Colocado por: -t1t0Litoral Interior 9km da costa em linha recta, zona de campo, fria de inverno, quente de verão, frente virada a NE,
Colocado por: -t1t0Tamanho dos vãos que penso que seja as janelas
Quartos - 1.80 x 1.08 (três)
Sala - 1.70 x 1.98 (duas)
Cozinha - 1.78 x 1.08
Casa Banho1- 1.38 x 58
Casa Banho2- 80 x 50
Colocado por: -t1t0Fachada de moradia/vivenda, limitações esteticas penso que não existem.
Tenho estores brancos e quero por pretos electricos,
Caixas de estore com tampa para dentro da casa em madeira.
Colocado por: -t1t0Qual é o problema do preto? Fica queimado com o calor?
Colocado por: -t1t0Tipo de abertura pensei em oscilobatente, não sei se será o melhor.
Colocado por: -t1t0"utilização de proteções nos dias de verão ou poucos ganhos no inverno?" Não sei o que se refere com isto.
Ainda quer colocar a cor preto? Esses estores não devem ser térmicos senão isso vai durar pouco tempo. Opte por estores extrudidos. Custam quase o dobro do preço, mas em preto... Não há milagres.
Vãos de correr ou de abrir? Para lhe recomendarmos um sistema em concreto é preciso saber isto, não basta dizer-lhe uma marca, é preciso falar de coisas concretas.
Altere a caixa de estore de forma a que o acesso seja exterior, entre o estore e a caixilharia.
Absorve mais o calor, aquecendo mais a casa no verão. A diferença é muito significativa. Além disso, nos estores "térmicos" (que só são térmicos de nome), a grossura do alumínio é diminuta, no caso de cores muito escuras, devido ao calor, o alumínio das lâminas de estore pode sofrer alterações ao ponto de ficarem danificadas.
Se costuma (ou pretende) dar uso dos estores para controlar a entrada de calor, ou se prefere um vidro que lhe permita não ter de andar a baixar os estores no verão, mas que no inverno tem o inconveniente de não deixar entrar o sol que tanto conforto traz nessa altura do ano. É preciso pesar na balança aquilo que pretende. Não há soluções perfeitas.
Colocado por: -t1t0Que acham deste sistema
https://www.anicolor.pt/sistemas/?a=sistemas&id=6
Colocado por: -t1t0Mas coloca com as medidas standard de fabrica ou alterada? Com que vidro já agora.
Colocado por: sposilvaTwo-rok como posso alterar caixa de estores para vedar bem e ter acesso apenas para o exterior?
Colocado por: -t1t0E o aki é melhor que o ari correto?
Quais as diferenças?
Colocado por: rsvaluminiomais larga na zona da do corte térmico uma tem largura total de 60 ari e outra é de largura total de 75 aki de resto os perfiz são totalmente iguais tenho colocado em maior parte das obras AKI pois a diferença de preço é pequena.
Colocado por: nmex2nos enumeros tópicos que por aqui andam - num bem recente até - já se discutiu que não haverá um vidro “bom” típico que se aplique a qualquer (todas as) casas. cada caso (casa) é um caso (casa). isto já parece as comparações dos spreads.
Colocado por: -t1t0Então quais são as variaveis que devo considerar na escolha de um bom vidro? Estão os detalhes em cima.
Colocado por: -t1t0É normal na mesma obra usarem-se tipos de vidros diferentes consoante a exposição solar?
Colocado por: -t1t0É normal na mesma obra usarem-se tipos de vidros diferentes consoante a exposição solar?
Colocado por: migjacQual a vossa opinião relativamente a seguinte solução:
CAIXILHARIA DE ALUMÍNIO LACADO CINZENTO RAL 7011 DA ANICOLOR DA SERIE AXI COM VIDRO DUPLO INCOLOR 5 + CAIXA COM ARGON + PLANITHERM 4S 6.
Foi-me proposto esta solução e pretendia saber se tem qualidade.
Caso considerem que é uma solução fraca o que me recomendam?
É para uma moradia nova em construção na zona de Oeiras.
Colocado por: Vasco Bento
Essa série é bastante antiga se puder coloque uma coisa melhor, senão já é uma solução bastente melhor que uma série fria.
Quanto aos vidros, mesma situação se puder coloque um melhor um 44.2+cx16+6 com as capas que for necessário para sua casa.
Colocado por: migjac
Que solução me aconselha? Pode meter referencias técnicas?