Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas.
    queria que me ajudassem a escolher o melhor lote para construir a minha casa.
    os lotes em causa são de 1000 m.
    avento uma diferença entre eles de 5000€.
    queria que dessem algumas dicas para a melhor escolha.
    •  
      MRui
    • 27 maio 2010

     # 2

    Será mais eficaz dar as dicas solicitadas se colocar aqui uma planta da urbanização onde se inserem esses lotes, ou uma descrição das características dos mesmos.
  2.  # 3

    http://casa.sapo.pt/Loteamento-Ponte-de-Lima-725fd84e-60d8-44ef-a3be-70ef21542cc7.html
    não estou a conseguir colocar aqui a planta deixo aqui o site.
    de td a forma se ver a planta um deles é o primeiro da esquerda para a direita de cima para baixo onde esta alinhado os três. o outro será na segunda linha seguidos três da parte de cima que do seu lado direito tem um lote sem nada, e do lado esquerdo tem um rectângulo verde mais claro que é uma casa já construída.
    vou tentar colocar aqui uma fotos.
    agradecia que visse através do site.
  3.  # 4

    Assim, não dá para perceber. Escolha é um lote com terreno plano senão gasta uma pipa de massa em escavações e betão armado
    •  
      MRui
    • 27 maio 2010

     # 5

    Colocado por: zé carlosum deles é o primeiro da esquerda para a direita de cima para baixo onde esta alinhado os três.

    Este acho que percebi.

    Colocado por: zé carloso outro será na segunda linha seguidos três da parte de cima que do seu lado direito tem um lote sem nada, e do lado esquerdo tem um rectângulo verde mais claro que é uma casa já construída.

    Este não consegui perceber a localização (anexo imagem com lotes numerados para poder dizer entre quais está indeciso).

    A imagem já dá uma ideia, de qualquer das formas ainda faltam indicações que podem ser importantes, como por ex. a orientação (Norte/Sul).

    Outras indicações podem igualmente ser importantes. Está a pensar construir piscina? O regulamento de construção dessa urbanização permite construção de anexos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
      111.jpg
  4.  # 6

    assim de repente, previligie um lote que tenha a entrada a norte e uma boa área de "quintal" para tras e a sul.
  5.  # 7

    Boas

    O regulamento de construção dessa urbanização permite construção de anexos?

    Acho que estão marcados a castanho

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRui
  6.  # 8

    Colocado por: marco1assim de repente, previligie um lote que tenha a entrada a norte e uma boa área de "quintal" para tras e a sul.


    Para mim esse seria o requerimento no. 1, o outro seria o lote mais afastado das estradas de grande circulação, portanto dava precedência aos lotes interiores!
    •  
      FD
    • 28 maio 2010

     # 9

    Colocado por: Paramonteportanto dava precedência aos lotes interiores!

    Com a vantagem de que tinha a certeza que não iriam surgir surpresas como vizinhos... ou seja, a vizinhança está consolidada.

    Estava aqui a ver os imóveis dessa imobiliária e estou parbo. O que era e o que é hoje Ponte de Lima.
  7.  # 10

    estou indeciso entre o nº1 e o nº4, sendo que os nº3 esta vendido e do nº8 ao 12 tb.
    o nº4 é o lote maior com 1070 m2 sendo que a área de construção será de 200m2 por piso mais 50 m2 de anexos que pode ser convertido em construção, sendo o nº4 ligeiramente diferente da planta sendo mais quadrado e tendo do lado direito um lote vasio que o proprietário teve de ceder a C.M.sendo este mais caro 5000€ em relação do nº1.
    os lotes são td planos, tendo boas vistas e estando perto de umas escolas.
    vou tentar colocar umas fotos e a localização satélite.
    •  
      bio
    • 28 maio 2010

     # 11

    Eu antes de mais ia à Câmara para confirmar projectos de construção nas áreas limitrofes do loteamento, para evitar surpresas (estradas, postes de alta tensão, etar´s, aterros, indústrias, armazéns, etc).
    Veja o caso do aterro na Abrunheira (Malveira - Mafra) ou mesmo da ETAR XPTO da treta da Fonte Boa da Brincosa (Ericeira).
    Depois de confirmar esses dados (pelo menos a curto e médio prazo), verificar a orientação e localização do lotes no que respeita Norte/sul/este/oeste.
    Escolher tendo em conta outros condicionantes como o Paramonte e Marco1 escreveram.
    Ao mesmo tempo verificar se a diferença de preço que mencionou compensa. Às vezes mais €5000 valem a pena. Cada situação é sempre diferente.

    Bio
  8.  # 12

    Oh home não se esqueça pelo menos da orientação solar, atão andemos aqui a gastar o nosso tempo e bocê não dá oubidos?
    •  
      bio
    • 28 maio 2010

     # 13

    Já pensou em ir perguntar à CM o que está projectado para o lote ao lado do nº4?
    Imagine que decidem instalar lá um tipo de "Colectividade da área"?
    Se houver bailaricos no futuro e você optar pelo nº4, não irá precisar de música ambiente.
    Desculpe a ironia mas sei de alguns casos em que se tornaram verdadeiros pesadelos e só acabaram com a venda da casa.
    Mas existem situações que é impossivel prever.

    bio
  9.  # 14

    a frente do nº4 é (este) e o nº1 oeste visto através do google earth.
    obrigado pelos comentários.
  10.  # 15

    Zé Carlos,
    Estes são os lotes em Arcozelo?

    Cumps.
  11.  # 16

    Não precisa de responder.... já vi que sim....
    Tem casas bonitas nos lotes 10,11 e 12...

    Cumps.
  12.  # 17

    esta como arcozelo, mas é considerado faldejães.
    alguem me pode dizer como inserir uma imagem?
  13.  # 18

    Estas enganado, os 10,11,12 são por detrás dessas ainda não estao construidas.
    conheces bem o local?
    •  
      bio
    • 28 maio 2010

     # 19

    Podia enviar a localização do loteamento no google earth, só por curiosidade?
    •  
      bio
    • 28 maio 2010

     # 20

 
0.0206 seg. NEW