Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: simples

O que quer ouvir mais? Que é a melhor solução do mundo?

Experimente na sua cobertura e daqui a dois anos venha nos contar como correu.

Uma opinião. mas obrigado pela sua!
  2.  # 642

De nada. Também estou curioso por ver mais opiniões.

Posso perguntar se está a perguntar na qualidade de dono de obra ou de profissional da área?
  3.  # 643

Também estou a planear colocar poliureia. Temos aqui o exemplo do user Pedro Azevedo 78 que tem a cobertura à cerca de 7 anos, sem qualquer proteção (que devia ter), e aparentemente ainda sem problemas. Há um relato nas primeiras páginas deste tópico de descolamento/empolamento da poliureia se esta não estiver protegida do sol.

agora devo confessar que as fotos do simples no post #673 me deixaram intrigado. De certeza que isso é poliureia? Tudo rasgado nas juntas, isso não seria de esperar de um produto tão flexível.
  4.  # 644

Existem inúmeras soluções alternativas que, como profissional da área, considero todas melhores que a poliureia:

- Telas asfálticas
    - Telas de PVC
    - Telas TPO
    - Telas líquidas (embora neste caso seja preciso algum cuidado com as opções existentes no mercado - em Portugal só conheço duas que recomendaria)

Não digo taxativamente que a poliureia não possa funcionar mas tenho a certeza que uma boa poliureia, com condições para cumprir com a sua função a longo prazo, custa bem mais que 30€/m2.

Os exemplos que mostrei são poliureia sem margem para dúvidas. Se procurar um pouco nos meus registos ainda sou capaz de encontrar mais alguns.
  5.  # 645

Colocado por: simplescomo profissional da área

Ainda bem que disse isso, assim começo a ler com mais atenção os seus comentários sobre o assunto.
    Já quando é sobre futebol, passo logo para o seguinte :-))
    Concordam com este comentário: simples
  6.  # 646

Colocado por: Picareta
    Ainda bem que disse isso, assim começo a ler com mais atenção os seus comentários sobre o assunto.
    Já quando é sobre futebol, passo logo para o seguinte :-))
    Concordam com este comentário:simples

Ainda está a pensar nisso? Já lhe disse na altura e volto a dizer que apesar das nossas discussões não teria problemas em comer um leitão consigo, de preferência no Vidal.

Para mim o futebol é a coisa mais importante das coisas sem importância. Nada mais que isso. :)
  7.  # 647

Simples

Conhece trabalhos executados pela Marcande?

Foi a empresa que me deu orçamento. O valor é 33€+IVA com 5cm PU ou 30€+IVA sem PU.
  8.  # 648

Colocado por: simplesNão digo taxativamente que a poliureia não possa funcionar mas tenho a certeza que uma boa poliureia, com condições para cumprir com a sua função a longo prazo, custa bem mais que 30€/m2.

Ou seja, mais uma vez a culpa não é do material, é de quem aldraba a coisa e não a faz como deve ser.
    É o mesmo com todos os sistemas.
    Todos funcionam bem desde que bem feitos...
    O problema é sempre o mesmo. Arranjar quem faça bem.
    Concordam com este comentário: espt
  9.  # 649

Colocado por: simplesExistem inúmeras soluções alternativas que, como profissional da área, considero todas melhores que a poliureia:

- Telas asfálticas
    - Telas de PVC
    - Telas TPO
    - Telas líquidas (embora neste caso seja preciso algum cuidado com as opções existentes no mercado - em Portugal só conheço duas que recomendaria)

Não digo taxativamente que a poliureia não possa funcionar mas tenho a certeza que uma boa poliureia, com condições para cumprir com a sua função a longo prazo, custa bem mais que 30€/m2.

Os exemplos que mostrei são poliureia sem margem para dúvidas. Se procurar um pouco nos meus registos ainda sou capaz de encontrar mais alguns.

Porque é que considera todas essas melhores? Estou a falar de razões tecnicas. E não vai comparar com poliureia mal executada, porque assim não está a comparar nas mesmas condições.

Não me diga que comercializa precisamente essas soluções que considera superiores?
  10.  # 650

1a camada
      DSC_1432.JPG
  11.  # 651

Colocado por: LuisVL

Porque é que considera todas essas melhores? Estou a falar de razões tecnicas. E não vai comparar com poliureia mal executada, porque assim não está a comparar nas mesmas condições.

Não me diga que comercializa precisamente essas soluções que considera superiores?

Eu não comercializo nenhuma (ve-se pelo nick) e são melhores logo por estarem separadas, não estão impregnadas. A suposta desvantagem das juntas é compensada pela capacidade de elasticidade tridemnsional
  12.  # 652

..
      DSC_1431.JPG
  13.  # 653

Colocado por: Schlüter-Portugal

Eu não comercializo nenhuma (ve-se pelo nick) e são melhores logo por estarem separadas, não estão impregnadas. A suposta desvantagem das juntas é compensada pela capacidade de elasticidade tridemnsional

O que é isso da elasticidade 3D? A poliureia não tem?
  14.  # 654

O que é isso da elasticidade 3D? A poliureia não tem?

Não porque está impregnada.

Significa trabalhar na horizontal, vertical e diagonal
  15.  # 655

Não porque está impregnada.

Significa trabalhar na horizontal, vertical e diagonal

E porque é que isso é um problema na poliureia?
    Continuo sem entender aquelas fotos no post 653 da poliureia toda rasgada. Se tem elasticidade de 300% como pode acontecer aquilo?
  16.  # 656

E porque é que isso é um problema na poliureia?
    Continuo sem entender aquelas fotos no post 653 da poliureia toda rasgada. Se tem elasticidade de 300% como pode acontecer aquilo?

Tem solta. O problema é que está sobre cerâmica
    • LuisVL
    • 14 setembro 2017 editado

# 657

Tem solta. O problema é que está sobre cerâmica

e depois? qual o problema de estar sobre cerâmica?
  17.  # 658

e depois? qual o problema de estar sobre cerâmica?

Está impregnado
    • espt
    • 14 setembro 2017

# 659

Sérgio, essas esquinas que aparentam estar a 90° não ajudam nem à durabilidade nem o aplicador...
  18.  # 660

Está impregnado

explique-se se faz favor. não percebo o que quer dizer com impregnado. impregnado em quê? está a falar da poliureia ocupar o espaço vazio das juntas entre as peças de cerâmica?

0.1742 seg. NEW