Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Construí moradia unifamiliar à 3 anos, mudei-me à dois anos mais ao menos, e decidi colocar net por fio na altura, contactei a Pt e lá vieram eles, na altura pediram a folha de instalação, inspecção Ited, como nem sabia o que isso era, lá me deram contacto da Pt que me deram orçamento de 450€ +ou- para certificar a instalação.

    O certificado ITED já não é preciso? Quem assina a ficha de instalação? As regras mudaram?
    Quem faz isso na zona Coimbra se ainda for preciso e a bom preço?

    Ninguém me consegue esclarecer esta dúvida, agradecia imenso.

    Cumps: José Manuel
  2.  # 2

    sim mas precisa de projecto de telecomunicacoes na mesma
  3.  # 3

    Obrigado pela rápida resposta.

    Projecto teve não sei quem o tinha de assinar além de quem o fez, foi executado por um electricista, mas como o empreiteiro não lhe pagou, fiquei a arder, também não assinou nada...
    Ou seja ele já nem está no país, portanto não me assina nada em como instalou seja o que for!

    Agora queria instalar novamente rede, Internet por cabo cobre, e mais serviços e não sei aonde me dirigir, ou se ainda preciso da tal inspecção Ited?

    Cumps: José Manuel
  4.  # 4

    Eles que coloque a rede à entrada de casa e deixem uns metros de fio a mais. Voce, ou alguem, logo ligam à instalação feita.

    Pelo menos foi assim que fiz quando foi lá a Tele2 e mais tarde a TV cabo. E a minha moradia tem 30 anos, mas tinha acabado de ter uma intervenção importante no interior, onde tambem foi colocada Rede+Telefone+TV em todo o lado. E foi eu que fiz o projecto e meti os cabos. E não sou electricista , embora tenha formação academica na area de fisica/Electronica e Informatica.

    Eles não fizeram a ligação nem tem nada a ver com isso. em casa usos os cabos que quizer. Claro que se não funcionar correctamente eles são os primeiros a baldarem-se (e com razão).
  5.  # 5

    Isso pedi eu quando cá vieram à quase 2 anos, mas nada, não foram na conversa.
    Acho que vou voltar a ligar para a Pt, a ver o que me dizem agora.

    Mas continuo com a dúvida, o instalador tem de assinas alguma coisa?
    Ou é só o projectista??

    Cumps: Jose Manuel
 
0.0101 seg. NEW