Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Finalmente decidi começar a tratar do jardim (sistema rega + relva + uns canteiros) só que com um cão à solta acho que seria um trabalho inglório....
    Como prender o cão num canto está fora de questão, resta-me colocar uma vedação ou cerca à volta do jardim de forma a impedir que o cão tenha a acesso a ele. A cerca que eu procuro tem de ser resistente aos ataques de um pastor alemão "pequenito com apenas" 28kg aos 5 meses lol, que se enquadre com a casa e gradeamentos existentes e que tivesse um estilo moderno. Será que me podem dar umas dicas?? Gostei da gama Nylofor da Vedarame mas possivelmente conhecem outros tipos de vedações que se enquadrem melhor.

    Seguem umas fotos do terreno:






    Obrigado,
    Cumps
    Concordam com este comentário: vitorhenriques
  2.  # 2

    Equeça o jardim com relva verdadeira, coloque relva artificial e deixe esse "gabiru" fazer as necessidades à vontade. Eu tenho 2 "gabirus" que trato como se fossem meus filhos, e digo-lhe, cada vez gosto mais deles e menos de pessoas....
  3.  # 3

    Se está numa zona em que chova bastante, eu punha escalrracho
  4.  # 4

    Colocado por: raulschoneEqueça o jardim com relva verdadeira, coloque relva artificial e deixe esse "gabiru" fazer as necessidades à vontade. Eu tenho 2 "gabirus" que trato como se fossem meus filhos, e digo-lhe, cada vez gosto mais deles e menos de pessoas....


    Estou 100% de acordo consigo! Ser mais genuíno e amigo não há:)
    Eu não cheguei a dizer antes, mas a minha ideia era apenas vedar o acesso ao cão no jardim lateral e nas traseiras (fotos 2,3 e 4). O bocado de terra na frente (foto 1) não vai ter vedação para ele la ir fazer as necessidades. Ainda não sei se colocaria relva nessa parte, ou casca de pinheiro ou mesmo um tipo qualquer de pedra mas isso não é urgente.
    Como ele ainda é cachorro, pode ser que se habitue a fazer as necessidades na frente da casa e um dia mais tarde deixo-o ir para o resto do jardim....


    Colocado por: ParamonteSe está numa zona em que chova bastante, eu punha escalrracho

    É na zona de Cascais. Segundo vi no forum jardinagem, o ideal para quem tem animais é relva em rolos. (Alem de que ao fim do dia de colocação já tenho o jardim todo bonitinho eheh)
  5.  # 5

    Já pensou como ficaria com uma vedação com 1 M? Para o cão não passar para a zona dos canteiros, não poderia ser muito mais baixa!!
    Já pensou que com uma vedação com 1 M tb você não passa... além de que "encurta-lhe" o espaço.

    Para colocar relva, a melhor opção é o tapete, pois a terra deixa de estar á mostra no imediato. Se a opção for fazer sementeira ou plantar escalracho, durante o tempo que a relva não crescer, ele irá continuar a fazer buracos e a estragar o que já está feito.

    A minha experiência com 2 serras da estrela (o mais novo tem 4 meses), é que o que mais os fascina é o sistema de rega... As estacas que estavam nos vasos, já não sei onde estão; os aspersores que regam a relva, já quase todos têm a cabeça comida; a mangueira ... bem já está roída!
    Poso dizer que tenho sorte, pois os chi-chis são quase sempre feitos numa zona que está com seixo, e os cocós, parece ser mais agradavel fazer na relva...

    Tente adaptar o seu jardim ao animal... Senão fica com um jardim muito bonito/arranjadinho, mas também você não consegue desfrutar dele...

    Comece por um canteiro, o da frente por ex.umas plantas mais altas atrás junto ao muro, juntamente com outras de cobertura (que acabam por tapar a terra sem crescerem muito em altura). Se gostar de ver a casca de pinho, coloque antes tela de cobertura de solo, é uma tela permeavel que não deixa a casca misturar-se com a terra, por outro lado, se o "amigo" tentar ir fazer um buraco, tem a tela, fica mais dificil para ele...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: synosys
  6.  # 6

    Colocado por: marjoaoJá pensou como ficaria com uma vedação com 1 M? Para o cão não passar para a zona dos canteiros, não poderia ser muito mais baixa!!
    Já pensou que com uma vedação com 1 M tb você não passa... além de que "encurta-lhe" o espaço.

    Para colocar relva, a melhor opção é o tapete, pois a terra deixa de estar á mostra no imediato. Se a opção for fazer sementeira ou plantar escalracho, durante o tempo que a relva não crescer, ele irá continuar a fazer buracos e a estragar o que já está feito.

    A minha experiência com 2 serras da estrela (o mais novo tem 4 meses), é que o que mais os fascina é o sistema de rega... As estacas que estavam nos vasos, já não sei onde estão; os aspersores que regam a relva, já quase todos têm a cabeça comida; a mangueira ... bem já está roída!
    Poso dizer que tenho sorte, pois os chi-chis são quase sempre feitos numa zona que está com seixo, e os cocós, parece ser mais agradavel fazer na relva...

    Tente adaptar o seu jardim ao animal... Senão fica com um jardim muito bonito/arranjadinho, mas também você não consegue desfrutar dele...

    Comece por um canteiro, o da frente por ex.umas plantas mais altas atrás junto ao muro, juntamente com outras de cobertura (que acabam por tapar a terra sem crescerem muito em altura). Se gostar de ver a casca de pinho, coloque antes tela de cobertura de solo, é uma tela permeavel que não deixa a casca misturar-se com a terra, por outro lado, se o "amigo" tentar ir fazer um buraco, tem a tela, fica mais dificil para ele...


    Pois realmente uma cerca com 1m enche muito o espaço...se fosse um jardim maior faria mais sentido....
    O meu receio é se ele se lembra de fazer chi-chis e buracos na relva:/
    Ele só faz chi-chis nas traseiras e os cocos na lateral e na frente.

    No seu caso, colocou a relva toda de uma só vez ou foi habituando-os a ter plantas como me aconselhou?
  7.  # 7

    Quando o pequenino "chegou" já parte do jardim estava feito; o relvado já estava feito! A escolha das plantas é importante, pois no meu caso têm de ser resistente a serras da estrela deitados em cima delas, logo ou só plantas baixinhas ou, arbustos já grandes de preferência que piquem (só me picam a mim porque eles não se importam).

    A cerca de 3 semanas coloquei umas floreiras(3) no alpendre, no primeiro dia correu bem, no segundo dia quando cheguei a casa uma das plantas estava desenterrada, voltei a colocá-la no sitio, já não voltou a ser desenterrada, mas já foram algumas flores comidas... passado uma semana coloquei as outras 3 ele já não ligou nenhuma

    No meu caso, tenho uma coisa a meu favor, é que eles têm muito espaço por onde andar, e geralmente os buracos para guardar os brindes fazem-nos na vinha...
  8.  # 8

    Colocado por: ParamonteSe está numa zona em que chova bastante, eu punha escalrracho

    É na zona de Cascais. Segundo vi no forum jardinagem, o ideal para quem tem animais é relva em rolos. (Alem de que ao fim do dia de colocação já tenho o jardim todo bonitinho eheh)


    Relva em rolos: bonita mas a conta da água vai subir muito, só dá se tiver poço.

    Sendo Cascais punha seixo em tudo.
  9.  # 9

    Bem tive a pensar e vou desistir da ideia de colocar uma vedação. Realmente naquele espaço uma cerca iria encher muito e não iríamos aproveitar o jardim.
    Vou colocar a relva e esperar que ele não dê por ela:P

    PS: Ontem lavrei a terra e no fim do dia "o menino" já tinha escavado um buraquinho com o tamanho dele para se deitar la à fresca lol
  10.  # 10

    Colocado por: synosysBem tive a pensar e vou desistir da ideia de colocar uma vedação. Realmente naquele espaço uma cerca iria encher muito e não iríamos aproveitar o jardim.
    Vou colocar a relva e esperar que ele não dê por ela:P

    PS: Ontem lavrei a terra e no fim do dia "o menino" já tinha escavado um buraquinho com o tamanho dele para se deitar la à fresca lol


    Boa Tarde:

    Já pensou em colocar uma cerca electrica virtual?´
    Apenas precisa de enterrar um fio nas zonas que pretende vedar o acesso do cão ( canteiros, piscina,portão da rua etc.)
    Não tem qualquer impacto visual, o canito em pouco tempo aprende onde pode ou não ir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: synosys
  11.  # 11

    Não sei se gosta de ocupar-se da terra e se tem mais algum espaço de jardim para além dos fotografados ...mas eu sugiro que coloque uma rede com 1mt de altura (vedarame/bekaert...) e uns prumos de madeira tratada, espaçados a 3mts e no interior umas sebes e junto ao muro flores da época...

    As sebes vão crescer e farão a vedação natural que precisa ...enquanto isso o cão tambem crescerá a saberá comportar-se! (eu tive um lobo de Alça....."primo desse, 13 anos)

    Cpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: synosys
  12.  # 12

    Colocado por: paulotomas
    Colocado por: synosysBem tive a pensar e vou desistir da ideia de colocar uma vedação. Realmente naquele espaço uma cerca iria encher muito e não iríamos aproveitar o jardim.
    Vou colocar a relva e esperar que ele não dê por ela:P

    PS: Ontem lavrei a terra e no fim do dia "o menino" já tinha escavado um buraquinho com o tamanho dele para se deitar la à fresca lol


    Boa Tarde:

    Já pensou em colocar uma cerca electrica virtual?´
    Apenas precisa de enterrar um fio nas zonas que pretende vedar o acesso do cão ( canteiros, piscina,portão da rua etc.)
    Não tem qualquer impacto visual, o canito em pouco tempo aprende onde pode ou não ir.


    Por acaso não tinha pensado nisso.
    Mas se fica enterrado e sendo ele um cão alto, isso não iria fazer nada à passagem dele. Só se ele escavasse nessa zona.
    Vou esperar 1º para ver como ele se porta e depois penso nessas alternativas mais "radicais" lol
  13.  # 13

    Colocado por: NunoCarvalhoNão sei se gosta de ocupar-se da terra e se tem mais algum espaço de jardim para além dos fotografados ...mas eu sugiro que coloque uma rede com 1mt de altura (vedarame/bekaert...) e uns prumos de madeira tratada, espaçados a 3mts e no interior umas sebes e junto ao muro flores da época...

    As sebes vão crescer e farão a vedação natural que precisa ...enquanto isso o cão tambem crescerá a saberá comportar-se! (eu tive um lobo de Alça....."primo desse, 13 anos)

    Cpts


    Os espaços que mostrei nas fotos são os únicos de terra que tenho.
    O passeio tem cerca de 1m e picos de largura e uma sebe com 1m altura torna o passeio mais apertado do que é....
  14.  # 14

    Colocado por: synosys
    Colocado por: paulotomas
    Colocado por: synosysBem tive a pensar e vou desistir da ideia de colocar uma vedação. Realmente naquele espaço uma cerca iria encher muito e não iríamos aproveitar o jardim.
    Vou colocar a relva e esperar que ele não dê por ela:P

    PS: Ontem lavrei a terra e no fim do dia "o menino" já tinha escavado um buraquinho com o tamanho dele para se deitar la à fresca lol


    Boa Tarde:

    Já pensou em colocar uma cerca electrica virtual?´
    Apenas precisa de enterrar um fio nas zonas que pretende vedar o acesso do cão ( canteiros, piscina,portão da rua etc.)
    Não tem qualquer impacto visual, o canito em pouco tempo aprende onde pode ou não ir.


    Por acaso não tinha pensado nisso.
    Mas se fica enterrado e sendo ele um cão alto, isso não iria fazer nada à passagem dele. Só se ele escavasse nessa zona.
    Vou esperar 1º para ver como ele se porta e depois penso nessas alternativas mais "radicais" lol


    Não é assim que funciona a cerca ...
    O cão anda com uma coleira que quando se aproxima das "zonas proibidas" emite um sinal sonoro, depois se o canito não parar leva um choque, nao tem de desnterrar nada...
    digamos que o fio enterrado serve de baliza, e a coleira de detector da baliza.
    Se precisar de mais algum esclarecimento disponha.
  15.  # 15

    Na minha opinião, o espaço que tem para ajardinar( pequeno) justifica-se que o faça o mais bonito de acordo com o seu gosto e deixe o cão estragar alguma coisa pois até servirá de pequeno hoby cuidar do pequeno jardim e sem complicar um espaço já de si pequeno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cookie
 
0.0211 seg. NEW