Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      June
    • 4 junho 2010

     # 1

    Boa tarde,

    Pretentdo demolir 3 anexos com cerca de 10m2 cada e um armazém com cerca de 100m2, ficam junto a uma casa na zona da Lourinhã, a ideia é ganhar espaço. Alguém me sabe dizer os custos da demolição, em termos de licença camarária e de mão de obra. Aceito orçamentos.
  1.  # 2

    As licenças variam com as câmaras.
    Mas vai precisar de:
    Projecto de demolição
    Plano de gestão de resíduos, declaração do vazadouro autorizado e, eventualmente, garantia bancária.
    Plano de Segurança e Saúde.
    E ainda tem de nomear um Director Técnico de Obra, um Director de Fiscalização de Obra e um Coordenador de Segurança em Obra, que é para ver se o ucraniano que lá está com a marreta faz tudo como deve ser. Suponho que um deles fiscaliza o ucraniano, o outro fiscaliza o capacete do ucraniano e o outro fiscaliza a marreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: June
    •  
      June
    • 4 junho 2010

     # 3

    E em termos de custos?
  2.  # 4

    Varia muito de concelho para concelho, quer em termos dos técnicos quer em termos de taxas e licenças. Pesquise gabinetes e empreiteiros na sua zona.
  3.  # 5

    Ou contrata um ucraniano e parte um de cada vez. Pede uns contentores de entulho, carrega e não dá cavaco a ninguém. às vezes o silêncio é de ouro
  4.  # 6

    ola sou eu um ucraniano já parti uma casa de essa maneira e pedi e recebi 800 euros para cada contentor cheio mais o preço do contentor
    la foram 14 contentores e todo demorou 1 mês e meio por que só conseguiu a trazer um contentor em 2 dias e meio por causa do espaço que la estava disponível se estiver interessado comunica me o lugar combinamos e e para acabar.
  5.  # 7

    Bem se a qualidade de construção for aquela que costumo ver pela Lourinhã nem é preciso um Ucraniano de marreta.
    Qualquer postuga com uma picareta deita isso abaixo.
    Como muito bem diz o Paulo a maneira mais fácil é mesmo não dar cavaco a ninguém, porque se quiser cumprir todos os requisitos legais isso ainda cai antes de ter as licenças
  6.  # 8

    É meu dever informar que uma obra de demolição com essa envergadura (cerca de 130 m2) deve ter licença camarária sem dúvida alguma. Temos que ter em atenção a questão da segurança, a gestão dos entulhos e dos recursos para se poder executar a demolição convenientemente. É lamentável haver pessoas que acham que qualquer pessoa com uma picareta pode fazer uma demolição de 3 anexos e 1 armazém! Não é o mesmo que pôr uma parede a baixo lá em casa... Caros senhores apologistas do "não-dar-cavaco-a-ninguém": eu até gostava de saber como é que se faz essa demolição sem ninguém se aperceber do barulho, do entulho a ser carregado, etc... Querem poupar nas licenças mas depois arriscam-se a ser multados pela fiscalização camarária! E depois há sempre um vizinho que não fica muito satisfeito com este cenário há porta de casa e que faz uma denúncia... Sou tão contra as demolições ilegais como as construções ilegais que se faz para aí "sem dar cavaco a ninguém". Depois é que procuram ajuda técnica para "descalçar a bota". Enfim...
    Concordam com este comentário: NaoéVelha_éAntiga
    •  
      June
    • 17 junho 2010

     # 9

    Obrigada a todos pelas vossas opiniões e sugestões!
    Felizmente, descobri que afinal os anexos são ilegais, acho que assim facilita as coisas.
  7.  # 10

    Atenção que pelo facto de serem ilegais não quer dizer que não tenha que ter autorização para os demolir.
 
0.0145 seg. NEW