidro e das ferragens e é suficiente?

Obigado.

Siga o concelho do two-rok e peça mais orçamentos a diferentes serralheiros para conseguir um melhor panorama de preços.
    A Sapa é uma excelente marca, mas a Pro50 já é uma série antiga de 50mm (o que pode ser suficiente para lhe isolar a casa com um bom vidro, atenção). Mas peça orçamentos de séries mais recentes de 60 e 70mm, se calhar a diferença de preço pode-lhe compensar.
  12.  # 292

Séries de correr: Sosoares OS / Technal lumeal
    Séries de batente: Sosoares Lt oculta 67mm / Technal Soleal Fy oculta 65mm

Para esta duas comparações quais seriam as vossas escolhas (qualidade e custo)?
  13.  # 293

Colocado por: ar114Séries de correr: Sosoares OS / Technal lumeal
    Séries de batente: Sosoares Lt oculta 67mm / Technal Soleal Fy oculta 65mm

Para esta duas comparações quais seriam as vossas escolhas (qualidade e custo)?

São duas gamas de produto diferente. Tecnal está um nível acima mas é mais caro. SoSoares é muito bom também (nos vendemos :) ) e mais económico.
    Se optar pela Gama Tecnal na minha opinião prefira Shuecko ou Reynears.
  14.  # 294

O que acham da marca www.aliplast.com?
    Obg
  15.  # 295

Colocado por: mrpardalO que acham da marca www.aliplast.com?
    Obg

Só conheço a marca de ver em feiras, nunca trabalhei com eles. Sei que são Belgas e que existe aqui uma empresa a (Smartalu) que trabalha com eles.
    Atenção, eu vejo as pessoas muito preocupadas com a marca do alumínio, tenham também atenção ao serralheiro que escolhem. Pode ser o melhor material do mundo se for mal instalado passa a "não valer nada".
    Concordam com este comentário: PedroBorga
  16.  # 296

Vasco, você vendedor de alumínio ou instalador?
  17.  # 297

Colocado por: jamespondeVasco, você vendedor de alumínio ou instalador?

Nós comercializamos as séries para instaladores. Não instalamos obras.
  18.  # 298

Como comerciante, deve conhecer instaladores de confiança. Sabe de algum da zona de Aveiro/ Águeda?
  19.  # 299

Colocado por: jamespondeComo comerciante, deve conhecer instaladores de confiança. Sabe de algum da zona de Aveiro/ Águeda?

Posso-lhe fazer mais que isso. Eu acompanho-lhe a obra (na parte da caixilharia de alumínio) até você ter uma proposta que fique satisfeito.
    Se estiver interessado envie-me um email para [email protected] com os pormenores da obra e o mapa de vãos.
  20.  # 300

Caixilheiros de Aveiro/Águeda:

João Abrantes
    QUAL
    Alucreat
    Alupalhaça
    Dufepi

0.0786 seg. NEW