Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

estou de acordo total com o sr hugo_cruz 12
    o q passa e q aqui a muitos intereses
    boa sorte com a obra e vai ver q consegue
    cumps
  2.  # 82

Colocado por: jorgando q passa e q aqui a muitos intereses

«Você sabem do que eu estou a falar...!»

assinado: Octávio Machado

LOL
  3.  # 83

para assentar 500m de mosaico em cola vai gastar 1200 euros
    por amor de deus
    nao me diga isso
    cumps
  4.  # 84

nao estava a falar de si
    estou a falar no geral
    ai aqui muitos a quem nao lhe interessa ouvir falar de projetos baratos ,contruçao barata e tudo ,por alguma coisa sera.
    agora na minha zona e possivel fazer isso e quando se trabalha na arte mais facil e .
    cumps
  5.  # 85

Colocado por: jorgandai aqui muitos a quem nao lhe interessa ouvir falar de projetos baratos ,contruçao barata e tudo ,por alguma coisa sera.

Vamos lá com calma, se sabe alguma coisa diga senão isso toca a difamação.

Cada um é livre de ter as suas opiniões e eu mantenho e mais do que isso, demonstro por A+B como chego aos valores, o que é mais do outros fazem. Demonstre-o e aceitarei, mas há 2 anos que espero essa demonstração.
  6.  # 86

Colocado por: jorgandpara assentar 500m de mosaico em cola vai gastar 1200 euros
    por amor de deus. nao me diga isso

Tem razão. Enganei-me.

Há colas que (com IVA incluído) ficam em cerca de 0,85euro/kg. Admitamos que você vai para uma que custa apenas 0,50euro/Kg.

Em colagem dupla pode gastar 6 a 8kg/m2, pelo que fica em cerca de (valor médio) 7x0,50euros/m2.

Se for em colagem simples, o consumo é de 3,5 a 6,5kg/m2, isto é, fica em cerca de (valor médio) 5x0,50 euros/m2.

Portanto, em valor médio, a cola poderá ficar em (6x0,5)euros x 510m2 =~ 1.530 euros.
    Está melhor assim?

Ahhh! E esqueci-me do betume para esses 510m2...

(reparei agora que ENGanei-me começa como ENGenheiro... estas coincidências são lixadas!).
  7.  # 87

jorgand

se me disser quanto ganha por mês, eu digo-lhe fazendo a média a isto dos projectos, quanto é que eu ganho, depois até medimos o esforço de cada um e dividimos por dois.

Só para acrescentar que duvido que um meu projecto por x ( barato, porque eu levo em média o mesmo preço que a dita concorrência) tenha a mesma qualidade que muitos que eu vejo por aqui a custar x tambem.

Pelo menos para mim não me venha falar em interesses. Luto é pelo reconhecimento da qualidade do meu trabalho que não só me beneficia a mim como ao cliente em si e como é óbvio gostaria que a par desse reconhecimento não ganhar menos que vá lá, pelo menos um servente das obras.
  8.  # 88

ja estamos a confundir aqui se falou em cola por saco de 25 k a 5 euros eu essa compro a 3 euros o saco em paredes nao faz falta dupla colagem outra para
    para assentar esses 500 metros 100 sacos de 25 k devia m chegar a nao ser q as paredes e chao estiverem muito mal .essas contas nao mas faça e muito relativo o q gasta por m2 de cola e isso estou a vontade trabalho com ela .quase todos os dias ,cumps
  9.  # 89

pois o q eu ganho nao vem ao caso ,visto q estou no estrangeiro
    em andorra ,mas tenho muito gente da familia a trabalhar na construçao e irma a contruir neste momento.
    cumps
  10.  # 90

Boas

tenho muito gente da familia a trabalhar na construçao .

Ora aqui está um argumento de peso a que as pessoas não dão o devido valor. Ao contrário, eu valorizo-o o suficiente para tirar partido dele. De facto, e passe a publicidade, vou iniciar um novo negócio na área da saúde. É verdade que cheguei a hesitar em virtude do momento económico que o nosso país vive mas, depois de ponderados os prós e os contras, conclui que detenho uma mais valia que não posso desperdiçar:

1 - Tenho gente da família que trabalha num hospital, desde a minha prima Florinda que lá trabalha na cozinha, passando pelo meu primo Damasceno que anda por lá a empurrar macas, até à filha da prima do cunhado da minha irmã, que faz lá limpezas mas quem a vir na rua até pensa que é doutora, é uma rapariga com muita classe e de quem os médicos gostam muito, alguns não a dispensam nem ao fim de semana, mas até já ouvi dizer que as mulheres deles não gostam muito, deve ser porque acham que a rapariga trabalha demais.

Outro argumento de peso:

... e irma a contruir neste momento

2 - Na mesma linha do pensamento anterior, ainda no mês passado o meu tio Albertino foi operado a uma unha encravada, e não há ainda muito tempo a tal filha da prima do cunhado da minha irmã, que tem mesmo muita pinta como eu não me canso de dizer, esteve numa clínica onde foi operada não sei a quê, mas devia ser complicado porque um médico do hospital em que ela trabalha e de quem ela é muito amiga nem deixou que a operação fosse lá no hospital dele, mas parece que também era pelo sossego porque eu ouvi-o a dizer a ela que era melhor em Espanha, onde há uma clínica muito boa, e não ia encontrar conhecidos, toda a gente sabe que os conhecidos são uns chatos que querem saber tudo e nem a deixariam descansar. E, claro, ele pagava tudo. É mesmo gente boa e gosta muito dela.

Resumindo:
    - Tenho gente na família que trabalha num hospital
    - Tenho gente na família que até foi operada há pouco.

Estou ou não na posição ideal para dar consultas de saúde? Era isto que eu queria saber, espero pela vossa opinião

cumps
    José Cardoso
  11.  # 91

vou lhe dizer o meu pai tem uma pequena empresa pequena construçao
    eu trabalho a mais de 2o anos na contrucao enta desse de ser engraçado q tem e muito treta , pode entender de de leis ou nos papeis na pratica nao me queira dizer como e e nao seja engraçado
    e mais nao vou dizer senao vou o mandar a um sitio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo_cruz12
  12.  # 92

Boas

axo com esse orçamento vai ser na estica, concerteza que n inclui projectos e licenças mas tb n axo irrealista o orçamento como muitos dizem.
    Em breve começarei a minha moradia,já tenho orçamento e contrato assinado com o empreiteiro. Moradia tem 220m2 de habitaçao util e 110m2 de varandas e alprende pros carros, materiais como soalho maciço, ceramicas até 20 euros m2, tectos falsos, bloco termico e capotto, granito amarelo na fachada ,paneis solares
    arranjos exterior(muros de 1.80 a vedar o terreno k tem 1150m2) c/ piscina, td por 155 mil c/ iva. Se é impossivel como muitos dizem n sei mas k tenho contrato assinado lá isso tenho!

A isto eu chamo um milagre!!!

A minha futura casa é muito parecida com a sua... e vou pagar 100 000 euros apenas para Estrutura, reboco exterior + estuque interior + regularização de pavimentos (pronto a assentar azuleijo/piso flutuante) + fornecimento e aplicação de soleiras e peitoris + assentamento de caixas... e prontos... já andei a fazer umas contas e sem arranjos exteriores facilmente chego aos 300 000 euros. Vou ter de fazer muita ginástica (poupar em algumas coisas) para tentar que não ultrapasse os 280 000 e mesmo assim nada de muros...

Que tipo de impermeabilização vai colocar no telhado? Caixilharias de que tipo e tipo de vidro? Aquecimento? Aspiração central? Electricidade e canalização? Madeiras (roupeiros, portas interiores e cozinha)? Está incluido???

A piscina está incluida? De que tamanho? Com máquinas e cobertura?

Só para dar um exemplo eu nestas coisitas que referi vou gastar cerca de 100 000 euros... e ainda falta muita coisa no meu caso... (azuleijos e aplicação, loiças sanitarias, fossas, pintura... etc) quase outros 100 000 euros).

O terreno já o tinha adquirido à uns anos...

Portanto LIPE_MACEDO... diga lá exactamente tudo o que inclui esse orçamento... pois com o que disse é muito vago... (mas mesmo que não leve mais nada já é um preço excepcional).

Cumps
  13.  # 93

Colocado por: jorgandpois o q eu ganho nao vem ao caso ,visto q estou no estrangeiro
    em andorra ,mas tenho muito gente da familia a trabalhar na construçao e irma a contruir neste momento.
    cumps

ouça se o que ganha não vem para o caso, então ao menos não mande bitates sobre o que não sabe, ou seja se quiser provo-lhe por A + B que eu, e talvez muitos mais arquitectos, temos o nosso trabalho abardinado por uma certa camada de pessoas que não alcança ( ou melhor alcança mais tarde) a diferença entre um projecto bem pensado ( não significa que a casa vá custar mais e em que se "perde" imensas horas), e uns bonecos quaisquer feitos numa semana ou menos, e digo abardinado porque temos que, para sobreviver fazer o mesmo preço pois as pessoas não percebem a diferença á partida e não estão dispostos a pagar o justo valor por esse trabalho.
    Se não quer dizer quanto ganha e está satisfeito com o que ganha então não acuse ninguém disto ou daquilo...tal como projectos baratos etc pois esses tais projectos baratos são regra geral maus projectos.
  14.  # 94

Colocado por: kamiBoas

axo com esse orçamento vai ser na estica, concerteza que n inclui projectos e licenças mas tb n axo irrealista o orçamento como muitos dizem.
    Em breve começarei a minha moradia,já tenho orçamento e contrato assinado com o empreiteiro. Moradia tem 220m2 de habitaçao util e 110m2 de varandas e alprende pros carros, materiais como soalho maciço, ceramicas até 20 euros m2, tectos falsos, bloco termico e capotto, granito amarelo na fachada ,paneis solares
    arranjos exterior(muros de 1.80 a vedar o terreno k tem 1150m2) c/ piscina, td por 155 mil c/ iva. Se é impossivel como muitos dizem n sei mas k tenho contrato assinado lá isso tenho!

A isto eu chamo um milagre!!!

A minha futura casa é muito parecida com a sua... e vou pagar 100 000 euros apenas para Estrutura, reboco exterior + estuque interior + regularização de pavimentos (pronto a assentar azuleijo/piso flutuante) + fornecimento e aplicação de soleiras e peitoris + assentamento de caixas... e prontos... já andei a fazer umas contas e sem arranjos exteriores facilmente chego aos 300 000 euros. Vou ter de fazer muita ginástica (poupar em algumas coisas) para tentar que não ultrapasse os 280 000 e mesmo assim nada de muros...

Que tipo de impermeabilização vai colocar no telhado? Caixilharias de que tipo e tipo de vidro? Aquecimento? Aspiração central? Electricidade e canalização? Madeiras (roupeiros, portas interiores e cozinha)? Está incluido???

A piscina está incluida? De que tamanho? Com máquinas e cobertura?

Só para dar um exemplo eu nestas coisitas que referi vou gastar cerca de 100 000 euros... e ainda falta muita coisa no meu caso... (azuleijos e aplicação, loiças sanitarias, fossas, pintura... etc) quase outros 100 000 euros).

O terreno já o tinha adquirido à uns anos...

Portanto LIPE_MACEDO... diga lá exactamente tudo o que inclui esse orçamento... pois com o que disse é muito vago... (mas mesmo que não leve mais nada já é um preço excepcional).

Cumps

cobertura:Formação de pendente em massame de betão com argila expandida
    (betão leca), formando pendentes, incluindo todos os trabalhos e
    materiais necessários à sua boa execução, aplicação e acabamento de
    acordo com peças desenhadas e caderno de encargos.

Isolamento em coberturas, com a aplicação do sistema Polysol-triplus,
    constituído por dois produtos. Um PU de alta densidade, formada por
    células fechadas, permitindo a sua elevada eficácia no isolamento. O
    ultimo produto trata-se de uma Polyrea pura, aplicada em liner
    continuo, e constituída por 100% sólidos.

Fornecimento e colocação de pedra rolada lavada nas coberturas
    planas com a espessura média de 8cm, inclui todos os trabalhos e
    equipamento de elevação.

Caxilharia:Fornecimento e aplicações de caixilharia em alumínio sistema DOMAL
    Ecothermic Plus (series de batente) e DOMAL Ecothermic Slide +
    (series de Correr), com vidro duplo (6 + 14+5), nos vãos de acordo com
    mapa de vãos fornecido, ferragens, vedações e todos os materiais,
    acessórios e trabalhos necessários à sua boa execução.

Carpintaria:Fornecimento e aplicação de soalho macheado corrido em madeira de
    Sucupira na espessura acabada de 20mm, largura de 160mm, inclui
    estrutura de apoio com meios barrotes de madeira tratada em cada
    40cm, afagamento, lixa fina e película espessa de verniz mate,
    conforme desenhos do projecto.

Fornecimento e aplicação de rodapé madeira de sucupira com 7cm
    altura incluindo colas, espumas e todos os materiais e trabalhos
    inerentes a um perfeito acabamento conforme projecto de arquitectura.

Execução e colocação de portas interiores, com aros e caixilhos
    executados por madeira de Sucupira, incluindo puxadores em aço inox
    tipo ASA da JNF ref. IN 00.140, fechadura JNF ref.798, dobradiça JNF
    ref. 5017 e batente de chão JNF ref. IN 13.106.20 e todas as ferragens
    e acessórios necessários ao correcto funcionamento de todo o
    conjunto, conforme mapa de vãos, e pintura final a três de mão Verlac
    serie 091 Robbialac.

Execução e aplicação de roupeiros em melamina, com portas em
    madeira de sucupira, nos quartos, corredor, escritorio, e lavandaria,
    conforme projecto de arquitectura. Todos os roupeiros, apresentam 2
    gaveta por porta, prateleiras, maleiros e divisões. As portas serão em
    painel liso, folheadas e a funcionar com dobradiça Click.

Execução e aplicação de armarios em melamina, com portas em
    melamina a cor a definir, no coberto da garagem,com prateiras em
    melamina no seu interior, conforme projecto de arquitectura. As portas
    serão em painel liso,com puxador e fechadura.

Fornecimento e aplicação de uma porta blindada de segurança,
    folheada a madeira de kambala, para a entrada principa, incluindo
    puxadores em aço inox tipo ASA da JNF ref. IN 00.140, fechadura JNF
    ref.798, dobradiça JNF ref. 5017 e batente de chão JNF ref. IN
    13.106.20 e todas as ferragens e acessórios necessários ao correcto
    funcionamento de todo o conjunto, conforme mapa de vãos, e pintura
    final a três de mão Verlac serie 091 Robbialac.

Execução e aplicação de forra de madeira de sucupira na parede do
    corredor dos quartos, de forma a integrar-se nas portas dos armarios.

Alguns excertos do meu carderno de encargos, se kizer envie me o seu mail q eu envio lhe o caderno inteiro. A casa vai ter pre instalaçao de AC e aqu central. Aspiraçao central com a makina está incluida. A piscina vai ter 8x4 as makinas incluidas mas sem cobertura.
    Como disse já tenho contrato assinado, os pagamentos serão feitos conforme o decorrer da obra e sem dinheiro adiantado.

Cump.

Cump.
  15.  # 95

kami, como lhe disse é chave na mao
  16.  # 96

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Red_bullsMais que um empreiteiro me disse que 65% do valor da obra é pro grosso, essa pessoa dos 100mil ja tava incuido o capoto, telha, etc.. a parte exterior da casa praticamente pronta.
    Nao acredito que seja 1/3.

Posso fazer-lhe uma pergunta?

Independentemente do que acredita, responda apenas a uma pergunta e nem quero saber a resposta, na verdade é-me completamente indiferente, o dinheiro é seu e as dívidas também

Caso nós estejamos certos e o valor seja mesmo 1/3 ou 750€/m2 ou valor nesta ordem de grandeza, você tem dinheiro para terminar a obra?

Ia depender de muita coisa, Se fosse 750e/m2 chave na mao, conseguia construir, mas ia ser esticar ate ao limite lol.

Uma duvida para cobrir chao qual é o melhor piso flutuante ou ceramica?
  17.  # 97

Boas

Realmente é impressionante!!!! Estou parvo!!!!!

Até dá para perguntar... qual/quais fornecedores do empreiteiro é que vão ficar sem receber????

Mas isso não é problema seu... é do empreiteiro!!!

Se tiver tempo... mais logo coloco por aqui uns orçamentos... só para ver os preços que me deram...

Quase que dá vontade de rescindir com o meu empreiteiro, ficar com os prejuizos... e contratar o seu!!! LOL

Há... esqueci-me de dizer que pedi orçamento a mais de 10 empreiteiros.. e estes que eu escolhi foram a par de outros os mais baratos... (Tive diferenças de 30000 euros)

Boa sorte

Cumps
  18.  # 98

Colocado por: kamiBoas

Realmente é impressionante!!!! Estou parvo!!!!!

Até dá para perguntar... qual/quais fornecedores do empreiteiro é que vão ficar sem receber????

Mas isso não é problema seu... é do empreiteiro!!!

Se tiver tempo... mais logo coloco por aqui uns orçamentos... só para ver os preços que me deram...

Quase que dá vontade de rescindir com o meu empreiteiro, ficar com os prejuizos... e contratar o seu!!! LOL

Há... esqueci-me de dizer que pedi orçamento a mais de 10 empreiteiros.. e estes que eu escolhi foram a par de outros os mais baratos... (Tive diferenças de 30000 euros)

Boa sorte

Cumps

Se os fornecedores vão ficar sem receber n sei, sei k é esse o valor acordado e se o trabalho vai ficar bem ou mal feito ora terei confiar no gabinete de arq que contratei pois é para isso mesmo que lhes pago, para fazer o projecto e acompanhar a obra.
    O empreiteiro mostrou me muitas obras das quais gostei muito e deixou me logo a vontade dizendo k n era necessario adiantamento de dinheiro.

é melhor n rescindir com o seu pois como já disseram ainda fica com uma habitação social.

Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  19.  # 99

LIPE_MACEDO, mantenha esses pagamentos correctamente feitos (sem pagar mais do que o realizado), e creio que terá feito um grande, grande negócio...
  20.  # 100

Colocado por: Pedro Azevedo78LIPE_MACEDO, mantenha esses pagamentos correctamente feitos (sem pagar mais do que o realizado), e creio que terá feito um grande, grande negócio...

A obra começa no fim deste mes e conforme o decorrer da obra irei dando noticias. Se correr mal tb sou o 1º a dar o braço a trocer. Mas k fiz td ao meu alcance para td correr bem, isso fiz e muito graça ao k fui aprendendo por aki.
    Esqueci me de dizer k o valor n inclui a cozinha.

0.0319 seg. NEW