Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Saudações a todos!
    Tenho os cabos da TV por fora saindo do hall d entrada e serpenteando as entradas dos quartos. Queria escondê-los mas qual a melhor forma? Pensei em abrir o chão mas tb já pensei em rodapés ocos por ond possam passar os cabos, ñ sei é s existem. Agradecido desd já pelas sugestões!
  2.  # 2

Dar até dá, mas vai levar muitos metros a mais de fio, pois tens de dar a volta por cima às portas todas pelo caminho.
  3.  # 3

A Pronodis está agora a começar a comercializar uma marca inglesa que tem exactamente isso: há várias dimensões e cores (embora todas se possam pintar), umas com a parte de trás plana outras em V que dá para colar a uma esquina, autocolante:

http://www.pronodis.pt/catalog/22

EDITADO: a bem dizer, não é exactamente isso, uma vez que pressupõe que já lá estejam os rodapés. Mas acho que é bastante flexível.
  4.  # 4

A melhor forma e se estiver disposto a isso é abrir o chão e colocando as tomadas de TV com caixas de aparelhagem nas paredes. Prevendo na entrada do sinal de TV uma caixa que serve para:
    - conexão por parte das empresas fornecedoras do cabo do exterior com o cabo interior e
    - derivação para todas as tomadas da casa sendo estas tomadas de montagem terminal ou
    - saída para a tomada inicial do sistema com ligação à primeira tomada e seguinte ligação à segunda e da segunda à terceira etc. (neste caso todas as tomadas serão de montagem em série exceptuando a última que será terminal).

Espero ter ajudado.

O meu site aqui

0.0104 seg. NEW