Colocado por: Vasco Bento
O que tenho colocado nas obras que me tem pedido tem sido a ST Oculta ou normal. Também aconcelho a A175 ou A165 da Extrusal, depois também tem outras excelentes marcas como Sapa, Navarra, Reynaers.
Depois tem marcas de uma gama supeior como Shueco, Raico Technal mas ai os preços já disparam bastante.
Colocado por: JoaoFRodriguesDentro da série da Extrusal A165, o que acham do seguinte enchimento?
6 SLX A50/A60/A70 + CX14 + LAMINADO 4.4.1' + arestas sem quadricula. A ideia é ter um sistema que ofereça um bom comportamento térmico principalmente no verão, com boa relação qualidade/preço.
Colocado por: marco1Vasco a série ST é só batente, já a LT tem batente e correr ou estou enganado?
bem acho que estou enganado a de correr é a JE
Colocado por: marco1continuo é sem perceber muito bem a diferença entre ST e LT
Colocado por: desofiapedroMalta que percebe do assunto, aproveito pra vos perguntar uma coisa: disseram-me que neste momento é mais caro colocar caixilharia em Alumínio do que colocar PVC. É verdade? Isto porque eu queria colocar no meu apartamento aquelas janelas de correr de aluminio lacado a branco muito simples de vidro duplo que se vê aos montes nas remodelações atuais, mas disseram-me que mais valia colocar PVC que essas "agora" estão mais caras...
Colocado por: marco1Vasco a série ST é só batente, já a LT tem batente e correr ou estou enganado?
Colocado por: Vasco BentoA LT no entanto proporciona muito mais soluções de construção e está certificada com O CSBat para França.
Colocado por: two-rokSim, a ST já merecia uma solução de porta de entrada em linha oculta, como tem a LT.
Colocado por: Vasco BentoJá tem. Não está é no catalogo ainda :)
Colocado por: two-rokEntão já me estão a falhar...
Colocado por: sposilvaalguém tem experiência com estas séries?
Colocado por: two-rok
Sim, o que pretende saber?
Colocado por: two-rokSó o alumínio com corte térmico é que costuma ficar mais caro que o PVC. O alumínio "normal" fica mais barato.
Colocado por: sposilvaSe são razoáveis no aspecto térmico, se alguma se destaca qualidade/desempenho ou fico bem servido com qualquer uma mas devo pedir o orçamento com determinadas ferragens.
Obrigado
Colocado por: CMartinAinda há quem queira colocar alumínio sem corte térmico ? Já falámos nisto two rok.
Colocado por: two-rokSosoares: Alualpha ou Savio~
Colocado por: two-rokEm zonas rurais ainda há muito boa gente que quando lhes explicamos o que é um corte térmico, acham que os estamos a enganar. Eu no fim de fazer o meu trabalho (explicar), é para o lado que durmo melhor, dei o melhor de mim para servir as pessoas, se não querem perceber, problema delas. Há quem apenas queira preço.
Colocado por: two-rok
Sim, são. São bastante similares a nível térmico.
Quanto às ferragens:
Navarra: Baicha ou Sobinco
Cortizo: Stac
Sosoares: Alualpha ou Savio
Em zonas rurais ainda há muito boa gente que quando lhes explicamos o que é um corte térmico, acham que os estamos a enganar. Eu no fim de fazer o meu trabalho (explicar), é para o lado que durmo melhor, dei o melhor de mim para servir as pessoas, se não querem perceber, problema delas. Há quem apenas queira preço.
Colocado por: CMartin
Ainda há quem queira colocar alumínio sem corte térmico ? Já falámos nisto two rok.
Colocado por: marco1a maioria dos contatos é para tirar nabos da "purcra" para depois ir ter lá com o caixilheiro da zona validar o orçamento e sair de lá todo contente com preços de marca branca bem esmagados.