Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Estou a construir moradia própria na zona de Coimbra. Chegou a fase dos acabamentos e mais concretamente a colocação dos alumínios e deparei-me com uma situação que acho, no mínimo, estranha.
    As imagens que aqui trago dizem respeito a uma porta de correr de 2 folhas (ou seja, correm as 2 folhas) que estão colocadas nos quartos. O que se passa é que o puxador do lado esquerdo está literalmente encosto ao perfil, de tal maneira que chega a magoar os dedos!!!
    Já coloquei a questão ao vendedor da empresa que instalou os alumínios e ele diz que a coisa não pode ser feita de outra maneira, ou seja, um puxador tem sempre que ficar naquela posição! O Arquitecto e o Director Técnico já reparam naquele pormenor e acham-no absurdo.
    Trata-se mesmo de uma situação incontornável e inevitável ou estou a ser "comido por lorpa"?

Obrigado!

P.S.- Os alumínios são da marca reynaers, série perimetral (44.1/16/6 - laminado + neutralux)
      puxador_esq.jpg
  2.  # 2

Aquele é o puxador do lado esquerdo. Este é o lado direito:
      puxador_dto.jpg
  3.  # 3

Colocado por: jpnunesBom dia!

Estou a construir moradia própria na zona de Coimbra. Chegou a fase dos acabamentos e mais concretamente a colocação dos alumínios e deparei-me com uma situação que acho, no mínimo, estranha.
    As imagens que aqui trago dizem respeito a uma porta de correr de 2 folhas (ou seja, correm as 2 folhas) que estão colocadas nos quartos. O que se passa é que o puxador do lado esquerdo está literalmente encosto ao perfil, de tal maneira que chega a magoar os dedos!!!
    Já coloquei a questão ao vendedor da empresa que instalou os alumínios e ele diz que a coisa não pode ser feita de outra maneira, ou seja, um puxador tem sempre que ficar naquela posição! O Arquitecto e o Director Técnico já reparam naquele pormenor e acham-no absurdo.
    Trata-se mesmo de uma situação incontornável e inevitável ou estou a ser "comido por lorpa"?

Obrigado!

P.S.- Os alumínios são da marca reynaers, série perimetral (44.1/16/6 - laminado + neutralux)
      puxador_esq.jpg

Reynaers não é marca de nenhum alumínio,é nome de um armazém que vende perfis de alumínio e acessórios de diversas séries de determinadas marcas do mercado(antiga Alupol)
    O aro lateral(ombreira)da janela foi mal escolhido pelo serralheiro...ou então o sistema de caixilho mal escolhido,porquê?Por várias razões muito simples...
    1º a ser a ombreira mal escolhida,deveria ser perimetral(que não é o caso)só desta forma a cremone fica longe de estar perto de qualquer aba da ombreira.
    2º a ser o caixilho mal escolhido,deveria ser uma série que permitisse aro perimetral(ombreira igual a soleira e verga consequentemente apertada com esquadros e não parafusos)quer dizer que o aro seria apertado à meia esquadria deste modo é possível a ombreira não ter a tal aba que lhe estorva o fecho da janela.
    3º A ser a prumada lateral mal escolhida(perfil que tem a cremone que fecha)esta deveria ser mais larga caso o sistema o permitisse,logo se esta forma não fôr possível,a série foi mal escolhida para o objectivo de fechar com cremone rotativa.

Cumps
    Rocha
  4.  # 4

No fim disto tudo sendo a série perimetral deveria ter uma ombreira mais alta para este efeito(fechar com cremone rotativamente)
  5.  # 5

Penso que há sistemas de fecho para esse tipo de janela de correr que a cremone evita essa lacuna existente...(estar muito perto do aro devido ao afastamento para o exterior)da marca FAPIM
  6.  # 6

Esqueça o que disse anteriormente(ombreira)e substitua por folha lateral se esta não fôr perimetral,se fôr perimetral apenas serve o nome de folha perimetral,assim deveria ser sim uma folha mais larga na zona que entra dentro do aro perimetral.
  7.  # 7

Jorge, obrigado pela sua colaboração!
  8.  # 8

Desculpem estar a reavivar o assunto, mas esqueci no último post de colocar a seguinte questão:
    - Os problemas detectados (escolha da ombreira vs. substituição da folha) derivam de um mau trabalho e má avaliação do serralheiro?

Obrigado!
  9.  # 9

Colocado por: jpnunesDesculpem estar a reavivar o assunto, mas esqueci no último post de colocar a seguinte questão:
    - Os problemas detectados (escolha da ombreira vs. substituição da folha) derivam de um mau trabalho e má avaliação do serralheiro?

Obrigado!

As duas coisas...
    Ou então para ser mais preciso,a haver vendedor(que não percebem nada do assunto)pode ser que seja um trabalho que o vendedor induzio o serralheiro a fazer esse trabalho com essa série sem perceber nada do assunto(o normal em obras)e o serralheiro só tem é que fazer o que lhe mandam ou pedem.
  10.  # 10

Ok Jorge! Muito obrigado! Vou ter que "apertar" com eles.
  11.  # 11

Faltou-me salientar um facto...

Pode ser considerada uma situação inevitável se o sistema estiver homolgado,como sabemos nós que a homulgação não quer dizer nada neste sentido,e a norma europeia diz que o fabricante só tem é que fabricar janelas que estejam homolgadas por ensaios em laboratórios para o efeito.Logo devo chamar a atenção que o fabricante muitas vezes tem que seguir determinados parâmetros que são obrigados a fazer por lei,o que é uma aberração neste aspecto.(Um profissional observa em obra estes aspectos e regeita estes sistems homolgados)ou então chama a atenção para mudar de sistema ou de perfis ou de série...mais uma vez se observa que mostrar em catálogo,ou até mesmo ser bonito ou vender para comercializar produto não serve o cliente...a melhor abordagem que este tipo de produto tem(janelas)é inteirar-se tecnicamente com o serralheiro,sobre as nuances de cada série e de cada perfil em cada série.

Cumps
    Rocha

0.0166 seg. NEW