Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Mariquices,...
    Concordam com este comentário: Marcopom
    • MRK
    • 9 setembro 2017

# 582

Colocado por: riscosMariquices,...

Lol se calhar até é, mas porque diz isso?
    Acha que não vale a pena olhando para o ROI 😂😂😂
  2.  # 583

Colocado por: riscosSe querem fazer a impermeabilizacao por cima do xps, depois do tosco da laje fazem uma betonilha de regularizacao para poder colocar o xps direito,colocam uma bpv e o xps, depois uma manta geotextil, uma betinha armada com pendente e uma tela de xisto que pode ficar a vista ou ser
    coberta com godo sem danificar a mesma

E será que betonilha das pendentes por cima do xps não fica frágil ao ponto de rachar?
  3.  # 584

Colocado por: esptBem, no que me toca já decidi e não penso mais no assunto

Laje
    Pendentes 1,5 a 2%
    2 telas SBS FP 5Kg (1a flutuante 2a aderida)
    10cm XPS
    Geotextil
    Godo

Se houver euros, aquando a instalação dos tetos falsos, Lá mineral com 4 ou5cm com papel Kraft virado para a placa gesso

Se não houver, fica mesmo só a invertida
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

Quem lhe vai fazer o trabalho? Em quanto fica esta solução? O isolamento térmico não fica. Comprometido estando ao tempo?
  4.  # 585

Colocado por: Schlüter-Portugal

Menis di que isso é que não. E se for app também não fica a perder
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt

App será mais indicada p o nosso país, dado que é mais indicada para zonas com temperaturas quentes. E quanto à elasticidade?
  5.  # 586

Colocado por: MSA001

E será que betonilha das pendentes por cima do xps não fica frágil ao ponto de rachar?

Faça juntas de fraccionamento e perimetrais em quadrados máximos de 5m*5m
  6.  # 587

Colocado por: Schlüter-Portugal

Faça juntas de fraccionamento e perimetrais em quadrados máximos de 5m*5m

De que se trata isso? Nunca ouvi
  7.  # 588

É algo como isto
  8.  # 589

Colocado por: Pedro Azevedo78É algo como isto

Acha que dessa forma podemos colocar o xps por baixo das pendentes não correndo o risco de rachar? Mete me confusão o isolamento térmico estar ao tempo
  9.  # 590

Colocado por: MSA001Mete me confusão o isolamento térmico estar ao tempo

Mas qual é o seu receio? Que o xps se degrade com a exposição aos elementos?
    Não se esqueça de que ele vai estar protegido do sol pelo geotêxtil e godo.
    É receio do contacto com água?
    • emad
    • 10 setembro 2017

# 591

Quanto tempo pode durar este tipo de coberturas?
  10.  # 592

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Mas qual é o seu receio? Que o xps se degrade com a exposição aos elementos?
    Não se esqueça de que ele vai estar protegido do sol pelo geotêxtil e godo.
    É receio do contacto com água?

Receio do contacto com a água pondo em risco o seu bom desempenho
    • espt
    • 10 setembro 2017 editado

# 593

App será mais indicada p o nosso país, dado que é mais indicada para zonas com temperaturas quentes. E quanto à elasticidade?

Tanto una como outra servem para o nosso país, ainda por cima com isolamento por cima...

Só vou colocar SBS porque, na minha cabeça, há menos probabilidade de ficar mal colado por ser muito mais sensível ao calor...
  11.  # 594

Colocado por: espt

Tanto una como outra servem para o nosso país, ainda por cima com isolamento por cima...

Só vou colocar SBS porque, na minha cabeça, há menos probabilidade de ficar mal colado por ser muito mais sensível ao calor...

Acho que nem os espanhois se tinham lembrado desse argumento.
    • espt
    • 10 setembro 2017 editado

# 595

Eu não me "lembrei"... Eu puxei, rasguei, congelei, aqueci, queimei(-me)...... E foi a conclusão que tirar... Essa e que FV não é opção...
  12.  # 596

O que é o TNT (já fiz várias pequisas na internet e só consigo encontrar explosivos!!!)?

Ao colocarmos o XPS diretamente sobre a impermiabização não há o risco de a água ficar "entranhada"?
  13.  # 597

Colocado por: casaAGO que é o TNT (já fiz várias pequisas na internet e só consigo encontrar explosivos!!!)?

Ao colocarmos o XPS diretamente sobre a impermiabização não há o risco de a água ficar "entranhada"?

Feltro Geotextil Tecido não Tecido
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt, casaAG
  14.  # 598

Receio do contacto com a água pondo em risco o seu bom desempenho

Pedro Azevedo, não me responde ... :)
  15.  # 599

Pedro Azevedo, não me responde ... :)

Não percebi que era uma pergunta... :)
    Se compromete o estado dos materiais envolvidos (XPS), acho que não.
    Se altera o seu desempenho? Certamente não será nada de significativo senão não seria uma solução tão utilizada...
    Se tb me faz alguma "confusão"? (principalmente no inverno) Também me faz...
    Por isso optei pelo sistema que optei, que foi de poliuretano projectado e aderido à betonilha e depois a poliureia a impermeabilizar. (que deveria tb ter protegido do sol, sei isso agora!)
    Mas um sistema como a da cobertura invertida, tão utilizado e já com tantos anos não deve estar "errado"!
  16.  # 600

O sistema invertido tem esse inconveniente. A água passa pelo xps andando por baixo deste. Daí ser conveniente isolar também por dentro entre o teto falso e a laje com lã de rocha.

0.1337 seg. NEW