Iniciar sessão ou registar-se
    • nmex2
    • 6 março 2019 editado

# 521

-t1t0

localização da casa (norte, sul, interior, litoral , muito calor, muito frio, ambas, nenhuma, etc..)
    tamanho dos vãos (normais/percursos, grand€s ou €norm€€€€s)
    tipo de fachada (moradia, prédio, etc... ) limitações estéticas (condomínio etc..)
    proteções existentes (estores, portadas, cortinas, palas, )não tem e vai por, tem e quer tirar, ..)
    caixas de estore, se sim, como esto resolvidas (tampa da caixa para dentro de casa)

agora da sua/para a sua vivência
    acustica, térmica, segurança
    estética - já falou na cor preto - outch
    tipo de abertura (correr, batente)
    utilização de proteções nos dias de verão ou poucos ganhos no inverno

etc..

isto era o que a marioria iria perguntar ao “tal amigo” se lhe pedissem opinião.

remodelação de casa com 30 anos, aluminio, conforto (o que é para si poderá não ser para mim...), estética (preto, eléctrico), sem ser gastar as poupanças.. é pouco para responder ;)

desenrole o novelo ...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • -t1t0
    • 6 março 2019 editado

# 522

Litoral Interior 9km da costa em linha recta, zona de campo, fria de inverno, quente de verão, frente virada a NE,

Tamanho dos vãos que penso que seja as janelas
    Quartos - 1.80 x 1.08 (três)
    Sala - 1.70 x 1.98 (duas)
    Cozinha - 1.78 x 1.08
    Casa Banho1- 1.38 x 58
    Casa Banho2- 80 x 50

Fachada de moradia/vivenda, limitações esteticas penso que não existem.
    Tenho estores brancos e quero por pretos electricos,
    Caixas de estore com tampa para dentro da casa em madeira.

Qual é o problema do preto? Fica queimado com o calor?
    Tipo de abertura pensei em oscilobatente, não sei se será o melhor.
    "utilização de proteções nos dias de verão ou poucos ganhos no inverno?" Não sei o que se refere com isto.
  1.  # 523

Colocado por: -t1t0Litoral Interior 9km da costa em linha recta, zona de campo, fria de inverno, quente de verão, frente virada a NE,

Ainda quer colocar a cor preto? Esses estores não devem ser térmicos senão isso vai durar pouco tempo. Opte por estores extrudidos. Custam quase o dobro do preço, mas em preto... Não há milagres.

Colocado por: -t1t0Tamanho dos vãos que penso que seja as janelas
    Quartos - 1.80 x 1.08 (três)
    Sala - 1.70 x 1.98 (duas)
    Cozinha - 1.78 x 1.08
    Casa Banho1- 1.38 x 58
    Casa Banho2- 80 x 50

Vãos de correr ou de abrir? Para lhe recomendarmos um sistema em concreto é preciso saber isto, não basta dizer-lhe uma marca, é preciso falar de coisas concretas.

Colocado por: -t1t0Fachada de moradia/vivenda, limitações esteticas penso que não existem.
    Tenho estores brancos e quero por pretos electricos,
    Caixas de estore com tampa para dentro da casa em madeira.

Altere a caixa de estore de forma a que o acesso seja exterior, entre o estore e a caixilharia.

Colocado por: -t1t0Qual é o problema do preto? Fica queimado com o calor?

Absorve mais o calor, aquecendo mais a casa no verão. A diferença é muito significativa. Além disso, nos estores "térmicos" (que só são térmicos de nome), a grossura do alumínio é diminuta, no caso de cores muito escuras, devido ao calor, o alumínio das lâminas de estore pode sofrer alterações ao ponto de ficarem danificadas.

Colocado por: -t1t0Tipo de abertura pensei em oscilobatente, não sei se será o melhor.

É uma boa solução.

Colocado por: -t1t0"utilização de proteções nos dias de verão ou poucos ganhos no inverno?" Não sei o que se refere com isto.

Se costuma (ou pretende) dar uso dos estores para controlar a entrada de calor, ou se prefere um vidro que lhe permita não ter de andar a baixar os estores no verão, mas que no inverno tem o inconveniente de não deixar entrar o sol que tanto conforto traz nessa altura do ano. É preciso pesar na balança aquilo que pretende. Não há soluções perfeitas.
    • -t1t0
    • 6 março 2019 editado

# 524

Ainda quer colocar a cor preto? Esses estores não devem ser térmicos senão isso vai durar pouco tempo. Opte por estores extrudidos. Custam quase o dobro do preço, mas em preto... Não há milagres.

Nem sabia que também havia estores termicos, nem estava a pensar nisso. Vão durar pouco tempo porque?

Vãos de correr ou de abrir? Para lhe recomendarmos um sistema em concreto é preciso saber isto, não basta dizer-lhe uma marca, é preciso falar de coisas concretas.

Actualmente tenho vãos de correr. Não sei quais as implicações disso. Não permite oscilobatente é?

Altere a caixa de estore de forma a que o acesso seja exterior, entre o estore e a caixilharia.

Porque?

Absorve mais o calor, aquecendo mais a casa no verão. A diferença é muito significativa. Além disso, nos estores "térmicos" (que só são térmicos de nome), a grossura do alumínio é diminuta, no caso de cores muito escuras, devido ao calor, o alumínio das lâminas de estore pode sofrer alterações ao ponto de ficarem danificadas.

Não tenho interesse em estores termicos, ali o estore será apenas com o intuito de protecção

Se costuma (ou pretende) dar uso dos estores para controlar a entrada de calor, ou se prefere um vidro que lhe permita não ter de andar a baixar os estores no verão, mas que no inverno tem o inconveniente de não deixar entrar o sol que tanto conforto traz nessa altura do ano. É preciso pesar na balança aquilo que pretende. Não há soluções perfeitas.

Não tenho problemas de baixar o estore para controlar a entrada de calor. Uma vez que o estore deve ser mais barato que o vidro.
  2.  # 525

Two-rok como posso alterar caixa de estores para vedar bem e ter acesso apenas para o exterior?
    • -t1t0
    • 6 março 2019 editado

# 526

3.  # 527

Colocado por: -t1t0Que acham deste sistema

https://www.anicolor.pt/sistemas/?a=sistemas&id=6

Eu trabalho com anicolor e não vendo essa série, ari ou aki a diferença de preço para ati é pouca e fica mais bem servido.
  4.  # 528

E o aki é melhor que o ari correto?
    Quais as diferenças?
  5.  # 529

mais larga na zona da do corte térmico uma tem largura total de 60 ari e outra é de largura total de 75 aki de resto os perfiz são totalmente iguais tenho colocado em maior parte das obras AKI pois a diferença de preço é pequena.
  6.  # 530

Mas coloca com as medidas standard de fabrica ou alterada? Com que vidro já agora.
  7.  # 531

Colocado por: -t1t0Mas coloca com as medidas standard de fabrica ou alterada? Com que vidro já agora.

nos enumeros tópicos que por aqui andam - num bem recente até - já se discutiu que não haverá um vidro “bom” típico que se aplique a qualquer (todas as) casas. cada caso (casa) é um caso (casa). isto já parece as comparações dos spreads.
    Concordam com este comentário: Skinkx, CMartin
    • -t1t0
    • 7 março 2019 editado

# 532

Então quais são as variaveis que devo considerar na escolha de um bom vidro? Estão os detalhes em cima.
  8.  # 533

Colocado por: sposilvaTwo-rok como posso alterar caixa de estores para vedar bem e ter acesso apenas para o exterior?

Envolve algum trabalho de pedreiro (ou trolha, consoante a zona do país, lol).

Consiste em fechar completamente o "pano" interior da parede, onde corre a tampa (se for daquelas tipo gaveta, que estiveram na moda até há bem poucos anos e que isolam tão mal). Depois, havendo espaço, pode e deve colar uma placa de xps, pelo menos no pano interior. Depois é aplicar a caixilharia junto à face interior, criando espaço entre o estore e a caixilharia. Será neste espaço que levará uma tampa (normalmente em pvc, própria para o efeito), ficando o acesso ao estore pelo exterior.

Colocado por: -t1t0E o aki é melhor que o ari correto?
    Quais as diferenças?

A AKi já trabalhei e é muito boa. Salvo erro é uma série de 75mm, nestas séries existe um problema para quem tem janelas pequenas (em remodelações acontece muito). Por exemplo folhas com menos de de 60 ou 50mm já começa a ser complicado usar, pois a rotação das janelas, num sistema de maior espessura (como é o caso) às vezes a folha bate e/ou roça nas ferragens do aro fixo, não fechando em condições.

Colocado por: rsvaluminiomais larga na zona da do corte térmico uma tem largura total de 60 ari e outra é de largura total de 75 aki de resto os perfiz são totalmente iguais tenho colocado em maior parte das obras AKI pois a diferença de preço é pequena.

E são perfis da Cortizo. Até mesmo o cunho que me emprestaram quando trabalhei a AKi era um cunho com a marca Cortizo. :D

Colocado por: nmex2nos enumeros tópicos que por aqui andam - num bem recente até - já se discutiu que não haverá um vidro “bom” típico que se aplique a qualquer (todas as) casas. cada caso (casa) é um caso (casa). isto já parece as comparações dos spreads.

Discutiu-se até um bocado mais do que era desejável, lol.

Colocado por: -t1t0Então quais são as variaveis que devo considerar na escolha de um bom vidro? Estão os detalhes em cima.

Depende se o vão apanha sol ou não. Depende se quer andar a baixar estores em horas de calor para a casa não aquecer. Depende do seu RCCTE. Depende de várias coisas. E continua a ser triste que os técnicos que recebem o dinheiro pelos projectos não consigam ou não queiram explicar isto aos clientes que lhe pagam.

Você precisa de vidros duplos com pelicula de baixa emissividade. Depois precisa ver quais deles é que, além disso, precisam que essa pelicula também faça controle solar, e qual o grau de controle solar que a casa "precisa". São coisas que têm de ser bem vistas, por pessoas minimamente capazes e que não andem por aí a fazer "mais uma obra" igual a tantas outras, usando sempre o mesmo vidro para todas as situações...
    Concordam com este comentário: zinna, -t1t0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  9.  # 534

É normal na mesma obra usarem-se tipos de vidros diferentes consoante a exposição solar?
  10.  # 535

Colocado por: -t1t0É normal na mesma obra usarem-se tipos de vidros diferentes consoante a exposição solar?

sim,
    um cuidado que deverá haver é que não sejam muito díspares (tonalidade, reflectividade, etc) na mesma fachada, se for necessário usar diferentes (vãos com palas de outros sem, etc..) por questões estéticas.
  11.  # 536

Colocado por: -t1t0É normal na mesma obra usarem-se tipos de vidros diferentes consoante a exposição solar?

Normalíssimo sim. A norte por exemplo, nunca precisa de controle solar. Nas restantes orientações é habitual ser necessário controle solar, umas vezes mais, outras menos.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  12.  # 537

Qual a vossa opinião relativamente a seguinte solução:

CAIXILHARIA DE ALUMÍNIO LACADO CINZENTO RAL 7011 DA ANICOLOR DA SERIE AXI COM VIDRO DUPLO INCOLOR 5 + CAIXA COM ARGON + PLANITHERM 4S 6.

Foi-me proposto esta solução e pretendia saber se tem qualidade.

Caso considerem que é uma solução fraca o que me recomendam?
    É para uma moradia nova em construção na zona de Oeiras.
  13.  # 538

Colocado por: migjacQual a vossa opinião relativamente a seguinte solução:

CAIXILHARIA DE ALUMÍNIO LACADO CINZENTO RAL 7011 DA ANICOLOR DA SERIE AXI COM VIDRO DUPLO INCOLOR 5 + CAIXA COM ARGON + PLANITHERM 4S 6.

Foi-me proposto esta solução e pretendia saber se tem qualidade.

Caso considerem que é uma solução fraca o que me recomendam?
    É para uma moradia nova em construção na zona de Oeiras.

Essa série é bastante antiga se puder coloque uma coisa melhor, senão já é uma solução bastente melhor que uma série fria.
    Quanto aos vidros, mesma situação se puder coloque um melhor um 44.2+cx16+6 com as capas que for necessário para sua casa.
  14.  # 539

Colocado por: Vasco Bento

Essa série é bastante antiga se puder coloque uma coisa melhor, senão já é uma solução bastente melhor que uma série fria.
    Quanto aos vidros, mesma situação se puder coloque um melhor um 44.2+cx16+6 com as capas que for necessário para sua casa.

Que solução me aconselha? Pode meter referencias técnicas?
  15.  # 540

Colocado por: migjac

Que solução me aconselha? Pode meter referencias técnicas?

O que tenho colocado nas obras que me tem pedido tem sido a ST Oculta ou normal. Também aconcelho a A175 ou A165 da Extrusal, depois também tem outras excelentes marcas como Sapa, Navarra, Reynaers.
    Depois tem marcas de uma gama supeior como Shueco, Raico Technal mas ai os preços já disparam bastante.

0.0235 seg. NEW