Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

celebrei um contrato verbal para arrendamento industrial já leva 20 anos ,agora faleceram os antigos proprietarios que por sua vez não tinham
    herdeiros naturais ,mas apareceram os novos proprietarios com má fé a querer que desocupemos o espaço que sempre pagamos renda aos antigos donos
    eles alegam que não tem qualquer vinculo connosco ou com os antigos donos mas entretanto após falecimento dos antigos nos recorremos a um advogado para depositar as rendas na caixa geral de depósitos visto estes novos donos apenas queriam o espaço para vender á construção de apartamentos,ainda por dizer que antigamente pagava a renda em dinheiro e outras vezes em cheque á ordem do antigo proprietário queria saber quais os meus direitos, pois este espaço
    é o meu ganha pão como micro empresa familiar.
  2.  # 2

Colocado por: ribeiros luiscelebrei um contrato verbal para arrendamento industrial já leva 20 anos ,agora faleceram os antigos proprietarios que por sua vez não tinham
    herdeiros naturais ,mas apareceram os novos proprietarios com má fé a querer que desocupemos o espaço que sempre pagamos renda aos antigos donos
    eles alegam que não tem qualquer vinculo connosco ou com os antigos donos mas entretanto após falecimento dos antigos nos recorremos a um advogado para depositar as rendas na caixa geral de depósitos visto estes novos donos apenas queriam o espaço para vender á construção de apartamentos,ainda por dizer que antigamente pagava a renda em dinheiro e outras vezes em cheque á ordem do antigo proprietário queria saber quais os meus direitos, pois este espaço
    é o meu ganha pão como micro empresa familiar.

Sou leigo na matéria,mas presumo que os tipos(novos proprietários)pela lógica podem tornar-se incómodos,pois essa do verbalismo pode pouco contra o que é escrito.
  3.  # 3

Se já recorreu a um advogado, ele não o informou devidamente ?

Terá de fazer prova que - e será fácil - que tinha um "contrato" de arrendamento , mesmo que não fosse um contrato escrito.

Peça ao seu banco cópias dos CHEQUES com que pagou algumas rendas. O facto de ter contadores de água e electricidade em seu nome - ou da sua empresa - também ajudam.
    E seria excelente se tivesse RECIBOS dos valores que pagaram. Tem?

O contrato teve por objecto esse espaço industrial. O facto de mudarem os proprietários não muda os termos do contrato (mesmo que não exista contrato escrito).
  4.  # 4

Colocado por: Luis K. W.Se já recorreu a um advogado, ele não o informou devidamente ?

Terá de fazer prova que - e será fácil - que tinha um "contrato" de arrendamento , mesmo que não fosse um contrato escrito.

Peça ao seu banco cópias dos CHEQUES com que pagou algumas rendas. O facto de ter contadores de água e electricidade em seu nome - ou da sua empresa - também ajudam.
    E seria excelente se tivesse RECIBOS dos valores que pagaram. Tem?

O contrato teve por objecto esse espaço industrial. O facto de mudarem os proprietários não muda os termos do contrato (mesmo que não exista contrato escrito).

Espero que o facto que o Luís refere sobre a possibilidade de esses documentos a existirem façam com que pela legalidade consiga manter o Ribeiro Luís...cá para mim trata-se de justiça moral.
    •  
      FD
    • 7 junho 2010

# 5

Testemunhas também são importantes: vizinhos por exemplo mas, também servem clientes e fornecedores.

Não se preocupe que isso é tudo pressão para ver se cedem. Não os podem despejar assim do pé para a mão... contudo, convinha saber se por "20 anos" é anterior ou não a 1990.

0.0108 seg. NEW