Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: Vasco BentoNenhum de vós serralharias compra vidro na vidraria da Sosoares. Falam muito bem da qualidade dos vidros deles.

Se nem os comerciais insistem nesse ponto, é sinal que não tenham preço para competir. Mas sim, têm muita qualidade.
  2.  # 382

Colocado por: two-rok
    Se nem os comerciais insistem nesse ponto, é sinal que não tenham preço para competir. Mas sim, têm muita qualidade.

Pois o preço realmente. Quando peço orçamentos da OS e olho para o preço dos vidros. Parece aquelas contas de restaurantes chics que a gente tem que chegar mais perto da luz para ter a certeza se está a ver bem ;D
    Concordam com este comentário: two-rok
    • pev
    • 17 setembro 2018

# 383

bom dia

tenho 2 orçamentos para substituir aluminios de janelas de correr por janelas da abrir com oscilobatente.

1 – vidro duplo (44.2 + 18 + 6) laminado silence + planitherm 4s da série Ati (perfil 54 mm – fabricante Anicolor)

2 – vidro duplo stadip silence 44.2 + 16+ 6 – guardian sun – sistema euro 2000 – série LT (perfil 67 mm – fabricante Sosoares)

Qual a vossa opinião entre as 2 opções?

Vale a pena ter o perfil maior? O de 54 mm não tem o mesmo efeito?

A 2ª opção é mais cara aprox. 10%.

vejo que existem aqui pessoas com muitos conhecimentos que têm ajudado muitas pessoas, obrigado.
  3.  # 384

Colocado por: pevbom dia

tenho 2 orçamentos para substituir aluminios de janelas de correr por janelas da abrir com oscilobatente.

1 – vidro duplo (44.2 + 18 + 6) laminado silence + planitherm 4s da série Ati (perfil 54 mm – fabricante Anicolor)

2 – vidro duplo stadip silence 44.2 + 16+ 6 – guardian sun – sistema euro 2000 – série LT (perfil 67 mm – fabricante Sosoares)

vejo que existem aqui pessoas com muitos conhecimentos que têm ajudado muitas pessoas, obrigado.

Vale bem a pena, até porque o controle solar do guardian sun é superior. Agora se precisa de um controle solar mais elevado é que não se sabe.

Qual é +/- a orientação das janelas?

Há protecção solar?
    Concordam com este comentário: Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento, pev
  4.  # 385

Colocado por: pevbom dia

O que o Two-Rok disse e acrescento que se fosse a si colocava a ST da Sosoares. O valor é quase o mesmo da LT e a série tem 71mm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pev
  5.  # 386

Na opção 1 peça para orcamentar a série AKI com 75 da anicolor seria o melhor para comparar coisas mais parecidas.

Pelo material a opção 2 é a melhor.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, two-rok
    • pev
    • 17 setembro 2018

# 387

obrigado

a vossa ajuda é muito importante para quem não tem muito conhecimento na área.

todas as janelas e sacadas têm estores exteriores.

1 - a minha duvida era se valia a pena pôr "perfil" de 67mm, o de 54mm não faria o mesmo efeito a nível acústico e térmico?

2 - e a nível de fecho, nas janelas de correr, só tem 2 pontos de fecho ou tb pode ter fecho perimetral?

3 - nas janelas de 0,90 mt e 1,00 mt por 1 mt, também estava a pensar pôr só uma folha e não duas, senão ficou com "pouco" vidro. tenho de ver melhor para decidir.

mais uma vez, obrigado pelas respostas.
  6.  # 388

vai colocar vidros 44.2 acústico em janelas de correr? ou vai substituir tudo por batente/oscilobatente?

as caixas dos estores tem acesso por dentro de casa? são manuais ou electricos?

vai fechar os estores nos horários de maior incidência solar nas janelas?

veja bem o mapa de vãos, uma janela a norte não tem as mesmas necessidades térmicas de uma nos outros pontos cardeais....
  7.  # 389

Colocado por: pev1 - a minha duvida era se valia a pena pôr "perfil" de 67mm, o de 54mm não faria o mesmo efeito a nível acústico e térmico?

2 - e a nível de fecho, nas janelas de correr, só tem 2 pontos de fecho ou tb pode ter fecho perimetral?

3 - nas janelas de 0,90 mt e 1,00 mt por 1 mt, também estava a pensar pôr só uma folha e não duas, senão ficou com "pouco" vidro. tenho de ver melhor para decidir.

Um perfil com maior largura NORMALMENTE tem maior performance. Mas depende muito de como esta desenvolvida a série.
    Se necessita de uma série tão larga? Isso é relativo depende da zona de que está e qual a exposição aos elemntos. Por outro lado uma série mais recente normalmente têm designs mais apelativos e estão mais desenvolvidas tecnicamente portanto tem sempre essa vantagem.
    Podem ter fechadura de 3 pontos também.
    Sim com essas dimensões coloque uma janela oscilo-batente de uma foilha.
    • pev
    • 17 setembro 2018

# 390

ok, vou seguir os vossos conselhos.

nmex2 - tinha alumínio de correr e agora vou pôr de abrir.
    as cx dos estores tem acesso por dentro de casa, as sacadas têm estores elétricos e as outras janelas, estores normais.

as cx dos estores são para forrar melhor para evitar fugas.

e ainda estou a estudar a hipótese de isolar a laje do sótão, com algum isolamento, mas ainda não "estudei" a situação.
  8.  # 391

ok, parece que tem a coisa mais ou menos prevista.

veja que ferragens tem como opção, umas perimetrais ficava mais bem servido.

e a questão dos vãos voltados a norte
  9.  # 392

Colocado por: pev1 - a minha duvida era se valia a pena pôr "perfil" de 67mm, o de 54mm não faria o mesmo efeito a nível acústico e térmico?

Já lhe responderam, e além disso não é apenas o nível térmico e acústico que são importantes. A própria qualidade do material é bastante diferente.

Colocado por: pev2 - e a nível de fecho, nas janelas de correr, só tem 2 pontos de fecho ou tb pode ter fecho perimetral?

Pode ter 1, 2 ou 3 pontos de fecho, dependendo também da altura de cada vão. Mas atenção neste ponto, muitos habilidosos metem um fecho normal (de 1 ponto) e toca a andar de mota...

Colocado por: pev3 - nas janelas de 0,90 mt e 1,00 mt por 1 mt, também estava a pensar pôr só uma folha e não duas, senão ficou com "pouco" vidro. tenho de ver melhor para decidir.

Sim, faz bem.

Colocado por: pevas cx dos estores tem acesso por dentro de casa

Aqui temos um grande problema...

Colocado por: pevas cx dos estores são para forrar melhor para evitar fugas.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    • pev
    • 18 setembro 2018

# 393

Relativamente às ferragens o fornecedor sugere Alualpha, são as que põe mais, mas tb pode ser Giesse ou STAC. Qual a vossa opinião?
  10.  # 394

Colocado por: pevRelativamente às ferragens o fornecedor sugere Alualpha, são as que põe mais, mas tb pode ser Giesse ou STAC. Qual a vossa opinião?

Ele que meta uma marca que esteja no catálogo do fabricante. Alualpha é uma delas. Giesse e Stac acho que não.
    • pev
    • 21 setembro 2018

# 395

acho que é a ultima duvida

não tinha intenção de trocar as 2 portas, porque não acho que a nível térmico tenham muitas fugas, a nível de segurança são muito boas - fecho triplo, as borrachas ainda estão boas e porque pondo umas novas são uns 700 + iva, cada uma.

falaram-me que a nível térmico tb era bom mudar as portas, pois para além de ficarem com aro em toda a volta (tb no chão), tb tem tipo "corte térmico".

pela vossa experiência profissional, acham que compensa a troca?

é que são mais 1.400 euros :-(

pensei pôr todo o alumínio que vou retirar, à venda no OLX, mas não sei se terá alguma procura, pois são de correr e já estão feitas à medida, apesar de estarem em mt bom estado.
    pelo menos as portas acho que até poderiam ter saída.
  11.  # 396

Colocado por: pevacho que é a ultima duvida

não tinha intenção de trocar as 2 portas, porque não acho que a nível térmico tenham muitas fugas, a nível de segurança são muito boas - fecho triplo, as borrachas ainda estão boas e porque pondo umas novas são uns 700 + iva, cada uma.

falaram-me que a nível térmico tb era bom mudar as portas, pois para além de ficarem com aro em toda a volta (tb no chão), tb tem tipo "corte térmico".

pela vossa experiência profissional, acham que compensa a troca?

é que são mais 1.400 euros :-(

pensei pôr todo o alumínio que vou retirar, à venda no OLX, mas não sei se terá alguma procura, pois são de correr e já estão feitas à medida, apesar de estarem em mt bom estado.

Se vocÊ não trocar essas portas não ficará com o nivel de isolamentos que o resto das janelas. Imagine que a sua casa é
    uma caixa com furos e você tapa os furos todos e deixa dois abertos. O que acontece com a caixa a nível de trocas térmicas é o que vai acontecer na sua casa.
  12.  # 397

Colocado por: pevpensei pôr todo o alumínio que vou retirar, à venda no OLX, mas não sei se terá alguma procura, pois são de correr e já estão feitas à medida, apesar de estarem em mt bom estado.

Esqueça o que poderá fazer é vender isso para a sucata. A menos que alguém decida fazer uma casa com as medidas exactamente iguais ás que tem.
  13.  # 398

Existe muito boa gente a comprar portas e janelas no olx, sempre é melhor do que vender para a sucata. Não as pode é vender muito caras.
    Concordam com este comentário: pev
    • pev
    • 21 setembro 2018

# 399

O preço que me disseram para pôr:
    janela
    1000 * 1000 – 50€, são3
    1200 * 1000 – 60€
    1600 * 1000 – 75 €, são 2
    1800 * 1000 – 90 €
    sacada – 1800 * 2000 – 175 €
    portas - 90 * 2000 – 210 €

não custa tentar, na sucata não valem nada, se vender uma já é bom.
  14.  # 400

Na sucata, se desmontar e vender só o aluminio claro, dão-lhe pouco mais de 1€/kg. Quase nem paga o trabalho.

0.1057 seg. NEW