Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou fazer uma casa de banho num quarto interior de cerca de 27metros cúbicos de volume. Vou pôr chão de madeira e as paredes são de tabique e pedregulhos com argamassa de barro, cal, etc. (ainda não sei muito bem que revestimento hei-de pôr, se alguém quiser opinar, faz favor). Vou pôr um túnel de luz Velux e tenho um buraco de acesso ao sótão não visitável, que é pequeno e está num sítio que não me dá jeito por isso vou fazer outro buraco noutro sítio (o dito sótão vai ter um soalho apoiado nos barrotes, para sustentar 8cm de cortiça de isolamento, e não tem subtelha). Estou a pensar usar o buraco existente para ventilação e a minha pergunta é:

Dados os materiais envolvidos queró mesmo, mesmo ventilar como deve ser e a minha ideia é pôr ventilação mecânica. Mas só por descargo de consciência, e numa ecológica, será que a ventilação natural chega?
  2.  # 2

Se der para fazer uma pequena conduta de entrada de ar do exterior ao nivel do pavimento ou sob o pavimento acho que chega, no entanto nada como falar a quem lhe fizer o projecto das engenharias pois isso pode ser definido com rigor no estudo da ventilação da instalação sanitária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito

0.0081 seg. NEW