Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.´
    Antes mais queria felicitar este forum pelo excelente trabalho.
    Queria aproveitar para colocar uma questão.
    Fui ver uma casa antiga inserida num lote de cerca de 2000m2. parece me um bom negocio porque a compra fica num valor inferior a 100.000euros e a casa fica completamente remodelada. Até aqui tudo bem. Acontece que, e aqui comecam as duvidas, a casa, actualmente um t4 com cerca de 130m2, esta registada como t2 com 50m2!! Como é lógico eu coloquei algumas questões e ate coloquei a questão do banco emprestar dinheiro para um t2 com 50m2. eles desvalorizaram e disseram que a avaliação devia estar assegurada. nós entretanto dissemos que nao estavamos interessados pois tinhamos algumas duvidas quanto a todo o processo. Entretanto tivemos uma resposta. o construtor vai mandar fazer um projecto de alterações com eng certificado e vai alterar o registo nas finanaças e na conservatória. Deixando a parte da camara municipal para nos resolvermos futuramente. a minha duvida é, apesar de termos liçenca de habitabilidade vamos querer legalizar tudo na camara, será que isto vai ser pacifico? será que nos poderiam mandar demolir os 2 quartos que estao a mais?... eu n percebo nada disto, a minha area é da saude por isso estou à nora. e tenho medo que isto seja um presente envenenado. que conselhos me podem dar?
    nao dou mais informaçoes pq quero manter algum sigilo.
    Muito obrigada pela atenção
  2.  # 2

Colocado por: mililitraEntretanto tivemos uma resposta. o construtor vai mandar fazer um projecto de alterações com eng certificado e vai alterar o registo nas finanaças e na conservatória. Deixando a parte da camara municipal para nos resolvermos futuramente.
    Exiga que eles o façam na câmara também.... e que só compra se o imóvel tiver a licença de utilização (penso que é assim o nome).
    Imagine que a Câmara por uma razão qualquer coisa, não permite a área extra ou que imponha outras condicionantes..... fica com uma obra ilegal e sujeito a ficar sem a área extra..... e a perder dinheiro....
  3.  # 3

Isso é como perguntar num forum sobre medicina sobre um sinal que tem na pele. Pode ser um quisto ou pode ser um cancro. Não é o tipo de coisa que se consiga perceber sem olhar para os papeis todos. Vá ao médico. Que é como quem diz, contrate alguém mais habilitado para lhe analisar os papeis.
  4.  # 4

Como é que tem licença de habitabilidade?
    A lic de habitabilidade é passada pela câmara?
    Para fazer a alteração nas finanças e na conservatoria tem que ter licença da câmara.
    Não pode chegar lá e dizer tenho aqui uma licenca de um T2 mas quero que me altere isto para um T4
  5.  # 5

Colocado por: zedasilvaComo é que tem licença de habitabilidade?
    A lic de habitabilidade é passada pela câmara?
    Para fazer a alteração nas finanças e na conservatoria tem que ter licença da câmara.
    Não pode chegar lá e dizer tenho aqui uma licenca de um T2 mas quero que me altere isto para um T4

É isso a não ser que seja uma casa anterior a 1951, aí basta o certificado da camara a dizer que é anterior a 1951 dispensa licença de utilização, se as áreas não baterem certo pode actualizar mas é preciso que a área excedente tambem seja anterior a 1951 caso a área excedente seja posterior a 1951 aí tá o caldo entornado só com projecto ou «umas boas cunhas»
  6.  # 6

Colocado por: mililitra... Entretanto tivemos uma resposta. o construtor vai mandar fazer um projecto de alterações com eng certificado e vai alterar o registo nas finanaças e na conservatória. Deixando a parte da camara municipal para nos resolvermos futuramente.

Quer dizer que esse construtor está a fazer uma obra completamente clandestina e ilegal ? Lindo !
    E queria vender-lhe um T4 que só está autorizado para ser um T2 com 50m2 ? Fantástico !
    Ainda bem que você levantou questões. :-)

A finalidade desse projecto de alterações SÓ PODE SER para dar entrada na Câmara.

Só depois deste projecto aprovado, a obra LEGALMENTE concluída, e ter uma nova Licença de Habitação é que poderá alterar o registo nas Finanças e na Conservatória.
    E o banco só empresta para o que está LEGALMENTE construído (aprovado).

0.0112 seg. NEW