Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Dentro da série da Extrusal A165, o que acham do seguinte enchimento?
    6 SLX A50/A60/A70 + CX14 + LAMINADO 4.4.1' + arestas sem quadricula. A ideia é ter um sistema que ofereça um bom comportamento térmico principalmente no verão, com boa relação qualidade/preço.
    •  
      marco1
    • 26 março 2019 editado

# 542

Colocado por: Vasco Bento

O que tenho colocado nas obras que me tem pedido tem sido a ST Oculta ou normal. Também aconcelho a A175 ou A165 da Extrusal, depois também tem outras excelentes marcas como Sapa, Navarra, Reynaers.
    Depois tem marcas de uma gama supeior como Shueco, Raico Technal mas ai os preços já disparam bastante.

Vasco a série ST é só batente, já a LT tem batente e correr ou estou enganado?

bem acho que estou enganado a de correr é a JE

continuo é sem perceber muito bem a diferença entre ST e LT
  2.  # 543

Colocado por: JoaoFRodriguesDentro da série da Extrusal A165, o que acham do seguinte enchimento?
    6 SLX A50/A60/A70 + CX14 + LAMINADO 4.4.1' + arestas sem quadricula. A ideia é ter um sistema que ofereça um bom comportamento térmico principalmente no verão, com boa relação qualidade/preço.

Já que vai para a gama "A", confirme se é temperado ou não. Vale bem a pena e fica mais descansado a nível de choques térmicos.

Colocado por: marco1Vasco a série ST é só batente, já a LT tem batente e correr ou estou enganado?

bem acho que estou enganado a de correr é a JE

Perguntou e respondeu, mas sim, LT e ST são ambas de batente/abrir

Colocado por: marco1continuo é sem perceber muito bem a diferença entre ST e LT

ST: 71mm (poliamida de 39mm)
    LT: 67mm (poliamida de 24mm)

Apesar de no global apenas terem 4mm de diferença em espessura. O corte térmico da ST é de mais 15mm. Para além do facto de estas séries não terem uma diferença muito significativa a nível de custo.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, JoaoFRodrigues
  3.  # 544

Malta que percebe do assunto, aproveito pra vos perguntar uma coisa: disseram-me que neste momento é mais caro colocar caixilharia em Alumínio do que colocar PVC. É verdade? Isto porque eu queria colocar no meu apartamento aquelas janelas de correr de aluminio lacado a branco muito simples de vidro duplo que se vê aos montes nas remodelações atuais, mas disseram-me que mais valia colocar PVC que essas "agora" estão mais caras...
  4.  # 545

Colocado por: desofiapedroMalta que percebe do assunto, aproveito pra vos perguntar uma coisa: disseram-me que neste momento é mais caro colocar caixilharia em Alumínio do que colocar PVC. É verdade? Isto porque eu queria colocar no meu apartamento aquelas janelas de correr de aluminio lacado a branco muito simples de vidro duplo que se vê aos montes nas remodelações atuais, mas disseram-me que mais valia colocar PVC que essas "agora" estão mais caras...

Só o alumínio com corte térmico é que costuma ficar mais caro que o PVC. O alumínio "normal" fica mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 546

Colocado por: marco1Vasco a série ST é só batente, já a LT tem batente e correr ou estou enganado?

A ST é de 71mm a LT tem 67mm (Aro fixo). Esteticamente são diferentes (gosto mais da ST) e a ST tem uma poliamida mais larga com palhetas (melhor performance térmica), por fim a ST Oculta está bastante melhor desenvolvida.
    A LT no entanto proporciona muito mais soluções de construção e está certificada com O CSBat para França.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  6.  # 547

Colocado por: Vasco BentoA LT no entanto proporciona muito mais soluções de construção e está certificada com O CSBat para França.

Sim, a ST já merecia uma solução de porta de entrada em linha oculta, como tem a LT.
  7.  # 548

Colocado por: two-rokSim, a ST já merecia uma solução de porta de entrada em linha oculta, como tem a LT.

Já tem. Não está é no catalogo ainda :)
  8.  # 549

Colocado por: Vasco BentoJá tem. Não está é no catalogo ainda :)

Então já me estão a falhar...
  9.  # 550

Colocado por: two-rokEntão já me estão a falhar...

E antes tinha que ser com vidro entalhado, agora já tem uma solução para vidro normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  10.  # 551

Boas
    Os € estão a ficar apertados e talvez tenha que ir para uma série de caixilharia
    mais acessível e trocar os vidros do 1 andar e sótão que são vãos pequenos de 6/16/44.1 para 6/16/5 (a casa fica numa zona muito calma)
    hipóteses:
    Navarra 14200 52mm
    Cortizo 3500 54mm
    Sosoares IT 56mm
    todas tem poliamida de 24mm
    alguém tem experiência com estas séries?
    Obrigado
  11.  # 552

Colocado por: sposilvaalguém tem experiência com estas séries?

Sim, o que pretende saber?
  12.  # 553

Colocado por: two-rok

Sim, o que pretende saber?

Se são razoáveis no aspecto térmico, se alguma se destaca qualidade/desempenho ou fico bem servido com qualquer uma mas devo pedir o orçamento com determinadas ferragens.
    Obrigado
  13.  # 554

Colocado por: two-rokSó o alumínio com corte térmico é que costuma ficar mais caro que o PVC. O alumínio "normal" fica mais barato.

Ainda há quem queira colocar alumínio sem corte térmico ? Já falámos nisto two rok.
  14.  # 555

Colocado por: sposilvaSe são razoáveis no aspecto térmico, se alguma se destaca qualidade/desempenho ou fico bem servido com qualquer uma mas devo pedir o orçamento com determinadas ferragens.
    Obrigado

Sim, são. São bastante similares a nível térmico.

Quanto às ferragens:
    Navarra: Baicha ou Sobinco
    Cortizo: Stac
    Sosoares: Alualpha ou Savio

Colocado por: CMartinAinda há quem queira colocar alumínio sem corte térmico ? Já falámos nisto two rok.

Em zonas rurais ainda há muito boa gente que quando lhes explicamos o que é um corte térmico, acham que os estamos a enganar. Eu no fim de fazer o meu trabalho (explicar), é para o lado que durmo melhor, dei o melhor de mim para servir as pessoas, se não querem perceber, problema delas. Há quem apenas queira preço.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, sposilva
  15.  # 556

Colocado por: two-rokSosoares: Alualpha ou Savio
    ~

Hoje em dia +e mais Stac e Savio. Se bem que os acessórios da Stac vem com o logo da Sosoares.

Colocado por: two-rokEm zonas rurais ainda há muito boa gente que quando lhes explicamos o que é um corte térmico, acham que os estamos a enganar. Eu no fim de fazer o meu trabalho (explicar), é para o lado que durmo melhor, dei o melhor de mim para servir as pessoas, se não querem perceber, problema delas. Há quem apenas queira preço.

É muito verdade muitas vezes estou a explicar o mais que posso e na cara da pessoa consigo ver o "Tudo balelas para me roubar" é muito frustrante.
    Concordam com este comentário: zinna
  16.  # 557

a maioria dos contatos é para tirar nabos da "purcra" para depois ir ter lá com o caixilheiro da zona validar o orçamento e sair de lá todo contente com preços de marca branca bem esmagados.
    Concordam com este comentário: BM_18, two-rok
  17.  # 558

Colocado por: two-rok

Sim, são. São bastante similares a nível térmico.

Quanto às ferragens:
    Navarra: Baicha ou Sobinco
    Cortizo: Stac
    Sosoares: Alualpha ou Savio

Em zonas rurais ainda há muito boa gente que quando lhes explicamos o que é um corte térmico, acham que os estamos a enganar. Eu no fim de fazer o meu trabalho (explicar), é para o lado que durmo melhor, dei o melhor de mim para servir as pessoas, se não querem perceber, problema delas. Há quem apenas queira preço.

Porque vocês são comerciais. Mesmo eu, na posição de técnico e portanto sem qualquer intento de venda do produto A ou B, falo em certas coisas e parece que os vejo a acenar a cabeça enquanto pensam para com eles "aham, falas bem mas não me enganas".

Entretanto tivemos uma moradia que nos recusámos a emitir o certificado energético final porque o Dono de Obra, um esperto dos tempos modernos, decidiu colocar alumínio sem corte térmico, mesmo contra opinião do serralheiro, que se fartou de o avisar.

Mas ela lá está, caixilharia de alumínio sem corte térmico e com etiquetagem CE (esteve na minha posse), a demonstrar o incumprimento dos requisitos, mas ele lá se desenrascou, apareceu lá um Zé qualquer que emitiu o certificado a dizer que cumpre, mas aquela obra não cumpre os regulamentos legais e é fácil de verificar isso, os caixilhos estão à vista, é só abrir...

Quando começar a haver consumidores mais informados, talvez o mercado ainda dê uma volta, mas o português é um bocado estranho, sabe fazer tudo, desconfia de tudo, todos os técnicos e comerciais são uns charlatões mas depois acaba o dia a comprar um saco de petasetas que diz que curam o cancro.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, two-rok
  18.  # 559

Colocado por: CMartin
    Ainda há quem queira colocar alumínio sem corte térmico ? Já falámos nisto two rok.

Neste momento nem em reabilitação nem em obra nova de habitação é possível colocar perfis de alumínio sem corte térmico. E mesmo que tenham corte térmico não vão cumprir uma grande maioria dos casos se não tiverem vidro duplo baixo emissivo, tipo Planitherm ou similar. Ou seja, alumínio com corte térmico + vidro térmico, sob pena de não cumprir em todas as zonas do território que não sejam imediatamente junto ao mar.

Mas andam por aí muitas obras que ainda levam material desse, já aqui descrevi um caso que apanhámos só no fim.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  19.  # 560

Colocado por: marco1a maioria dos contatos é para tirar nabos da "purcra" para depois ir ter lá com o caixilheiro da zona validar o orçamento e sair de lá todo contente com preços de marca branca bem esmagados.

Basicamente resumiu o "Business Plan" do negócio numa frase :)))))

0.1242 seg. NEW