Colocado por: mrpardalTenho um apartamento a remodelar no Areeiro, Lisboa no 17º andar, com uma vista fantástica sobre a cidade e vou precisar de caixilharia nova.
Este apartamento está virado a sul, no verão entra sol o dia todo e a casa fica extremamente quente, com as janelas que tem agora com cerca de 30 anos.
A construção é boa mas as paredes não têm revestimento térmico, apesar de terem 15cm e por vezes 30cm de largura.
O principal objectivo seria proteger do sol e respeitar ao máximo a vista que tem tentando ter mais vidro do que pvc ou alumínio, quanto ao vento não é muito importante pois não esta virada a sul.
O orçamento é relativo, se justificar irei para a opção mais cara.
Já alguns empreiteiros me aconselharam aluminio, mas ainda mais pessoas me aconselharam PVC.
Que conselhos me poderão dar? E fornecedores?
Colocado por: mrpardalAs janelas estão todas viradas a sul. Pouco vento e muito sol no verão.
Colocado por: mrpardalVou isolar apenas a parede da guarda da varanda, em que vou fazer marquise, as outras não serão intervencionadas, pois têm 30cm e terão um melhor isolamento, apesar de não ser perfeito. Pois têm apenas um espaço entre si sem qualquer tipo de isolamento térmico ou acústico.
Colocado por: mrpardalPelo que já percebi o PVC qualidade preço é melhor, relativamente ao nível de isolamento térmico com acústico, agora, é verdade que o alumínio consegue chegar a esse nível mas por um preço mais caro?
Colocado por: mrpardalE comparativamente a 1 janela de 3 folhas oscilo batente ou de correr, o empreiteiro disse-me que já existem janelas de correr com o mesmo isolamento que as oscilo batente, será verdade?
Colocado por: mrpardalPor ultimo, janelas em acordeão, são viáveis?
Colocado por: mrpardalPelo que já percebi o PVC qualidade preço é melhor, relativamente ao nível de isolamento térmico com acústico, agora, é verdade que o alumínio consegue chegar a esse nível mas por um preço mais caro?
Colocado por: mrpardalE comparativamente a 1 janela de 3 folhas oscilo batente ou de correr, o empreiteiro disse-me que já existem janelas de correr com o mesmo isolamento que as oscilo batente, será verdade?
Colocado por: two-rokSó se for as Oscilo-Paralelas, que apesar de serem de correr, são feitas com perfis de uma série de abrir (que tem muito melhor estanquidade).
Colocado por: mrpardalPor ultimo, janelas em acordeão, são viáveis?
Colocado por: mrpardalBoa, muito obrigado pela ajuda!
Já decidi que vou instalar oscilo paralelas tanto numa janela como para substituir a porta em harmónio. Nas restantes nos quartos vou meter oscilobatentes de apenas 1 folha para aproveitar a vista. Tudo em alumínio.
Agora, o que me aconselham mais e que "extras" poderei ter?
O caixilho com isolamento térmico ou não valerá a pena?
Guardian Sun?
Filtros UV?
Muito obrigado.
Colocado por: mrpardalVidros duplos 4+18+5mm
Colocado por: mrpardalFora a marca, tenho que ter em atenção à medida do vidro e das ferragens e é suficiente?
Colocado por: mrpardalOk! Recebi aqui um orçamento da serie Pro 50 e T20 da Sapa Portugal. Vidros duplos 4+18+5mm.
Será porreiro?
Fora a marca, tenho que ter em atenção à medida do vidro e das ferragens e é suficiente?
Obigado.
Colocado por: ar114Séries de correr: Sosoares OS / Technal lumeal
Séries de batente: Sosoares Lt oculta 67mm / Technal Soleal Fy oculta 65mm
Para esta duas comparações quais seriam as vossas escolhas (qualidade e custo)?
Colocado por: mrpardalO que acham da marca www.aliplast.com?
Obg
Colocado por: jamespondeVasco, você vendedor de alumínio ou instalador?
Colocado por: jamespondeComo comerciante, deve conhecer instaladores de confiança. Sabe de algum da zona de Aveiro/ Águeda?