Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Faz algum sentido a colocação de detectores de incêndio numa casa de habitação?
    Estava a pensar colocar uma central e 5 detectores (Cozinha, Garagem, 3 Quartos). Será que estou a exagerar?
  2.  # 2

Um incêndio na garagem ou nos quartos tem em 90% dos casos como causa um curto-circuito. Assim sendo a sala a lavandaria e uma outra qualquer divisão onde por norma estejam equipamentos ligados à corrente tem igualmente o mesmo grau de perigosidade.
    Claro que um incêndio num quarto ou na garagem pode ter consequências bem mais graves.
    Mas se tem este tipo de preocupação pk não também um detector de gás na cozinha?
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaUm incêndio na garagem ou nos quartos tem em 90% dos casos como causa um curto-circuito. Assim sendo a sala a lavandaria e uma outra qualquer divisão onde por norma estejam equipamentos ligados à corrente tem igualmente o mesmo grau de perigosidade.
    Claro que um incêndio num quarto ou na garagem pode ter consequências bem mais graves.
    Mas se tem este tipo de preocupação pk não também um detector de gás na cozinha?

Não vou ter gás na cozinha, senão colocaria. Mas obrigado porque tinha me esquecido da lavandaria/Zona técnica.
  4.  # 4

É possível ter um detector de incêndio numa central de alarme ou é necessário uma central propria?
  5.  # 5

É possivel , Por exemplo a central da BOSCH easyseries.... é muito "engraçada"...permite intrusão + incêndio e ligação wireless..
    visão geral do sistema:
    http://www.boschsecurity.com.pt/content/language1/html/2529_PTG_XHTML.asp
    documentos tecnicos:
    http://products.boschsecurity.com.pt/pt/PT/products/bxp/SKUPFT6299523083.P1.F.01U.027.516-P1

pode até colocar sensores de inundação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
    • cjoao
    • 8 junho 2010 editado

# 6

A easyseries da BOSCH é uma óptima solução pois conjuga a estética cuidada com a fiabilidade de uma marca como a BOSCH. A maioria das empresas que vendem este tipo de equipamento não tem soluções tão bonitas como as da BOSCH.

Existem no entanto outras soluções de detectores de incêndios e centrais de alarmes mais acessíveis. [pub]Pode ver mais informação sobre eles no Alarme & Segurança.[/pub]
  6.  # 7

[pub]Bom dia

Eu com um sistema de intrusao da Segurança 24, tenho incendio, gás, humidade e CO, e respectivas electrovalvulas de corte de gás e humidade, funciona em pleno, gostei muito dos serviços deles.

o contacto do vendedor é:
    Ricardo Duarte
    962 093 424

[email protected][/pub]
    • Ryk
    • 7 julho 2010 editado

# 8

Faz todo o sentido uma protecção a esse nível, pois pior que um assalto é um incêndio!
    Contacte uma empresa de segurança, que eles explicam-lhe ao pormenor e dizem exactamente quantos detectores de inc-êndio, gás, etc.. necessita. [pub]Aqui vai uma dica, a Prosegur trabalha com esse tipo de sistemas e mais. Vários equipamentos e serviço de Central muito versátil. Também comercializa centrais da Bosch.

Contacte
    Prosegur - 808 22 23 22
    www.proseguractiva.pt[/pub]

0.0159 seg. NEW