Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: manelvcSegundo sei isto foi escolha expressa do arquitecto :S

Edit: fiz algumas questões ao engenheiro do fabricante e ele disse para ver com o serralheiro, falei com o serralheiro que ficou de vir aqui. Isto há quase 2 anos... Até hoje ainda estou à espera...

Coisas só possíveis neste cantinho à beira-mar plantado...
  2.  # 2

Colocado por: two-rok

Só trabalhei com INDALSU uma vez, com a série de correr elevatória, acho que DOMO 125RT. Para uma solução Mono-Rail a correr para o interior de duas paredes de tijolo (sim avisei o cliente que em caso de problema seria necessário deitar uma das paredes abaixo, ele mesmo assim não desistiu da ideia, o que é certo é que ainda não deu problemas). Esta série em questão é bastante robusta e funciona muito bem.

Qual o sistema da Indalsu que lhe estão a propor e qual o vão maior que tem?

Série PV60RT e o vão maior tem 6000x2300
    • tnjp
    • 26 janeiro 2018

# 3

E opiniões sobre Alunik? Alguém tem?
  3.  # 4

Colocado por: brunoptlSérie PV60RT e o vão maior tem 6000x2300

É um fixo com esse tamanho todo sem interrupções no vidro?

Colocado por: tnjpE opiniões sobre Alunik? Alguém tem?

Por norma têm as "paredes" dos perfis muito finas. Mas ainda assim, são superiores a L.A., Tafe, Lingote e afins.
  4.  # 5

Colocado por: tnjpE opiniões sobre Alunik? Alguém tem?

Conheço a marca. Acho que eles tem extrusão própria. Pelo que vi das séries parecem-me similares ás da Sapa e Extrusal.
    Não conheço a qualidade dos sistemas no entanto nem qual o bilete que usam.
  5.  # 6

Colocado por: Vasco Bento
    1. Conheço a marca. Acho que eles tem extrusão própria. Pelo que vi das séries parecem-me similares ás da Sapa e Extrusal.
      Não conheço a qualidade dos sistemas no entanto nem qual o bilete que usam.

Não as pode equipar a Sapa nem Extrusal. Não tem nada a ver mesmo.
  6.  # 7

Colocado por: brunoptlSérie PV60RT e o vão maior tem 6000x2300

Isso é uma série da PerfiViana certo? Que basicamente é a Domo 60 de 55mm. Em quantas folhas você vai dividir esse vão?
  7.  # 8

Isso é uma série da PerfiViana certo? Que basicamente é a Domo 60 de 55mm. Em quantas folhas você vai dividir esse vão?

Acho que agora se chama 60 RI, nao sei se é a domo 60 mas posso confirmar.
    Concordam com este comentário: fox88
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fox88
  8.  # 9

Colocado por: two-rokA versão que ouvi foi que Hydro e Sapa se fundiram (ou iam fundir) numa só empresa, não se sabendo ainda se iriam comercializar algumas séries de cada fabricante ou se iriam criar novas séries.

A Domal é outra história, foi comprada pela Hydro há alguns anos e segundo parece ia acabar, pelo menos em terras lusas.

Sim a fusão ja aconteceu a bastante tempo, no principio ficou a sapa a mandar neste momento que manda nos perfis para arquitectura é a hydro.

São o maior grupo do mundo no sector do alumínio.
    Concordam com este comentário: fox88, two-rok
  9.  # 10

Colocado por: NJMP

Não é que isso tenha a ver directamente com o assunto mas trabalho com alumínios e conheço as qualidades e os defeitos que o sistema tem. Por outro lado conheço algumas qualidades e defeitos que outros sistemas de outras marcas têm.

Comparando o canal 16 com outros sistemas de outras empresas, tem relação qualidade/preço muito superior, diria a melhor do mercado actualmente (opinião minha), caso contrário também não teria garantia de 10 anos dada pela Cortizo (ninguem dá nada a ninguem).

Cumprimentos

Isso do canal 16 não é alumínio com acessórios do PVC?

Basicamente é a mesma série do canal europeu mas com acessorios do PVC nao estou a ver onde está a inovação.
  10.  # 11

Colocado por: rsvaluminio

Consegue confirmar?
  11.  # 12

Colocado por: aslogiO consumidor ganha ou perde com isso? Qualidade de alumínios vai piorar?

Simplesmente passam a dispor de mais ferramentas juntos pois o grande custo de uma série de alumínio passa pelo desenvolvimento e certificaçao, neste momento existem séries a venda em portugal que foram criadas e desenvolvidas e muitos países da Europa.

As séries de 70 de batente e correr da sapa por exemplo a nível de acessórios e soluções de perfis notasse perfeiramente que nao foi criada em Portugal pois o nosso mercado nao justificava o investimento para o desenvolvimento de uma serie com tantas soluções.
  12.  # 13

Não sei de quem é a serie. Esse vão vai ser divido em 3 vãos, porque?
  13.  # 14

Não sei de quem é a serie. Esse vão vai ser divido em 3 vãos, porque?
    >

Porque esse vão é muito grande e se levar um vidro de jeito seria muito para uma janela de 2 folhas numa série de 55 mm.
    Se é em 3 vãos cada folha terá que aguentar com 2,00x2,30 m de vidro. Certifique-se que elas aguentam esse peso.
    Por exemplo a IT da Sosoares (55mm) aguenta com 150 kg de vidro por vão.
  14.  # 15

Acho que a série se chama Domo60 RT da extrusora Indalsu que é Espanhola.
    Concordam com este comentário: rsvaluminio, fox88
  15.  # 16

Acho que a série se chama Domo60 RT da extrusora Indalsu que é Espanhola.
    Concordam com este comentário:rsvaluminio

Temos os 2 razão kkkk

Na perfiviana o nome da série é PV60RI

Mas parece ser a domo 60 da indalso.
    Concordam com este comentário: fox88, Vasco Bento
  16.  # 17

Temos os 2 razão kkkk

Na perfiviana o nome da série é PV60RI

Mas parece ser a domo 60 da indalso.
    Concordam com este comentário:fox88,Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fox88

Nos também mudamos os nomes das séries para a nossa nomenclatura. O nosso objetivo sempre foi criar séries próprias, daí a razão. O que finalmente está quase concretizado em parceria com a SoSoares :)
    E sim eles gastam séries da Indalsu. Dou-me bem com o patrão da PerfiViana. Ele também é dono da Lacoviana que é o nosso parceiro principal na lacagem.
  17.  # 18

Colocado por: two-rok

Mas precisa...
    Pode não precisar é de controle solar. São coisas diferentes...

Esse sistema já não se devia usar. Tem um corte térmico muito básico. No mínimo a ATi.

Vidro laminado SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm

Esse valor Uw é realmente muito fraco e com pouco mais dinheiro pode ter uma janela com metade desse valor Uw ou perto disso.

O preço também me parece caro, mas não sabendo as condicionantes que possam inflacionar o preço, também não tecerei comentários.
    Se lhe pedirem mais do que 100€ pelas alterações que lhe sugeri, opte por outro fornecedor. SE pedir uma alteração de preço a esse fornecedor, diga que lhe disseram que é inadmissível sugerir um vidro sem capa de baixa emissividade numa janela com corte térmico. Há fornecedores que precisam acordar para a vida... Ou então fechar a porta.
    Concordam com este comentário:Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJCPS

Vasco Bento, Skinkx e Two-rok, muito obrigado pela vossa ajuda.

Falei entretanto com o serralheiro que me fez o orçamento. Indicou-me que não consegue colocar vidro acústico e vidro térmico ao mesmo tempo, devido ao perfil da caixilharia, porque esta não tem espaço que permita a colocação dos dois vidros.

O mesmo relativamente à alteração do vidro proposto no orçamento pelo que me foi aqui sugerido (SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm), que tal não era possível devido ao espaço que a caixilharia permite. Mencionei outro sistema da Anicolor (ATi) ou mesmo outras marcas, respondeu-me que sempre utilizou a AXi e que "ficaria muito bem servido"...

Alguma coisa do que me foi dito faz sentido?
  18.  # 19

Vasco Bento, Skinkx e Two-rok, muito obrigado pela vossa ajuda.

Falei entretanto com o serralheiro que me fez o orçamento. Indicou-me que não consegue colocar vidro acústico e vidro térmico ao mesmo tempo, devido ao perfil da caixilharia, porque esta não tem espaço que permita a colocação dos dois vidros.

O mesmo relativamente à alteração do vidro proposto no orçamento pelo que me foi aqui sugerido (SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm), que tal não era possível devido ao espaço que a caixilharia permite. Mencionei outro sistema da Anicolor (ATi) ou mesmo outras marcas, respondeu-me que sempre utilizou a AXi e que "ficaria muito bem servido"...

Alguma coisa do que me foi dito faz sentido?

Sim faz sentido a série não tem caixa suficiente para certas caixas de vidro mais largas. Isso parece-me um caso de “estou habituado a trabalhar com esta série e acabou, quer quer, não quer...”.
    O meu concelho é que está na hora de procurar outros serralheiros.
    Como já deu para ver não faltam aqui serralheiros de qualidade no fórum.
    Se quiser ajuda para procurar um também estou disponível.
  19.  # 20

.

0.0593 seg. NEW