Colocado por: jorgando q passa e q aqui a muitos intereses
Colocado por: jorgandai aqui muitos a quem nao lhe interessa ouvir falar de projetos baratos ,contruçao barata e tudo ,por alguma coisa sera.
Colocado por: jorgandpara assentar 500m de mosaico em cola vai gastar 1200 euros
por amor de deus. nao me diga isso
tenho muito gente da familia a trabalhar na construçao .
... e irma a contruir neste momento
axo com esse orçamento vai ser na estica, concerteza que n inclui projectos e licenças mas tb n axo irrealista o orçamento como muitos dizem.
Em breve começarei a minha moradia,já tenho orçamento e contrato assinado com o empreiteiro. Moradia tem 220m2 de habitaçao util e 110m2 de varandas e alprende pros carros, materiais como soalho maciço, ceramicas até 20 euros m2, tectos falsos, bloco termico e capotto, granito amarelo na fachada ,paneis solares
arranjos exterior(muros de 1.80 a vedar o terreno k tem 1150m2) c/ piscina, td por 155 mil c/ iva. Se é impossivel como muitos dizem n sei mas k tenho contrato assinado lá isso tenho!
Colocado por: jorgandpois o q eu ganho nao vem ao caso ,visto q estou no estrangeiro
em andorra ,mas tenho muito gente da familia a trabalhar na construçao e irma a contruir neste momento.
cumps
Colocado por: kamiBoasaxo com esse orçamento vai ser na estica, concerteza que n inclui projectos e licenças mas tb n axo irrealista o orçamento como muitos dizem.
Em breve começarei a minha moradia,já tenho orçamento e contrato assinado com o empreiteiro. Moradia tem 220m2 de habitaçao util e 110m2 de varandas e alprende pros carros, materiais como soalho maciço, ceramicas até 20 euros m2, tectos falsos, bloco termico e capotto, granito amarelo na fachada ,paneis solares
arranjos exterior(muros de 1.80 a vedar o terreno k tem 1150m2) c/ piscina, td por 155 mil c/ iva. Se é impossivel como muitos dizem n sei mas k tenho contrato assinado lá isso tenho!
A isto eu chamo um milagre!!!
A minha futura casa é muito parecida com a sua... e vou pagar 100 000 euros apenas para Estrutura, reboco exterior + estuque interior + regularização de pavimentos (pronto a assentar azuleijo/piso flutuante) + fornecimento e aplicação de soleiras e peitoris + assentamento de caixas... e prontos... já andei a fazer umas contas e sem arranjos exteriores facilmente chego aos 300 000 euros. Vou ter de fazer muita ginástica (poupar em algumas coisas) para tentar que não ultrapasse os 280 000 e mesmo assim nada de muros...
Que tipo de impermeabilização vai colocar no telhado? Caixilharias de que tipo e tipo de vidro? Aquecimento? Aspiração central? Electricidade e canalização? Madeiras (roupeiros, portas interiores e cozinha)? Está incluido???
A piscina está incluida? De que tamanho? Com máquinas e cobertura?
Só para dar um exemplo eu nestas coisitas que referi vou gastar cerca de 100 000 euros... e ainda falta muita coisa no meu caso... (azuleijos e aplicação, loiças sanitarias, fossas, pintura... etc) quase outros 100 000 euros).
O terreno já o tinha adquirido à uns anos...
Portanto LIPE_MACEDO... diga lá exactamente tudo o que inclui esse orçamento... pois com o que disse é muito vago... (mas mesmo que não leve mais nada já é um preço excepcional).
Cumps
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: Red_bullsMais que um empreiteiro me disse que 65% do valor da obra é pro grosso, essa pessoa dos 100mil ja tava incuido o capoto, telha, etc.. a parte exterior da casa praticamente pronta.
Nao acredito que seja 1/3.
Posso fazer-lhe uma pergunta?
Independentemente do que acredita, responda apenas a uma pergunta e nem quero saber a resposta, na verdade é-me completamente indiferente, o dinheiro é seu e as dívidas também
Caso nós estejamos certos e o valor seja mesmo 1/3 ou 750€/m2 ou valor nesta ordem de grandeza, você tem dinheiro para terminar a obra?
Colocado por: kamiBoas
Realmente é impressionante!!!! Estou parvo!!!!!
Até dá para perguntar... qual/quais fornecedores do empreiteiro é que vão ficar sem receber????
Mas isso não é problema seu... é do empreiteiro!!!
Se tiver tempo... mais logo coloco por aqui uns orçamentos... só para ver os preços que me deram...
Quase que dá vontade de rescindir com o meu empreiteiro, ficar com os prejuizos... e contratar o seu!!! LOL
Há... esqueci-me de dizer que pedi orçamento a mais de 10 empreiteiros.. e estes que eu escolhi foram a par de outros os mais baratos... (Tive diferenças de 30000 euros)
Boa sorte
Cumps
Colocado por: Pedro Azevedo78LIPE_MACEDO, mantenha esses pagamentos correctamente feitos (sem pagar mais do que o realizado), e creio que terá feito um grande, grande negócio...