Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: simples

1,1kg/m2?? Com esse consumo nem 1mm consegue ter quanto mais 1,5mm.

Mas independentemente disso como é que garante uma espessura uniforme em toda a área?'

Eu disse bem que o consumo era por mm. Eu quando fiscalizo trabalhos de aplicação de poliureia tenho o cuidada de verificar os poros, camadas etc, e as espessura verifico pela quantidade de material que indicam gastar +-. Exijo sempre uma garantia por escrito de 5 anos.
  2.  # 682

Colocado por: davidsptExijo sempre uma garantia por escrito de 5 anos.
    sobre quê ? defeitos do produto e aplicação , e se for da obra ?
  3.  # 683

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Concordam com este comentário:davidspt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:davidspt

Erro meu. Sendo assim, e partindo do principio que é verdade, o consumo indicado é aceitável (seria ainda interessante saber a quantidade de solventes que se encontram no produto para ter uma opinião mais segura acerca deste ponto).

Mas fica a questão que ainda não foi esclarecida. Como é que conseguem garantir que fica uma camada uniforme? O consumo do material neste aspeto não dá garantias para nada. Até podem ficar 2 ou 3mm em alguns pontos ou até na maioria da área e pontualmente terem apenas 0,5mm ou menos. A olho nu é impossível verificar isso.

Por isso, e se ainda por cima dão uma garantia de 5 anos sobre o produto e a aplicação (?), como é que controlam isso? É que nas impermeabilizações não é suficiente que esteja boa na maior parte da área. Tem que estar mesmo impecável em toda a área porque os prejuízos daí resultantes podem ser enormes.
  4.  # 684

Colocado por: rafaelisidoro sobre quê ? defeitos do produto e aplicação , e se for da obra

Acima de tudo é importante ter uma garantia sobre a aplicação. Sobre os produtos obviamente também é mas na maioria dos casos é na aplicação que se encontram as falhas e não no produto. O produto se for bom possuí uma ETA (certificação técnica europeia) o que desde logo confere alguma segurança a quem o adquire.

Depois obviamente é importante ler bem as fichas técnicas para saber as limitações dos produtos e ver se não existem pontos que excluem a garantia como por exemplo "fissuração do suporte" etc.
  5.  # 685

Colocado por: davidsptSei que se for a Polirev 250 têm consumos teóricos de 1,1Kg por mm por m2

Já agora o que significa "consumos teóricos"? Consumo mínimo?
  6.  # 686

Colocado por: davidsptExijo sempre uma garantia por escrito de 5 anos.

A quem é que exige uma garantia por escrito de 5 anos? Ao seu fornecedor? E também passa uma garantia por escrito aos seus clientes da aplicação?
  7.  # 687

Acima de tudo é importante ter uma garantia sobre a aplicação. Sobre os produtos obviamente também é mas na maioria dos casos é na aplicação que se encontram as falhas e não no produto. O produto se for bom possuí uma ETA (certificação técnica europeia) o que desde logo confere alguma segurança a quem o adquire.

Depois obviamente é importante ler bem as fichas técnicas para saber as limitações dos produtos e ver se não existem pontos que excluem a garantia como por exemplo "fissuração do suporte" etc.
    mas o fornecedor do produto só garante o seu produto , a mão de obra quem é que a garante ? e a obra e os defeitos que podem causar defeitos no produto ???

há aparelhos que medem a micragem do produto .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  8.  # 688

Colocado por: simplesETA (certificação técnica europeia)
    se o produto for bom ou se concorrer e passar ?
  9.  # 689

Colocado por: rafaelisidorose o produto for bom ou se concorrer e passar ?

A ETA não diz se um produto é bom ou não (a expressão utilizada não foi a melhor) . Apenas permite verificar se cumpre com determinados requisitos mínimos.

Ainda assim volto a frisar que o mal raramente está nos produtos. E quando por ventura sai para o mercado um lote com algum defeito de fabrico, as ,marcas têm formas de o verificar e se necessário corrigir.
  10.  # 690

Colocado por: rafaelisidoro há aparelhos que medem a micragem do produto .

Apenas consegue medir pontualmente.

Não é assim tão difícil de perceber! Uma tela asfáltica ou de PVC tem uma espessura uniforme e controlada. Uma tela líquida aplicada sem armadura não o pode ter.

Para além disso uma tela asfáltica ou sintética é armada com um poliéster, o que confere estabilidade dimensional às mesmas e permite absorver pequenas fissurações no suporte. A maioria das telas líquidas não o são.
  11.  # 691

por acaso até é facil de medir , basta medir na zona que tiver problema ...
  12.  # 692

Apenas consegue medir pontualmente.

Não é assim tão difícil de perceber! Uma tela asfáltica ou de PVC tem uma espessura uniforme e controlada. Uma tela líquida aplicada sem armadura não o pode ter.

Para além disso uma tela asfáltica ou sintética é armada com um poliéster, o que confere estabilidade dimensional às mesmas e permite absorver pequenas fissurações no suporte. A maioria das telas líquidas não o são.
    tudo bonito e se houver um problema estrutural que leve a haver uma falha por baixo destas redes tridimensionais de PVC todas xpto ... conseguirá alguem localizar o problema ????
  13.  # 693

Colocado por: rafaelisidoropor acaso até é facil de medir , basta medir na zona que tiver problema ...

É um ponto de vista..Na minha cobertura prefiro não ter problemas.
  14.  # 694

Colocado por: rafaelisidorotudo bonito e se houver um problema estrutural que leve a haver uma falha por baixo destas redes tridimensionais de PVC todas xpto ... conseguirá alguem localizar o problema ????

Não percebi muito bem o que queres dizer com isso. Isso acontece com todas as impermeabilizações. Que eu saiba não existem impermeabilizações transparentes.
  15.  # 695

Na minha opinião a questão de garantir uma espessura mínima de 1,5 mm nem se coloca dada a viscosidade do produto e sendo o mesmo de aplicação projectada mecanicamente.
  16.  # 696

Colocado por: Vítor MagalhãesNa minha opinião a questão de garantir uma espessura mínima de 1,5 mm nem se coloca dada a viscosidade do produto e sendo o mesmo de aplicação projectada mecanicamente.

Com todo o respeito, ao afirmar isso apenas demonstra que não percebe nada do assunto.
  17.  # 697

Não percebi muito bem o que queres dizer com isso. Isso acontece com todas as impermeabilizações. Que eu saiba não existem impermeabilizações transparentes.
    tao não há lol há transparentes e há os que se detecta e repara-se na hora ... Refiro-me por exemplo numa fenda estrutural por baixo do isolamento que por ter um bocal de agua num sítio qualquer que não se consegue detetar porque está tudo coberto , um exemplo disso é um terraço ligado a outro terraço de outra pessoa que não quer recobrir o seu ... Imagine isso como é que se resolve ???? Isso é um exemplo , tenho um caso concreto que é diferente e so visto mas fica dificil explicar aqui !?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toika
  18.  # 698

Com todo o respeito, ao afirmar isso apenas demonstra que não percebe nada do assunto.

Quais são as marcas de poliureia que conhece?
  19.  # 699

Colocado por: Vítor MagalhãesQuais são as marcas de poliureia que conhece?

Algumas. Mas isso também é pouco relevante porque os problemas que existem são comuns a todas.
  20.  # 700

Colocado por: rafaelisidorotao não há lol há transparentes

Estou a falar de impermeabilizações e não de resinas ou vernizes com efeito impermeabilizante que passado um ano ou dois, se o cliente tiver sorte, começam a estalar por todo o lado.

e há os que se detecta e repara-se na hora ... Refiro-me por exemplo numa fenda estrutural por baixo do isolamento que por ter um bocal de agua num sítio qualquer que não se consegue detetar porque está tudo coberto , um exemplo disso é um terraço ligado a outro terraço de outra pessoa que não quer recobrir o seu ... Imagine isso como é que se resolve ???? Isso é um exemplo , tenho um caso concreto que é diferente e so visto mas fica dificil explicar aqui !?

Eu não sei como se resolve um problema de infiltração que o dono não quer resolver. Como é?

0.1738 seg. NEW