Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 29 junho 2017 editado

# 441

Quedas
      img27.jpg
    • espt
    • 29 junho 2017

# 442

Chaminés
      img23.jpg
    • espt
    • 29 junho 2017

# 443

Assim?
      img17.jpg
  1.  # 444

Colocado por: Anonimo06082021desactualizado.

Não vi o novo, mas aposto que a obrigação de prolongar os tubos de queda até a cobertura vai-se manter.
    • DAJP
    • 29 junho 2017

# 445

Colocado por: Anonimo06082021

quer que lhe mostre ou espera pelo Mneo?

Pode mostrar...
  2.  # 446

Já está a desviar a conversa.
  3.  # 447

Colocado por: Anonimo06082021e outra coisa que não sabe é o porquê de se usar as ditas válvulas....qual o principal argumento.

LOL
  4.  # 448

Quais?
  5.  # 449

Colocado por: Anonimo06082021para ventilar esgotos sejam eles quais forem não são precisas válvulas de admissão....

Pois não, há 20 anos não existiam as válvulas e as redes de esgotos já eram ventiladas

Colocado por: Anonimo06082021elas usam-se com outro propósito.

Garantir o fecho hídrico.
  6.  # 450

Colocado por: Anonimo06082021não..

sim
  7.  # 451

Colocado por: Anonimo06082021nada disso

Então?
  8.  # 452

Basta saber ler: válvula de ADMISSÃO de ar.
  9.  # 453

Colocado por: Anonimo06082021se assim fosse faziam como nos States....válvulas anti retorno no colector.

O novo regulamento contraria essa sua teoria acerca de uma das valências das válvulas de admissão de ar. Bem sei que você "bebe" muita info lá fora, mas aquilo que você defende pressupõe a utilização integral de válvulas de admissão de ar em todos os pontos de respiro e isso não é o que está pensado para o eventual novo regulamento e mesmo lá fora há versões divergentes...

4. Each plumbing system using the AAV must have one three-inch vent terminating outside the building with an open pipe. Studor recommends this vent be the most downstream vent in the system. This is only a recom-mendation, not a requirement.

https://www.nachi.org/forum/f22/air-admittance-valves-everywhere-15766/

ou

Within each plumbing system, a minimum of one stack vent or a vent stack shall extend outdoors to the open air.

http://www2.iccsafe.org/states/virginia/Residential/PDFs/Chapter%2031_Vents.pdf

Isto, em parte, parece-me contrariar um pouco o seu argumento (que muitos nem sequer conhecem).
  10.  # 454

Colocado por: Picareta
    Então?

AS válvulas nunca se relacionam com o fecho hídrico, aliás, se são colocadas em tubos de queda ou colunas de ventilação, podem estar a dezenas de metros dos fechos hídricos.

Aliás, se há coisa importante numa válvula, é perceber que a mesma tem que ser colocada a jusante do fecho hídrico, precisamente para manter o equilíbrio de pressões dentro da rede e não afectar os sifões.

Uma coisa muito engraçada é ver alguns canalizadores a olhar para os desenhos das válvulas de admissão de ar debaixo dos lavatórios, depois instalam aquilo e ligam a uma caixa de pavimento. É de génio.

Atenção, o Bond sabe do que fala. Mas num pormenor em concreto, ainda não estou convencido dos argumentos dele.
  11.  # 455

12.  # 456

Colocado por: SkinkxAS válvulas nunca se relacionam com o fecho hídrico

Colocado por: Skinkxprecisamente para manter o equilíbrio de pressões dentro da rede e não afectar os sifões.

Você dá uma no cravo e outra na ferradura!!!
    Primeiro diz que não se relacionam com o fecho hídrico e logo a seguir diz que sim !!! .... vou mas é dormir.
  13.  # 457

O fecho hídrico é garantido por outros equipamentos, as VAA não contribuem com nada para a retenção da água na rede.

O que as VAA permitem é a entrada de ar na rede, de modo que a descarga de outros aparelhos na rede não provoquem depressões/sobrepressões que possam afectar esses sifões.

Uma rede de esgotos com sifões e sem VAA pode trabalhar perfeitamente; rede nenhuma de esgotos funciona bem sem sifões, tenha ela as VAA que tiver.

São equipamentos diferentes, as VAA procuram complementar os sifões nalguns casos, noutros não) mas não os substituem. Você também prolonga os tubos de queda na atmosfera e a função deles não se relaciona directamente com o trabalho dos sifões.

Ao fim e ao cabo, tudo está ligado numa rede de esgotos, mas não do modo como insinuou.
  14.  # 458

Fdx tem que ser eu, servem também para impedir a libertação de cheiros, metano e afins para a atmosfera, levar com o bedun a coco enquanto estamos no terraço ao solinho acho que ninguém gosta bem feito e pensado desde o início, seríamos capazes de aproveitar esse metano
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 459

Colocado por: Anonimo06082021

o regulamento só limita o uso total das válvulas num ponto...e você sabe isso,está lá bem escrito.

e é fácil de perceber porquê....as válvulas no fundo tem algo de mecânico,por isso eles não as querem no exterior......acho que não é preciso eu explicar mais!

vou ver se depois encontro o tal estudo que eu falei e aí vai perceber melhor a verdadeira função das ditas cujas.
    a utilização das válvulas só tem um propósito e não é o de ventilar apesar de o fazerem também.

Ora bem, eu percebo onde você quer chegar, mas não estou totalmente de acordo: para mim, a principal função das VAA é permitir a entrada de ar nas tubagens, tanto mais que a grande mais-valia das mesmas é a possibilidade de serem aplicadas em qualquer ponto interior da habitação, permitindo essa entrada livre de ar, sem ser necessário elevar prumadas à cobertura. O seu outro ponto aplicar-se-ia às VAA que estão no topo de tubos de queda ou de colunas de ventilação - o que, em todo o caso, é quase uma minoria, face à variedade de locais onde podemos instalar/encontrar as VAA.
  16.  # 460

Colocado por: Anonimo06082021e tem um outro ponto onde fala em situações onde não é obrigatória a ventilação dos mesmos.

como aquela história das pendentes mínimas permitidas etc etc....

mas no fundo são poucas as alterações de relevo no novo regulamento.

sobre a estagnação penso que nada fala...

Nesse caso as pendentes estão relacionadas com as descargas no ramal (tipo e quantidade) e com a proximidade à secção ventilada. Em determinados casos, é dispensada a ventilação dos ramais; noutros casos, a ventilação é obrigatória, podendo o projectista ou instalador continuar a apostar em métodos clássicos como ramais ventilados com tubagens que depois desaguam na cobertura.

0.1184 seg. NEW