Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
  2.  # 2

    Bom dia : opinião : troque o lavatório para a frente da porta .Coloque a sanita atrás da porta e o bidé ao lado .Em Resumo : sanita e bidé onde está a banheira , lavatório onde está a sanita e o bidé e banheira onde está o lavatório . Pode inverter o sitio da banheira versus sanita e bidé desde que também inverta o sentido de abertura da porta .

    bom trabalho e boas obras .
  3.  # 3

    Filipe

    Com a área e com a localização da entrada da I.S não tem muita margem para grandes coisas...
    troque os sanitários conforme o esquema anexo. Não é agradável entrar na I.S e dar logo de caras com os mesmos...
    Coloque um rasgo de clarabóia por cima destes (mancha a vermelho).

    Editado - ventilação teria de ser mecânica...
  4.  # 4

    claraboia não funciona como ventilação , prepare a IS com ventilação forçada com boa capacidade ! Quanto á iluminação , uma das IS da minha moradia é interior e não tem janelas - instalei uma claraboia VELUX com tunél de luz e funciona muito bem !
  5.  # 5

    Concordo com o layout da bhp | arq, e acrescento a necessidade de se prever as louças suspensas, não sei se estava previsto mas no desenho indica louças de pousar, a diferença de preço não é muito elevada e na minha opinião justifica (quer a nivel estéctico, quer a nivel funcional/limpeza).
  6.  # 6

    filipe

    não leve a mal mas isso nem parece de arquitecto

    a solução da bhp é a mais obvia neste caso. Consider como o macos disse as peças suspensas, pois o preço já compensa e até já existem soluções muito interessantes em que não é preciso executar toda a caixa do mecanismo embutida em parede falsa.
  7.  # 7

    q
  8.  # 8

    Agradecia a vossa opinião para a organização da parte intima da moradia
  9.  # 9

    Funciona bem se tiver a ventilação mecânica pois a clarabóia, neste caso, era apenas para contemplar luz natural.
    Não coloque a clarabóia do lado da banheira. Coloque do lado oposto ou centrada.
  10.  # 10

    Estas plantas foram feitas por si. As de arquitectura, não tem?
  11.  # 11

    Estas plantas foram feitas por mim com base nas plantas recebidas do meu arquitecto.
    Algum comentario?
  12.  # 12

    Colocado por: filipe_bragaAgradecia a vossa opinião para a organização da parte intima da moradia


    Sem ver o cunjunto não é possivel perceber se são possiveis alterações, mas dentro do que apresenta os dois quartos nao me parecem mal resolvidos, já a suite... na minha opinião tem alguns problemas.
    - Corredor de entrada muito estreito ( deve ter uns 90cm se tanto); - Tendo em conta a sua extenção e o roupeiro se situar ai penso que deveria ter no minimo 1.1m.
    - A base de duche não me parece bem localizada; - Penso que é necessário reorganizar a I.S.
    - A localização da cama não me parece a melhor; - No layout que tem, preferia a cama no lado oposto. (embora nao fosse a situação ideal)
    É possivel alterar localização de vãos? os vão são de que dimensões (altura)?

    Se fosse possivel colocar a planta do arquitecto penso que seria mais facil de perceber...

    Outra coisa, sem as dimensões tambem é complicado sugerir alterações.
  13.  # 13

    Que pé-direito vão ter os quartos?
    Jogue com diferença de pé-direitos entre a zona de quarto e circulação. Coloque na zona de circulação um pé-direito mais baixo.
  14.  # 14

    Colocado por: GS.ArqQue pé-direito vão ter os quartos?
    Jogue com diferença de pé-direitos entre a zona de quarto e circulação. Coloque na zona de circulação um pé-direito mais baixo.


    Já agora, com que propósito?

    Coloque as plantas com medidas. Na suite principal, a entrada da I.S. em frente à do quarto não me parece bem... e igualmente essa entrada com corredor estreito.
    Porque é que o seu arqto não lhe apresenta outra solução alternativa?
  15.  # 15

    Colocado por: bhp | arq
    Colocado por: GS.ArqQue pé-direito vão ter os quartos?
    Jogue com diferença de pé-direitos entre a zona de quarto e circulação. Coloque na zona de circulação um pé-direito mais baixo.


    Já agora, com que propósito?


    Para diferenciar as duas zonas distintas dos quartos. Com o pé-direito mais baixo na zona da entrada, a circulação da zona dos quartos vai tb parecer menos estreita.
  16.  # 16

    Pensei que fosse apenas na zona de circulação comum.
    Ok. Concordo, a circulação nos quartos poderá ser mais baixa. Se tiver ACondicionado poderá sempre colocar as grelhas nesse "degrau" do tecto falso.
  17.  # 17

    Colocado por: bhp | arqPensei que fosse apenas na zona de circulação comum.
    Ok. Concordo, a circulação nos quartos poderá ser mais baixa. Se tiver ACondicionado poderá sempre colocar as grelhas nesse "degrau" do tecto falso.


    nota : fiz exactamente assim e ficou muito bem : corredor do vestiário com 2.20 de altura e quarto com 2.50 ; no dente de separação ficou a grelha de ventilação do A/C , o acesso á máquina para limpeza e manutenção de avarias na placa electrónica ficou dentro do roupeiro .
 
0.0177 seg. NEW