Iniciar sessão ou registar-se
    • Lia
    • 28 junho 2008

     # 1

    Olá a todos ...

    Estamos a pensar em construir casa, possuo terreno com aproximadamente 700m2 sobre o rectangular, com 25m de frente.
    O terreno está abaixo quase 1metro da cota estrada. Não posso ultrapassar os 150 000€ . Inicialmente idealizamos cave (já que temos sempre de subir a casa) + rés chão(cozinha, sala, suite, escritório) + 1ºandar (3 quartos) - estilo moderno com bastante luz a nascente e poente (muitas janelas). o projecto teria cerca 210m2 + 85m2 cave

    1º proBLEMA: dificilmente 170 000€ dariam para esta construção mm sem ter chegado à fase de orçamentos, o arqt. falou em 200 000€ - ora com as taxas de juro sempre a subir - não pode ser!

    Com tudo isto, o desânimo surge! e começa-se a pensar em alternativas para baixar este valor surgindo ento as seguintes dúvidas que partilho na esperança de resposta po quem possa ter passado pelo mesmo ou seja profissional na àrea:

    1- Retirar a cave - apesar de gostar bastante (mas tb ter receio das infiltrações etc), creio que possa ficar mais barato fazer garagem e arrumos cá fora ?!

    2- Optar por cave, mas fazer casa térrea e não com 2 pisos - compensará !?

    3- em vez de estilo moderno, optar por telhado tradicional ?!?

    Grata por possíveis ajudas!

    Por fim gostaria de ver plantas de casas com mistura dos dois estilos moderno e tradicional? conhecem sites? mas se calhar fica mais cara esta combinação no mesmo projecto:) raios que tormento - desculpem o desabafo!
    cptos
  1.  # 2

    Boas,

    O seu arquitecto é que me parece a pessoa certa para o poder ajudar nisso... Sabe o que pretende, o que pode gastar...
    Cabe-lhe apresentar soluções que possam "caber" dentro dos parâmetros estabelecidos.
    Retirar a cave sem dúvida que tornará o projecto mais económico. Na troca do estilo moderno (refere-se a cobertura plana?) por telhado tradicional, não me parece que poupe... Em relação a fazer só R\C, se for para manter as mesmas áreas, também não haverá grandes diferenças.

    Cumprimentos
 
0.0078 seg. NEW