Colocado por: moraisdd Eu até pensava que percebia alguma coisa de bancos e empresas financeiras, mas hoje sinto que me passaram a perna!
Talvez alguns dos foristas possa dizer-me se é procedimento habitual em outros leasings...
Contratei um leasing automóvel para uma viatura de 30.000 eur. tendo dado de entrada 15.000 eur.
Ora para qualquer leigo o meu capital em dívida seria de 15.000 eur certo? não no BPI...
O BPI o que fez foi abater 10.000 eur ao capital em dívida e guardar 5.000 como "depósito caução" que serviria para amortizar o Valor Residual (que eu pensava ser 0 eur, mas afinal é de 5.000 eur).
Isto implica que ao longo do leasing eu andei a pagar juros sobre 20.000 eur (30.000 - 10.000) quando deveria ser juros sobre 15.000 eur.
grosso modo dá 520 eur pagos a mais em juros...
Já dizia o Raúl Solnado: "MALANDRISSE...!"
PS.: apanhei esta ontem à noite, e hoje o leasing já foi liquidado
Colocado por: luisvvLeu o contrato antes de assinar ?
Colocado por: moraisdd já fez um leasing automóvel?
o habitual é o contrato só chegar uns dias depois para assinar em triplicado e devolver uma cópia por envelope RSF... o carro é entregue com uma autorização de "levantamento"...
tenho uma simulação vinculativa com entrada de 15.000 e VR de 2%
A minha questão é se se trata de um procedimento habitual nos contratos de leasing (BES, Millenium, Totta, ...) ou se é uma forma de publicidade "malandra" do BPI (queria dizer enganosa, mas isso tem subjacente uma ilegalidade que não sei se é o caso)...
Colocado por: luisvvtenho uma simulação vinculativa com entrada de 15.000 e VR de 2%
E os valores coincidem com os cobrados?
Colocado por: luisvv
O que dizia a simulação ? Fazia alguma referência a essa caução ?
Colocado por: luisvvPor acaso, fiz, com a Caixa Leasing e Factoring - e não assinei nada sem ler primeiro.
Colocado por: system32Se gostou da simulação e se os valores coincidem, não pode considerar-se enganado, pois estava a pagar o combinado.
Colocado por: luisvvmas em boa verdade também creio que não possa dizer que foi embarrilado