Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde:
    Em Maio de 2009 celebrei um contrato promessa de compra e venda de um apartamento num imóvel em construção. No mesmo contrato existe uma cláusula que refere que a entrega do imóvel é prevista a partir de Dezembro de 2009.
    Já falei várias vezes com a imobiliária para tentar saber a data certa (ou pelo menos próxima) da conclusão da obra ao que me respondem sempre "está quase!". Pois, só falta mesmo o quase e já lá vão quase 6 meses. Na última vez disseram-me para não fazer conta com a escritura antes do final do Verão.
    As questões que coloco são as seguintes:
    1 - Existe alguma hipótese, em termos legais, de a construtora assumir uma data certa para a entrega do imóvel?
    2 - Como poderei fazer "pressão" para que a entrega da casa seja o quanto antes?
    3- Uma vez que, no espaço de tempo que decorreu da suposta entrega do imóvel até à data, tive de alugar casa, poderei de alguma forma pedir indmenização à construtora/imobiliária?

    Agradeço a vossa disponibilidade para me responderem.
  2.  # 2

    Eu acho que pode sim pedir indemnização. Contrate um advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dora Pires
    •  
      FD
    • 31 maio 2010 editado

     # 3

    Colocado por: Dora Piresa entrega do imóvel é prevista a partir de Dezembro de 2009

    Pois, "prevista" não ajuda nada.

    Colocado por: Dora Pires1 - Existe alguma hipótese, em termos legais, de a construtora assumir uma data certa para a entrega do imóvel?
    2 - Como poderei fazer "pressão" para que a entrega da casa seja o quanto antes?

    Existe a hipótese de assumir uma data mas, duvido muito que o faça nesta altura do campeonato. Legalmente, não há forma de obrigar.
    Como é que pode fazer pressão? Quais são as razões dadas para o atraso?
 
0.0061 seg. NEW