Colocado por: riscosMariquices,...
Colocado por: riscosSe querem fazer a impermeabilizacao por cima do xps, depois do tosco da laje fazem uma betonilha de regularizacao para poder colocar o xps direito,colocam uma bpv e o xps, depois uma manta geotextil, uma betinha armada com pendente e uma tela de xisto que pode ficar a vista ou ser
coberta com godo sem danificar a mesma
Colocado por: esptBem, no que me toca já decidi e não penso mais no assunto
Laje
Pendentes 1,5 a 2%
2 telas SBS FP 5Kg (1a flutuante 2a aderida)
10cm XPS
Geotextil
Godo
Se houver euros, aquando a instalação dos tetos falsos, Lá mineral com 4 ou5cm com papel Kraft virado para a placa gesso
Se não houver, fica mesmo só a invertida
Colocado por: Schlüter-Portugal
Menis di que isso é que não. E se for app também não fica a perder
Colocado por: MSA001
E será que betonilha das pendentes por cima do xps não fica frágil ao ponto de rachar?
Colocado por: Schlüter-Portugal
Faça juntas de fraccionamento e perimetrais em quadrados máximos de 5m*5m
Colocado por: Pedro Azevedo78É algo como isto
Colocado por: MSA001Mete me confusão o isolamento térmico estar ao tempo
Colocado por: Pedro Azevedo78
Mas qual é o seu receio? Que o xps se degrade com a exposição aos elementos?
Não se esqueça de que ele vai estar protegido do sol pelo geotêxtil e godo.
É receio do contacto com água?
App será mais indicada p o nosso país, dado que é mais indicada para zonas com temperaturas quentes. E quanto à elasticidade?
Colocado por: espt
Tanto una como outra servem para o nosso país, ainda por cima com isolamento por cima...
Só vou colocar SBS porque, na minha cabeça, há menos probabilidade de ficar mal colado por ser muito mais sensível ao calor...
Colocado por: casaAGO que é o TNT (já fiz várias pequisas na internet e só consigo encontrar explosivos!!!)?
Ao colocarmos o XPS diretamente sobre a impermiabização não há o risco de a água ficar "entranhada"?
Receio do contacto com a água pondo em risco o seu bom desempenho
Pedro Azevedo, não me responde ... :)