Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,estou a construir uma moradia de arquitectura moderna com 260m2, e o orçamento para a construção é de cerca de 190 mil euros, e o terreno tem 5.000 m2, e recebi a avaliação no valor de 228 mil euros... o terreno esta incluído num Plano de Pormenor que apenas permite uma habitação em cada 5.000 m2, o que não deve abonar muito a meu favor, mas de qualquer forma achei um valor baixo........
    A minha intenção é pedir uma 2.ª avaliação, mas não me apetece pagar mais 190 euros em vão.....
    Será que alguém me poderá dizer se este valor esta dentro da média, e se devo ou não pedir uma segunda avaliação.
    Obrigada pela vossa ajuda!
  2.  # 2

    Esqueci-me de referir que a localização do referido terreno é num sitio excelente da cidade.
    Obrigada pelas vossas opiniões!!
    •  
      FD
    • 27 maio 2010

     # 3

    Colocado por: Ana RibeiroSerá que alguém me poderá dizer se este valor esta dentro da média, e se devo ou não pedir uma segunda avaliação.

    Isto é impossível de dizer. Não diz que cidade é, nem nós sabemos a localização exacta.

    Mas, se quer mesmo ter uma ideia, procure casas usadas à venda no mesmo sítio, divida o preço de venda pela área e depois multiplique esse resultado pela área da sua casa.
    Isto dá-lhe a média do preço por m2 pedido mas, não lhe dá o preço correcto. Desconte 20% desse valor e deve ter um valor aproximado.
    Mas lembre-se que se um maluco quiser vender uma casa nessa zona por 500.000€, pode fazê-lo e isso estraga-lhe logo as contas todas.
 
0.0086 seg. NEW