Iniciar sessão ou registar-se
    • gugas
    • 31 maio 2010 editado

# 1

Boas a todos,

mais uma vez, este forum tem me ajudado muito. Espero que algumas das minha contribuições também tenham ajudado alguem.

Ora bem, a minha construção deve começar daqui a 2 ~ 3 semanas.

Vou fazer a obra por administração directa e ainda não tenho todas as especialidades contractadas.

Assim, ainda não tenho electricidade contratada e queria já escolher electricista.

Sabem me dizer onde posso comprar um quadro electrico de obra? Usado talvez?

Assim compro um quadro e contrato este serviço específico de instalar o quadro e depois vou procurar o electricista com calma.

obrigado desde já
  1.  # 2

olhe ke pode estar a dar um passo errado...deixe ser o electricista a escolher e aplicar o quadro...a responsabilidade é dele.a nao ser ke tenha algum em 2 mao e possa guarda lo..mas sempre kem sabe é ke deve ser xamado a essas responsabilidades.corre o risco de gastar dinheiro duas vezes
  2.  # 3

Sem querer ser desmancha prazeres não acredito que haja um eletricista que seja consciencioso que se vá responsabilizar (sim pk para contratar energia tem que ter um Termo de responsabilidade de um eletricista) por uma instalação elétrica que ele não sabe como vai ser utilizada.
  3.  # 4

ok.. já estou esclarecido.

tenho mesmo que "fechar" e escolher já o electricista.

obrigado a todos

Não conhecem nenhum para os lados de Alcabideche?
  4.  # 5

Boas

eu sou de perto, São Domingos de Rana se precisar de ajuda disponha.

Cpts
    kakai
  5.  # 6

Já agora, e pedindo desculpa ao gugas por aproveitar o tópico, qual será o valor justo, em média, para uma instalação eléctrica 'normal'?

Quando digo normal digo: 3 quartos, uma sala, cozinha, garagem, e partindo do princípio que eu forneço toda a aparelhagem de manobra.

Alguém arrisca um valor?
  6.  # 7

Colocado por: MikeMelgaJá agora, e pedindo desculpa ao gugas por aproveitar o tópico, qual será o valor justo, em média, para uma instalação eléctrica 'normal'?

Quando digo normal digo: 3 quartos, uma sala, cozinha, garagem, e partindo do princípio que eu forneço toda a aparelhagem de manobra.

Alguém arrisca um valor?

Boas
    isso é relativo, não importa o nº de divisões mas sim o que quer meter dentro delas.
    quando diz fornecer a aparelhagem de manobra refere-se aos interruptores e tomadas? e o tubo, o fio, os disjuntores, o quadro, o video porteiro, o ITED,etc.

Tem que ver ainda a marca dos equipamentos colocados, e o profissionalismo com que é feita a instalação porque temos ai muitas que são baratas e a lampada acende, é um facto mas.....
  7.  # 8

Colocado por: kakaiBoas
    isso é relativo, não importa o nº de divisões mas sim o que quer meter dentro delas.
    quando diz fornecer a aparelhagem de manobra refere-se aos interruptores e tomadas? e o tubo, o fio, os disjuntores, o quadro, o video porteiro, o ITED,etc.

Tem que ver ainda a marca dos equipamentos colocados, e o profissionalismo com que é feita a instalação porque temos ai muitas que são baratas e a lampada acende, é um facto mas.....

O que quero meter nelas é o normal: 2 ou 3 tomadas por divisão, 2 interruptores e uma tomada de TV.
    Só forneço interruptores e tomadas. Ou melhor....o electricista só terá que fornecer tubo, fios, disjuntores e quadros. Sem video-porteiro nem ITED.
    Não falo em focos ou candeeiros. Isso, claro, é por minha conta.
  8.  # 9

Sr. Gugas. A instalação completa e bem feita não ultrapassa os 3.000,00. a Garagem tem que ter um quadro parcial quando esta não tiver acesso directo á casa ou for no piso inferior.
  9.  # 10

Colocado por: BuscapéSr. Gugas. A instalação completa e bem feita não ultrapassa os 3.000,00. a Garagem tem que ter um quadro parcial quando esta não tiver acesso directo á casa ou for no piso inferior.

bom dia,

este "orçamento" não deve ser para mim certo?
  10.  # 11

Colocado por: gugasbom dia,

este "orçamento" não deve ser para mim certo?

Pois....deve ser para mim. :)

3.000€ acho um bom preço. Os orçamentos que tenho tido rondam os 4.000/4.500 o que acho, sinceramente, um exagero!

0.0137 seg. NEW