Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,
    vim a este site pois esta á procura da lei , mas nao encntrei algo que me esclarecesse quanto a lei e coima a pagar.
    a questão é o seguinte : o predio a uns anos para traz era uma paz de alma , entretanto vieram um casal que esta no meu andar de baixo e decidiu que mandavam aqui no predio. começaram a alugar a garagem constantemente a pessoas estranhas para dormida , mas era tudo menos isso , so havia escandaleiras , partys , ainda roubaram uns vasos da minha mae que estavam nas escadas e ainda por cima aquela garagem pertence ao predio onde estao as casas normais nossas. eu gostaria de saber se era permitido tal coisa ( o que no meu ver eu penso que nao, pois aquilo nao tem condições nenhumas . usam daquilo como casa) e quanto de coima os meus vizinhos teriam que pagar.
    estou farta deles literalmente , pois sao pessoas mto mal educadas e axam que me podem incomodar quando lhes quer e apetece .
    E outra questao: estou na minha propria a trabalhar no computador ate horas tardias , pois faz parte do meu trabalho. ja mudei de teclado pois a questao deles é que fazia mto barulho com o teclado , entao passaram um mes todos os dias a vir aki tocar a campainha sem parar. voltaram a faze lo ontem ja com o teclado novo. e a dizerem me que eu é k tenho de mudar tudo enqto isto ja é kestoes do predio .disseram me que tambem incomoda os as portas e sabem qd eu vou a wc e que houvem o autocolismo.ameaçaram me que iriam chamar a policia.gostaria de perceber se realmente teem o direito de fazer isso, pois tamos falar de um teclado! em que eu sou obrigada a trabalhar ate horas tardias. e ja comprei outro teclado , coisa que nem deveria ter feito e fiz , no entanto parece que axam se n direito de vir ca todos os dias tocar acampainha que faz um barulho enorme . por favor ajudem me para resolver esta situaçao. ja nao aguento estas pessoas mal formadas!

    obrigada
  2.  # 2

    Chame voçê as Autoridades, faça queixa na Câmara por uso indevido das garagens, o que diz a assembleia de condóminos do prédio?... Fale com um advogado.

    PS: Como é possivel ouvirem o seu teclado...?!?
  3.  # 3

    Colocado por: laranjitaboa tarde,
    vim a este site pois esta á procura da lei , mas nao encntrei algo que me esclarecesse quanto a lei e coima a pagar.
    a questão é o seguinte : o predio a uns anos para traz era uma paz de alma , entretanto vieram um casal que esta no meu andar de baixo e decidiu que mandavam aqui no predio. começaram a alugar a garagem constantemente a pessoas estranhas para dormida , mas era tudo menos isso , so havia escandaleiras , partys , ainda roubaram uns vasos da minha mae que estavam nas escadas e ainda por cima aquela garagem pertence ao predio onde estao as casas normais nossas. eu gostaria de saber se era permitido tal coisa ( o que no meu ver eu penso que nao, pois aquilo nao tem condições nenhumas . usam daquilo como casa) e quanto de coima os meus vizinhos teriam que pagar.
    estou farta deles literalmente , pois sao pessoas mto mal educadas e axam que me podem incomodar quando lhes quer e apetece .
    E outra questao: estou na minha propria a trabalhar no computador ate horas tardias , pois faz parte do meu trabalho. ja mudei de teclado pois a questao deles é que fazia mto barulho com o teclado , entao passaram um mes todos os dias a vir aki tocar a campainha sem parar. voltaram a faze lo ontem ja com o teclado novo. e a dizerem me que eu é k tenho de mudar tudo enqto isto ja é kestoes do predio .disseram me que tambem incomoda os as portas e sabem qd eu vou a wc e que houvem o autocolismo.ameaçaram me que iriam chamar a policia.gostaria de perceber se realmente teem o direito de fazer isso, pois tamos falar de um teclado! em que eu sou obrigada a trabalhar ate horas tardias. e ja comprei outro teclado , coisa que nem deveria ter feito e fiz , no entanto parece que axam se n direito de vir ca todos os dias tocar acampainha que faz um barulho enorme . por favor ajudem me para resolver esta situaçao. ja nao aguento estas pessoas mal formadas!

    obrigada


    Isto resolve-se logo chamando as autoridades.
    • cc121
    • 30 maio 2010 editado

     # 4

    LOL Se eles forem à polícia por causa disso até a polícia se ri na cara deles. Da próxima vez que lhe baterem à porta diga-lhes que vão. E se a polícia vier apresente logo a sua queixa tb. E faça o que já lhe foi aconselhado. Apresente queixa deles à Câmara que é o que eles estão a pedir...
  4.  # 5

    pois realmente isto não se pode xamar de uma situação normal. e de facto so da vontade de riir ,mas a a verdade é que desde janeiro(ja la vao uns bons meses) de volta e meia veem ca tocar a campainha com ameaços e agoraa dizer que eu vou pagar uma coima de 700 euros. gostava de facto saber se isso é verdade. o que duvido muito mas quer dizer invadirem sempre o meu espaço com ofensas e ameaços desde janeiro poe uma uma pessoa com a cabeça a explodir. ja nao aguento esta situaçao. seclahar de facto amelhor solução é xamar a policia de uam vez por todas. so espero é que n embirrem cmg para beneficio deles . pk eu trabalho como designer e tenho k foazer horas extraordinarias em casa. qualquer dia tenho que andar com pezinhos de lã pk lhes incomoda os meus passos.
  5.  # 6

    Colocado por: laranjitapois realmente isto não se pode xamar de uma situação normal. e de facto so da vontade de riir ,mas a a verdade é que desde janeiro(ja la vao uns bons meses) de volta e meia veem ca tocar a campainha com ameaços e agoraa dizer que eu vou pagar uma coima de 700 euros. gostava de facto saber se isso é verdade. o que duvido muito mas quer dizer invadirem sempre o meu espaço com ofensas e ameaços desde janeiro poe uma uma pessoa com a cabeça a explodir. ja nao aguento esta situaçao. seclahar de facto amelhor solução é xamar a policia de uam vez por todas. so espero é que n embirrem cmg para beneficio deles . pk eu trabalho como designer e tenho k foazer horas extraordinarias em casa. qualquer dia tenho que andar com pezinhos de lã pk lhes incomoda os meus passos.


    Como é regular a visita que a importuna,é fácil arranjar testemunhas,e desencadear um processo fácil para si indeminizatório.
  6.  # 7

    laranjita
    1. escreva como deve ser.

    2. tem amigos aí no prédio? Prepare-os para a eventualidade de terem de servir de sua testemunha

    3. fale com um advogado (uma consulta pode custar uns 75 euros)

    4. da próxima vez que se queixarem do seu teclado, LIGUE VOCÊ para a Polícia Municipal e passe-lhes o telefone para eles formalizarem a queixa (indicando o nome e o endereço do queixoso).
    Se nessa altura estiverem pessoas a viver na garagem dos seus vizinhos, vai ser ainda mais giro (sobretudo se forem imigrantes ilegais).
  7.  # 8

    peço desculpa a minha escrita ,mas isto é dos nervos. e de facto eles ja alugaram pra imigrantes ilegais. acho que vou seguir os vossos conselhos ,pois isto ja me esta a por nervosa .ja dura tempo demais.obrigada a todos pelas dicas
  8.  # 9

    Colocado por: laranjitapeço desculpa a minha escrita ,mas isto é dos nervos. e de facto eles ja alugaram pra imigrantes ilegais. acho que vou seguir os vossos conselhos ,pois isto ja me esta a por nervosa .ja dura tempo demais.obrigada a todos pelas dicas


    Vá contando o desenrolar dos acontecimentos e desabafe por aqui,que não lhe faltará apoio.
  9.  # 10

    so espero é que no meio desta "salganhada" toda nao fique eu a prejudicada. mas o meu primeiro passo sera informar me na esquadra sem fazer queixa e na camara e falar com um pai de um amigo meu que é policia . sentirei me mais segura se as autoridades estiverem do meu lado. esta situação é que nao pode continuar. nos nao escolhemos os vizinhos que temos ,mas se vivemos em comunidade , temso que lidar da melhor forma uns com os outros ,mas parece que não é o caso.

    muito obrigada mais uma vez pelo o apoio e pelas boas informações=)
  10.  # 11

    Colocado por: laranjitaso espero é que no meio desta "salganhada" toda nao fique eu a prejudicada. mas o meu primeiro passo sera informar me na esquadra sem fazer queixa e na camara e falar com um pai de um amigo meu que é policia . sentirei me mais segura se as autoridades estiverem do meu lado. esta situação é que nao pode continuar. nos nao escolhemos os vizinhos que temos ,mas se vivemos em comunidade , temso que lidar da melhor forma uns com os outros ,mas parece que não é o caso.

    muito obrigada mais uma vez pelo o apoio e pelas boas informações=)


    A melhor forma de se estar na vida é ser recercida de seus reais direitos,e isso doa a quem doer,tem que ter um futuro melhor para si,pois trata-se de justiça não?
  11.  # 12

    Colocado por: laranjitaso espero é que no meio desta "salganhada" toda nao fique eu a prejudicada. mas o meu primeiro passo sera informar me na esquadra sem fazer queixa e na camara e falar com um pai de um amigo meu que é policia . sentirei me mais segura se as autoridades estiverem do meu lado. esta situação é que nao pode continuar. nos nao escolhemos os vizinhos que temos ,mas se vivemos em comunidade , temso que lidar da melhor forma uns com os outros ,mas parece que não é o caso.

    muito obrigada mais uma vez pelo o apoio e pelas boas informações=)


    Sim, previna-se. Até lá mantenha a calma quando esses vizinhos a interpelarem, para jamais perder a razão. Mas creia-me que se chamássemos todos a polícia por motivos como esse (ouvir o teclado) andávamos todos a pagar multas. E acredite que a polícia se vai rir na cara deles se os chamarem por causa disso. Se você estivesse aos berros em casa, a dar uma festa ou de berbequim ligado, aí sim, faz sentido. E eles devem saber que é ridículo caso contrário em vez de ameaçarem chamavam logo a policia. Espanta-me muito é pessoas com uns telhados de vidro tão grandes andarem a arranjar litígios com a vizinhança. Eu se fosse você informava-me e eu é que os denunciava.
  12.  # 13

    Aconselho-a a fazer uma denuncia sobre a utilização ilegal da garagem, para o Departamento de Fiscalização Urbanistica da sua Câmara Municipal. Eles irão ao local verificar se há uma ilegalidade. Telefone para a sua Câmara a perguntar o endereço do tal Departamento. Tenho uns amigos que, quando deram por ela, tinham uns vizinhos brasileiros que viviam numa garagem al lado. O pior foi quando começaram a fazer grandes festas, com música alta, vozes altas, o corropio de pessoas era absolutamente incrível. Eles queixaram-se ao tal Dept. que poucos dias depois apareceu no local e os intimou a abandonar o local, assim como intimou o senhorio.
 
0.0164 seg. NEW