Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Queria fugir um bocadinho ao tradicional cinza claro?
    Que acham desta cor?
    Ficará muito pesado?
    Beijos e obrigada!
      sablenoir.jpg
  2.  # 2

Eu gosto imenso. E também gosto dos estores dessa cor.
    Mas vai depender da arquitectura e cores utilizadas na casa.
    Mas de uma maneira geral, era o que eu escolhia.
  3.  # 3

É, de facto, interessante. Que cor é, já agora? Cinza sablé?
  4.  # 4

Colocado por: MikeMelgaÉ, de facto, interessante. Que cor é, já agora? Cinza sablé?

A mim cheira-me a um tom de castanho.
  5.  # 5

Estive a ver no site de origem. Parece que é "noir sablé"
  6.  # 6

É isso mesmo!
    À vista é um cinza bem escuro!

Colocado por: MikeMelgaEstive a ver no site de origem. Parece que é "noir sablé"
  7.  # 7

coloquei pvc cinza antracit pelo exterior e branco pelo interior ...o efeito exterior é o da foto mas pelo interior não fica tão pesado e permite brincar com a decoração sem prender ...
    e coloquei sombreadores de lamelas cinza antracit com caixa de recolha na alvernaria ...
    gosto e ficou muito bem ! Algumas zonas ( por exemplo os espelhos das platibandas )foram pintados a cinza antracit ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  8.  # 8

Quais são os sombreadores de lamelas? Tens tido problemas com os estores?

Posta umas fotos com as lamelas fechadas e abertas... De preferência do pormenor da caixa de recolha...
  9.  # 9

tenho de deixar o electrecista acabar a obra só depois posso tirar as fotos com os sombreadores abertos ou fechados .para já só ensaiamos a abertura por isso não posso comentar a situação de ter tido problemas.Vou tirar fotos do promenor da caixa de recolha para postar.
  10.  # 10

promenores sombreadores e caixa de recolha na platibanda...
      IMG_1180peq.jpg
  11.  # 11

2
      IMG_1181peq.jpg
  12.  # 12

3
      IMG_1182peq.jpg
  13.  # 13

Pessoalmente não gosto de ver este tipo de côr nas caixilharias.

Sou totalmente a favor da côr natural do alumínio. Numa casa de linhas direitas, mais ainda.
  14.  # 14

Colocado por: goliverPessoalmente não gosto de ver este tipo de côr nas caixilharias.

Sou totalmente a favor da côr natural do alumínio. Numa casa de linhas direitas, mais ainda.

pessoalmente acho que fica bem pelo contraste que cria... mas claro, cada caso é um caso!!
  15.  # 15

Colocado por: sergyio
    Colocado por: goliverPessoalmente não gosto de ver este tipo de côr nas caixilharias.

pessoalmente acho que fica bem pelo contraste que cria... mas claro, cada caso é um caso!!

Discordo. Estando em causa uma habitação e não um espaço comercial, acho que este tipo de contraste não se adequa.
  16.  # 16

Colocado por: goliver
    Colocado por: sergyio

Discordo. Estando em causa uma habitação e não um espaço comercial, acho que este tipo de contraste não se adequa.

São gostos...
    Eu por acaso tb gosto do contraste, não se trata de adequar ou não , é só mesmo uma questao de gostos pessoais...
  17.  # 17

nbastos, é uma questão de "tudo".

Mas na questão de ser ou não adequado, julgo que o que se aplica em espaços comerciais não é a mesma coisa que em espaços residenciais. Os caixilhos são, também, uma forma de decoração do espaço em causa, neste caso através das côres utilizadas, porque o propósito acaba por ser o mesmo. O que eu digo é que ao olhar para a foto exposta, fez-me lembrar de alguns pormenores de escritório, por exemplo. E numa habitação, não gosto nada de me lembrar que estou num escritório ou num espaço comercial. Já não diria o mesmo se os caixilhos fossem ou brancos ou côr natural de alumínio.

Se realmente fosse um bloco comercial, já tinha opinião diferente. Portanto, para mim e com base no meu gosto pessoal em relação ao espaço em causa, tem a ver também com o ser ou não ser adequado.
  18.  # 18

O que é ou não adequado para si , não significa que seja adequado ou não para mim ...
    eu não achei o seu comentario ADEQUADO à questão colocada... percebeu a diferenca .
    Um caixilho rendondo não é adequado a uma formula quadrada...
    Mas uma cor é adequado a tudo , é uma questao de gosto , percebeu a diferenca...
  19.  # 19

Não me leve a mal... mas as vezes gosto de complicar....
  20.  # 20

nbastos, parece que não percebeu bem o que eu quis dizer. Leu bem a minha última frase?

Respeito a sua opinião mas não me parece que tenha de qualificar se considera ou não adequado o meu comentário, porque não fui desagradável com ninguém.

Expus o meu ponto de vista e justifiquei-o com base no que eu gosto e com base no que eu acho ser ou não adequado.

Resumindo: eu não gosto porque acho que não se adequa.

0.0198 seg. NEW