Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas tardes,

    gostaria de expor aqui uma duvida..é o seguinte: tenho em vista 2 tipos de negocios.
    um terreno com cerca de 500m2 por 50.000 viavel para construção.
    e umas ruinas com um optimo terreno, eu até acho que n deve ser bem considerado ruinas..porque a casa tem uma placa nova..penso que a construção foi abandonada a meio...,

    qual será o negocio mais vantajoso, maios economico e o que da menos dor de cabeça..lololo


    agradeço desde ja os comentarios...

    ;)
  2.  # 2

    50.000 viável para construção.
    Tem a certeza disso? tem algum documento escrito da câmara atestando isso ou foi o proprietário que lhe disse?
    Ruínas com placa nova abandonada a meio.
    Tem a certeza que o que está lá construído está legal?
    Ou trata-se de uma obra ilegal que foi embargada?
  3.  # 3

    o terreno sei que é viavel pois ja fiz o pedido de informação prévia a camara e ja recebi a resposta que ra viavel..agora as ruinas é de um vizinho da minha minha mae, ainda n falei com ele sobre isso so estava aqui a sondar pra ver qual o que seria mais vantajoso.
  4.  # 4

    Como deve imaginar tanto um como o outro podem ser vantajosos.
    Vai ter que indagar sobre todas as condiccionates que estão associadas a cada um.
    Preço
    Viabilidade de construção e respectivos condiccionalismos (ex: ter que fazer passeios ceder terreno para alargamento de caminhos etc etc)
    Ter luz àgua e gás á porta ou não
    Localização (está perto de tudo ou no "cù de Judas")
    Vizinhança
    Exposição solar
    Topografia e geologia (é plano ou vai ter que fazer movimentação de terras. é um terreno mais ou menos solido/brando e seco ou é rocha ou alivião e constantemente encharcado de água)
    Ventos dominates
    Vistas
    ...

    Como vê poderia-mos estar aqui até amanhã
  5.  # 5

    LOL...pois isso é verdade..em relação a esse topicos todos que refeiru...pensoque as ruinas estão em vantgens..pois agua e luz ja tem....situa-se perto da praia (oopttiimmoo),n é preciso fazer movimentações de terra..esta optimo assim..o unico senão é que os vizinhos sertão os meus pais..o que n é mau de todo, pois terei a minha casa logo a minha provacidade
    lol
    em relação ao terreno: agua e luz ( nada)..tera de haver movimentações de terra pois o terreno tem declive e ainda a um problemaszito quqlquer com uma suposta estrada prevista no PDM..mas o terreno é viavel, terá se ser feito uma doção para traçado da suposta estrada!

    tenho de falar com o homenzinho das ruinas para saber preços.
  6.  # 6

    Já agora veja que tipo de ruínas são.
    Dá para aproveitar alguma coisa? Como está a estrutura? Que tipo de isolamento tens?
    Se tiver que deitar tudo abaixo conte com o preço da demolição e veja qual a possibilidade de voltar a construir no local
  7.  # 7

    a estrutura aparentemente é boa, tem placa nova!...
  8.  # 8

    Uiii nem imagina a quantidade de placas novas que se pôem em estruturas velhas :))
    Se a obra está parada já algum tempo e se estamos a falar no zona junto ao mar convêm verificar qual a influência que o ar maritimo teve na oxidação do ferro da estrutura.
    Pilares e vigas tem zonas de betão rachado?
    Existem zonas de ferro que estão expostas?
    Nada como arranjar um técnico que lhe possa dar uma olhada nisso.
  9.  # 9

    pois talvez seja a melhor solução..
  10.  # 10

    Planeamento.
    Este é o item mais importante numa obra. Evita derrapagens, dores de cabeça e mais uma centena de maleitas que o esperam.
    Sempre que algo lhe parecer um bom negócio desconfie.
    Pergunte 1º pk é que ainda ninguém o tinha descoberto.
    Pondere muito bem os prós e os contras.
    Invista tempo e dinheiro em planeamento vai ver que o retorno é grande
  11.  # 11

    eu sei disso a prova é que estou desde o ano passado a fazer requerimentos e mais requerimentos a camera por causa de um terreno que tenho em vista...mas agora surgiu-me essa ruina..vou falar com o proprietario para ver o que ele me diz
 
0.0124 seg. NEW