Colocado por: two-rok
Nunca tive conhecimento de que existem vidraceiros a fazer esse tipo de coisas. Mas também nunca me meti com qualquer fornecedor, tenho algum cuidado em procurar trabalhar com pessoas de confiança.
Uma coisa é certa. Quem fizer esse tipo de falsificação, caso se descubra, terá os dias contados, pois nesses autocolantes tem sempre o logotipo da marca dos vidros duplos, seja Isolar (VitroChaves), Climalit (SaintGobain Glass) ou AislaGlass (Guardian). Caso estas marcas venham a saber que existem falsificações com o logotipo de qualquer um destes 3 tubarões mundiais do vidro. Imaginem o que os tubarões fazem judicialmente a um fabricante de vidro local que ande metido em falsificações.
Não acredito que hajam falsificações com expressão suficiente para fazer mossa. Como disse, eu nunca tive conhecimento de nenhuma. Podem ter havido, mas nos dias de hoje, acho muito difícil de acontecer.
Colocado por: nmex2novamente, temos experiências diferentes (embora admita que a sua amostragem seja bem superior), e olhe que por vezes os problemas começam no início, não a meio como se refere ;)
Colocado por: NmvmartinsNão falo de de vidreiras mas sim de serralheiros
Colocado por: NmvmartinsEsqueça já por 2 vezes que tento mas não dá mentem e falham tantas vezes como os dentes que tem na boca. Para mim vítreo chaves e vasiglass para temperado
Colocado por: two-rokTambém trabalho quase sempre com a Vitro Chaves. Já tiveram melhores prazos, mas são sérios. Vasiglass nem conhecia o nome.
Colocado por: NmvmartinsA vasiglass é no Alentejo só fabricam vidro temperado. A vitrochaves está reestruturar a linha de vidro duplo. Estão a construir uma linha de vidro duplo com 80 metros de comprimentos com detector de defeitos nos vidros através de um lazer. E normal atrasos. O que tem me acontecido é receber muitos vidros sujos no interior este ano e capas dos vidros danificadas
Colocado por: NmvmartinsCerca de 50 000 euros anuais os preços também têm que ser outros
Colocado por: NmvmartinsSim têm em chaves e benavente. Só trabalho com eles em termos de vidro duplo e laminado. Em termos de preço e qualidade não dão hipótese tenho vidros a custarem mais 20 euros o m2 na concorrência também temos um volume de compras grande. Cerca de 50 000 euros anuais os preços também têm que ser outros
Colocado por: Vasco BentoEngraçado a vitrochaves é aqui á nossa beira (mais para cima ainda em Chaves). Eles tem algum armazém ai em baixo para vos servir.
Colocado por: two-rok
Têm em Benavente, mas lá não fazem alguns vidros mais especiais. Eles cobrem o país todo, e já cobriam, mesmo quando não tinham linha de produção em Benavente.
Colocado por: Vasco Bento
Já vi dois casos. Felizmente são raros pois é muito baixo nível.
Mas é como você disse existe um controlo apertado e também existem várias vidrarias de confiança em Portugal. É só saber escolher os parceiros.
Isto é como em todas as profissões, existem sempre as ovelhas negras :).
Colocado por: Skinkx
Até hoje não apanhei falsificação nenhuma, nem com os perfis de PVC fabricados na Galiza que só são montados cá... no máximo falham na caixa-de-ar (de 16 às vezes anda em 14...) mas não mais. Cumprem as espessuras dos vidros, cumprem os laminados, cumprem as películas... já me aconteceu ter alguns com película no vidro errado (exterior vs. interior) mas isso resulta mais de confusão e falta de formação técnica do que propriamente fraude do instalador.