Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: two-rok

Nunca tive conhecimento de que existem vidraceiros a fazer esse tipo de coisas. Mas também nunca me meti com qualquer fornecedor, tenho algum cuidado em procurar trabalhar com pessoas de confiança.

Uma coisa é certa. Quem fizer esse tipo de falsificação, caso se descubra, terá os dias contados, pois nesses autocolantes tem sempre o logotipo da marca dos vidros duplos, seja Isolar (VitroChaves), Climalit (SaintGobain Glass) ou AislaGlass (Guardian). Caso estas marcas venham a saber que existem falsificações com o logotipo de qualquer um destes 3 tubarões mundiais do vidro. Imaginem o que os tubarões fazem judicialmente a um fabricante de vidro local que ande metido em falsificações.

Não acredito que hajam falsificações com expressão suficiente para fazer mossa. Como disse, eu nunca tive conhecimento de nenhuma. Podem ter havido, mas nos dias de hoje, acho muito difícil de acontecer.

novamente, temos experiências diferentes (embora admita que a sua amostragem seja bem superior), e olhe que por vezes os problemas começam no início, não a meio como se refere ;)
  2.  # 362

Colocado por: nmex2novamente, temos experiências diferentes (embora admita que a sua amostragem seja bem superior), e olhe que por vezes os problemas começam no início, não a meio como se refere ;)

Acredito que haja quem o faça, e acho que percebi quando falou em "início". Há coisas que até prefiro não saber, mas que é triste, é...
  3.  # 363

Não falo de de vidreiras mas sim de serralheiros
  4.  # 364

Colocado por: NmvmartinsNão falo de de vidreiras mas sim de serralheiros

De que zona é o amigo Martins?

PS: Um dos meus apelidos também é Martins. :D
  5.  # 365

Algarve
  6.  # 366

Já ouvi dizer muito bem da Vidreira Algarvia, mas ainda nunca trabalhei com eles.
  7.  # 367

Esqueça já por 2 vezes que tento mas não dá mentem e falham tantas vezes como os dentes que tem na boca. Para mim vítreo chaves e vasiglass para temperado
  8.  # 368

Colocado por: NmvmartinsEsqueça já por 2 vezes que tento mas não dá mentem e falham tantas vezes como os dentes que tem na boca. Para mim vítreo chaves e vasiglass para temperado

Também trabalho quase sempre com a Vitro Chaves. Já tiveram melhores prazos, mas são sérios. Vasiglass nem conhecia o nome.
  9.  # 369

A vasiglass é no Alentejo só fabricam vidro temperado. A vitrochaves está reestruturar a linha de vidro duplo. Estão a construir uma linha de vidro duplo com 80 metros de comprimentos com detector de defeitos nos vidros através de um lazer. E normal atrasos. O que tem me acontecido é receber muitos vidros sujos no interior este ano e capas dos vidros danificadas
    Concordam com este comentário: nmex2, two-rok
  10.  # 370

Colocado por: two-rokTambém trabalho quase sempre com a Vitro Chaves. Já tiveram melhores prazos, mas são sérios. Vasiglass nem conhecia o nome.

Colocado por: NmvmartinsA vasiglass é no Alentejo só fabricam vidro temperado. A vitrochaves está reestruturar a linha de vidro duplo. Estão a construir uma linha de vidro duplo com 80 metros de comprimentos com detector de defeitos nos vidros através de um lazer. E normal atrasos. O que tem me acontecido é receber muitos vidros sujos no interior este ano e capas dos vidros danificadas
    Concordam com este comentário:nmex2

Engraçado a vitrochaves é aqui á nossa beira (mais para cima ainda em Chaves). Eles tem algum armazém ai em baixo para vos servir.
  11.  # 371

benavente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  12.  # 372

Sim têm em chaves e benavente. Só trabalho com eles em termos de vidro duplo e laminado. Em termos de preço e qualidade não dão hipótese tenho vidros a custarem mais 20 euros o m2 na concorrência também temos um volume de compras grande. Cerca de 50 000 euros anuais os preços também têm que ser outros
  13.  # 373

Colocado por: NmvmartinsCerca de 50 000 euros anuais os preços também têm que ser outros

Faltará aí pelo menos um zero?

Os meus vidros são da vitro chaves, e estou satisfeito. Mas em conversa com um fornecedor de caixilhos disse-me que trocou a vitro chaves pela Saint Gobain, pq na VC, se recusavam a trocar vidros que tivessem defeitos visíveis a menos de 3 metros, portanto só trocavam, com defeitos visíveis a mais de 3m.
  14.  # 374

Colocado por: NmvmartinsSim têm em chaves e benavente. Só trabalho com eles em termos de vidro duplo e laminado. Em termos de preço e qualidade não dão hipótese tenho vidros a custarem mais 20 euros o m2 na concorrência também temos um volume de compras grande. Cerca de 50 000 euros anuais os preços também têm que ser outros

Não sabia que eles também tinham no sul. Sei que aqui no Norte tem uma presença grande.
  15.  # 375

Em benavente e mais vidros duplos normais. Coisas mais simples. Os camioes fazem escala e benavente. Vem os semitrailer descarregam e chaves depois e distribuído pelos camioes mais pequenos
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  16.  # 376

Colocado por: Vasco BentoEngraçado a vitrochaves é aqui á nossa beira (mais para cima ainda em Chaves). Eles tem algum armazém ai em baixo para vos servir.

Têm em Benavente, mas lá não fazem alguns vidros mais especiais. Eles cobrem o país todo, e já cobriam, mesmo quando não tinham linha de produção em Benavente.
  17.  # 377

Colocado por: two-rok

Têm em Benavente, mas lá não fazem alguns vidros mais especiais. Eles cobrem o país todo, e já cobriam, mesmo quando não tinham linha de produção em Benavente.

Nenhum de vós serralharias compra vidro na vidraria da Sosoares. Falam muito bem da qualidade dos vidros deles.
  18.  # 378

Colocado por: Vasco Bento

Já vi dois casos. Felizmente são raros pois é muito baixo nível.
    Mas é como você disse existe um controlo apertado e também existem várias vidrarias de confiança em Portugal. É só saber escolher os parceiros.
    Isto é como em todas as profissões, existem sempre as ovelhas negras :).
    Concordam com este comentário:two-rok

Até hoje não apanhei falsificação nenhuma, nem com os perfis de PVC fabricados na Galiza que só são montados cá... no máximo falham na caixa-de-ar (de 16 às vezes anda em 14...) mas não mais. Cumprem as espessuras dos vidros, cumprem os laminados, cumprem as películas... já me aconteceu ter alguns com película no vidro errado (exterior vs. interior) mas isso resulta mais de confusão e falta de formação técnica do que propriamente fraude do instalador.
    Concordam com este comentário: nmex2, two-rok
  19.  # 379

fraude ou dolo, também penso que os exemplos sejam poucos.

falta de qualidade, controlo e outros que tais, infelizmente existe.
    E muitas vezes, apos o primeiro erro, insiste-se no mesmo erro, e isto comercialmente não faz sentido,

claro que o cliente final tá pouco disperto para isso, e o intermediário, tem dias.
  20.  # 380

Colocado por: Skinkx

Até hoje não apanhei falsificação nenhuma, nem com os perfis de PVC fabricados na Galiza que só são montados cá... no máximo falham na caixa-de-ar (de 16 às vezes anda em 14...) mas não mais. Cumprem as espessuras dos vidros, cumprem os laminados, cumprem as películas... já me aconteceu ter alguns com película no vidro errado (exterior vs. interior) mas isso resulta mais de confusão e falta de formação técnica do que propriamente fraude do instalador.

Eu acho que cada vez é mais raro isso (felizmente). Começo a notar que o cliente final já está mais informado, já exige mais o que é bom para o nosso mercado porque só assim podemos evoluir tecnicamente, apostar em novos produtos e evitar que o ponto de venda principal seja o preço.
    A menos que venha outra crise, ai volta ao "mais barato possível" :D

0.0968 seg. NEW