Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou fazer publicidade descarada sobre:

1) umas ideias que acho interessantes e originais;

2) um livro de um irmão meu :-)))

Para dar uma ideia do que trata, um excerto de um texto que fui buscar aqui:

http://botarabocanotrombone.blogspot.com/2010/04/22-de-abril-dia-da-terra.html

"Imagine que no próximo Verão todo o vigor desta Primavera excepcional se transformou em lenha e erva pronta a arder.

Imagine que por um azar dos Távoras uma semana seguida de vento leste traz consigo fogos severos e incontroláveis.

Imagine que lhe perguntam o que se pode fazer que contribua para amainar o fogo descontrolado.

Eu tenho uma ideia para o ajudar a responder. No momento do fogo, quase nada se pode fazer, mas hoje, tal como em todos os dias antes que tudo esteja a arder, pode fazer-se uma coisa muito útil: olhar para o que comemos.

Um exemplo simples que me parece claro: o leitor sentou-se num restaurante e pediu um prato.

Para entreter pega no pão e come uns bocadinhos, enquanto espera.

Se o fez com manteiga, financiou a produção de leite a partir de gado estabulado alimentado a rações cujos cereais foram com certeza produzidos intensivamente no outro lado do mundo.

Se o fez molhando o pão num bocado de azeite, financiou olivais algures.

O território está há alguns milhares de anos a ser influenciado pela mão humana e a força central da influência dessa “mão invisível” é o “pão nosso de cada dia”.

...

Se ao pequeno-almoço comemos fruta, cereais industriais e iogurtes, em vez de pão de centeio com queijo de ovelha, se substituímos sumos de laranja por bebidas industriais, cuja origem desconhecemos, ou farinheiras remediadas por excesso de bifes, ou feijões, favas e grão por batatas fritas em óleos produzidos a partir de campos de girassol, o que estamos a fazer é abdicar de umas paisagens a favor de outras."

O livro é este:

http://www.culturminho.com/Artigo.aspx?ID=9859063&Livro=Do-Tempo-e-da-Paisagem&Autor=Henrique-Pereira-dos-Santos

Se não quiserem ler, podem sempre dar um empurrão à distribuição da próxima vez que entrarem numa livraria. Perguntem por ele e pode ser que aconteça como a uma amiga minha que tentou comprá-lo: estava esgotado porque o único exemplar que tinham mandado vir tinha sido vendido...
    •  
      FD
    • 4 junho 2010

# 2

2.  # 3

Já agora, como é que isso de faz, FD? Tentei fazer isso, que acho chique, mas não consegui... :-(
    •  
      FD
    • 4 junho 2010 editado

# 4

Isso o quê? Texto com link?
    -> vai à página cujo link quer copiar e copia (CTRL + C)
    -> aqui no fórum, no campo dos comentários clica no botão que diz "link" a azul
    -> aparece uma janela (Enter the URL), cola o endereço no campo e clica OK
    -> escreve o texto que quer na caixa dos comentários logo a seguir ao código que apareceu (não mexe na posição do cursor!)
    -> quando acabar volta a carregar no botão que diz "link" a azul
    -> já está

Outra forma:
    -> escreve o texto, por exemplo "Compre aqui"
    -> selecciona o texto a linkar
    -> clica no botão link a azul
    -> aparece a janela, introduz o endereço, faz OK
    -> já está
  3.  # 5

>:-(
    •  
      FD
    • 4 junho 2010

# 6

Colocado por: lobito>:-(

Veja lá se isto ajuda: https://forumdacasa.com/ficheiros/tutoriais/links.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito

0.0110 seg. NEW