Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Estou à nora!!!
    Agora que quase me tinha decidido pela solução de piso radiante, lembrei-me que queria por no chão laminado quickstep.
    Já li, li e li e fiquei na mesma!
    Já percebi que a madeira demora mais tempo a aquecer que a ceramica!
    Mas.... e estas coisas dos laminados tipo quickstep, são eficazes a transmitir calor para cima, ou nem por isso?
    Também já percebi que não pode levar espuma/cortiça por baixo, mas sendo assim...
    Cola-se à betonilha e já não é flutuante?
    Deixa de fazer sentido aquela coisa do encaixe entre duas tábuas...
    Ou seja, se estragar uma, não é só ir lá tira-la a colocar outra!
    E aquilo colado não vai parecer uma sinfonia, ao caminharmos em cima?
    Vou deitar o meu dinheiro à rua e nunca vou conseguir aquecer a casa?
    Ai grande confusão vai na minha cabeça!!!
    Help me!!!
  2.  # 2

Existem bases especificas para piso radiante.
    Veja na ficha do pavimento se está certificado para piso radiante,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  3.  # 3

Retirei isto do site da Quickstep:

"Pode-se usar o Quick-Step® com aquecimento por baixo do pavimento?
    O Quick-Step® é ideal para aquecimento por baixo do pavimento. O pavimento também é assente com o método flutuante. É importante que escolha o subpavimento Quick-Step® correcto.

Continua a ter as vantagens da instalação fácil e rápida Quick-Step® Uniclic® e tem também a vantagem de:

Ser evitada uma possível condensação pela barreira anti-humidade, o que não é possível com a colagem de toda a superfície.
    A instalação flutuante e a resistência das juntas Uniclic® garantem que as juntas se abrem quando o aquecimento está ligado.
    Importante: Siga sempre as directrizes especiais para o aquecimento por baixo do pavimento e peça instruções ao seu revendedor.

Observação: Um sistema de aquecimento utilizado para refrigerar a sua casa durante o Verão não é compatível com o pavimento laminado,o parquet ou outro tipo de revestimento de soalho orgânico."
  4.  # 4

Boas.

Há já algum tempo que sigo várias discussões neste fórum, as quais têm sido muito úteis pois comprei um apartamento em "tosco" e tenho estado envolvido na escolha dos materiais e sistemas a aplicar. De qualquer forma, esta é a primeira vez que participo activamente.

A habitação a que me referi tem aquecimento com piso radiante hidráulico e agora estou na fase da escolha do pavimento. Gostei muito do Tarkett Oak Fine Line (código do artigo 7870008). No entanto, a dona da casa que vai aplicar o revestimento alertou para o facto de a minha escolha ser feita de madeira e que, por isso, pode estar mais sujeita a deformações causadas por dilatação/contracção térmica. Assim, de acordo a mesma opinião, talvez fosse mais adequado optar por um laminado.

Alguém me pode esclarecer relativamente às seguintes dúvidas?:
    1- Existe um risco elevado de deformação dos pavimentos em madeira e afins quando associados a piso radiante ?
    2 - Será que os laminados possuem um menor risco de deformação que o mencionado Tarkett (creio que este é um estratificado pois vi-o e possui várias camadas de madeira coladas perpendicularmente com um acabamento em madeira de cerca de 3 mm)?
    3- Tendo o Tarkett mencionado uma espessura de 14 mm, esta não influenciará sobre-maneira o tempo necessário para aquecer a casa, relativamente a outros pavimentos de menor espessura?

Obrigado.

0.0066 seg. NEW