Colocado por: manelvcSegundo sei isto foi escolha expressa do arquitecto :S
Edit: fiz algumas questões ao engenheiro do fabricante e ele disse para ver com o serralheiro, falei com o serralheiro que ficou de vir aqui. Isto há quase 2 anos... Até hoje ainda estou à espera...
Colocado por: two-rok
Só trabalhei com INDALSU uma vez, com a série de correr elevatória, acho que DOMO 125RT. Para uma solução Mono-Rail a correr para o interior de duas paredes de tijolo (sim avisei o cliente que em caso de problema seria necessário deitar uma das paredes abaixo, ele mesmo assim não desistiu da ideia, o que é certo é que ainda não deu problemas). Esta série em questão é bastante robusta e funciona muito bem.
Qual o sistema da Indalsu que lhe estão a propor e qual o vão maior que tem?
Colocado por: brunoptlSérie PV60RT e o vão maior tem 6000x2300
Colocado por: tnjpE opiniões sobre Alunik? Alguém tem?
Colocado por: tnjpE opiniões sobre Alunik? Alguém tem?
Colocado por: Vasco Bento
Conheço a marca. Acho que eles tem extrusão própria. Pelo que vi das séries parecem-me similares ás da Sapa e Extrusal.
Não conheço a qualidade dos sistemas no entanto nem qual o bilete que usam.221 a 226 de 226
Colocado por: brunoptlSérie PV60RT e o vão maior tem 6000x2300
Isso é uma série da PerfiViana certo? Que basicamente é a Domo 60 de 55mm. Em quantas folhas você vai dividir esse vão?
Colocado por: two-rokA versão que ouvi foi que Hydro e Sapa se fundiram (ou iam fundir) numa só empresa, não se sabendo ainda se iriam comercializar algumas séries de cada fabricante ou se iriam criar novas séries.
A Domal é outra história, foi comprada pela Hydro há alguns anos e segundo parece ia acabar, pelo menos em terras lusas.
Colocado por: NJMP
Não é que isso tenha a ver directamente com o assunto mas trabalho com alumínios e conheço as qualidades e os defeitos que o sistema tem. Por outro lado conheço algumas qualidades e defeitos que outros sistemas de outras marcas têm.
Comparando o canal 16 com outros sistemas de outras empresas, tem relação qualidade/preço muito superior, diria a melhor do mercado actualmente (opinião minha), caso contrário também não teria garantia de 10 anos dada pela Cortizo (ninguem dá nada a ninguem).
Cumprimentos
Colocado por: rsvaluminio
Acho que agora se chama 60 RI, nao sei se é a domo 60 mas posso confirmar.
Colocado por: aslogiO consumidor ganha ou perde com isso? Qualidade de alumínios vai piorar?
Isso é uma série da PerfiViana certo? Que basicamente é a Domo 60 de 55mm. Em quantas folhas você vai dividir esse vão?
Não sei de quem é a serie. Esse vão vai ser divido em 3 vãos, porque?>
Acho que agora se chama 60 RI, nao sei se é a domo 60 mas posso confirmar.
Acho que a série se chama Domo60 RT da extrusora Indalsu que é Espanhola.
Temos os 2 razão kkkk
Na perfiviana o nome da série é PV60RI
Mas parece ser a domo 60 da indalso.
Colocado por: two-rok
Mas precisa...
Pode não precisar é de controle solar. São coisas diferentes...
Esse sistema já não se devia usar. Tem um corte térmico muito básico. No mínimo a ATi.
Vidro laminado SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm
Esse valor Uw é realmente muito fraco e com pouco mais dinheiro pode ter uma janela com metade desse valor Uw ou perto disso.
O preço também me parece caro, mas não sabendo as condicionantes que possam inflacionar o preço, também não tecerei comentários.
Se lhe pedirem mais do que 100€ pelas alterações que lhe sugeri, opte por outro fornecedor. SE pedir uma alteração de preço a esse fornecedor, diga que lhe disseram que é inadmissível sugerir um vidro sem capa de baixa emissividade numa janela com corte térmico. Há fornecedores que precisam acordar para a vida... Ou então fechar a porta.
Vasco Bento, Skinkx e Two-rok, muito obrigado pela vossa ajuda.
Falei entretanto com o serralheiro que me fez o orçamento. Indicou-me que não consegue colocar vidro acústico e vidro térmico ao mesmo tempo, devido ao perfil da caixilharia, porque esta não tem espaço que permita a colocação dos dois vidros.
O mesmo relativamente à alteração do vidro proposto no orçamento pelo que me foi aqui sugerido (SGG Stadip Silence 4/4x16xPlanitherm XN 6mm), que tal não era possível devido ao espaço que a caixilharia permite. Mencionei outro sistema da Anicolor (ATi) ou mesmo outras marcas, respondeu-me que sempre utilizou a AXi e que "ficaria muito bem servido"...
Alguma coisa do que me foi dito faz sentido?