Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou a fazer um projecto de uma vivenda e estou indeciso na parte da piscina, será cara a manutenção de uma piscina?e quais os custos adicionais de luz por causa do sistema de bombas e filtros?
    obrigado
    Asim que tiver a planta da casa coloco aqui para ouvir opiniões. :)
  2.  # 2

    ola eu tratei de uma piscina de 100m3 na praia da rocha e essa gastava 150 euros electricidade mais os produtos 35-40 euro por mês todo depende de tamanho da piscina em 2008 fiz 7 piscinas o ano pasado já no fiz nem uma uma piscina chega a costa 25-35000 euros o preço tem a ver com tamanho
  3.  # 3

    Humm. por exemplo uma piscina de 6x3.5 com tratamento de sal, fica cara mensalmente?
    obrigado
    • eu
    • 5 junho 2010

     # 4

    O que lhe posso dizer é que as piscinas são como as mulheres: dão demasiada despesa para o tempo que passamos lá dentro.



    (mulheres: desculpem lá a anedota machista, é mesmo só anedota)
  4.  # 5

    Boa noite Ricardo,

    Com esse tamanho a manutenção da sua piscina ronda os valores de 20 a 30 € por mês. (depende da água) se for da rede os custos são menores.

    Em termos de valores, em betão e tela armada com tratamento automático a sal, a sua piscina poderá ficar na casa dos 9000 + IVA.

    Caso pretenda um orçamento mais detalhado, por favor solicite orçamento para [email protected].


    Cumprimentos,

    Ricardo Andrade
  5.  # 6

    Aproveitando o tópico do Ricardo, vou expor também a minha dúvida:
    Pelo que tenho lido fazer uma piscina rondará os 8mil / 10mil€, até aqui acho que é unânime e não deve fugir muito destes valores, quanto á manutenção e todos os encargos financeiros mensais já não consigo perceber claramente...

    Ora para uma piscina com dimensões aproximadas de 6x4m, com um tempo de utilização de cerca de 4/5meses ano, estamos a falar de quanto para manutenção?
    Falo de água, luz, produtos de limpeza, sal, etc - ou seja todos os encargos que uma piscina acarreta.

    Porque sempre ouvi dizer " há e tal, uma piscina é um grande investimento e o pior é a manutenção" ... mas será mesmo?

    cumps
    Márcio Carvalho
  6.  # 7

    ola a piscina que eu tratei tinha um motor de 960 watt e 100 metros cúbicos e em 4 meses de varão gasta150 eu de oxidante mais35eu de detergente mais40 eu dezincrustranto mais 40eu anti algas e a luz 150-180 eu por mês agora uma piscina 6x4 -35-40m3 um motor de 280watt usas as mesmos medidas de substancias com la em cima e da por 3 anos sem contar o tempo de inverno ou ponhas um investimento de ais 3500 eu e monta-se um sistema de aquecimento solar e da para ano inteiro a usar a piscina
  7.  # 8

    desculpe lá,mas nao poderia escrever um pouco melhor? a maior parte do k diz nao percebo...
  8.  # 9

    pois eu sou romeno eu e mais fácil de falar de com escrever mas acho que da par perceber o essencial
  9.  # 10

    tiyxu: os 150-180 Euros/mês é durante todo o ano?
  10.  # 11

    Realmente tiyxu...

    sabe mesmo do que está a falar.

    Hoje em dia, a manutenção das piscinas é o que fica mais em conta...uma piscina com 50 a 75 m3 de água, com uma bomba de 0,75 Kw a trabalhar em média 6 a 7 horas por dia, ronda a custos energéticos de 10 a 12 € por mês.
    Para mais, é só realizar uma simulação on-line no site da EDP.

    Em relação a produtos, isso tem haver com o tipo de água de cada um, e com o tratamento...caso o cliente opte por um tratamento por electrólise a sal os custos de manutenção baixam radicalmente. Médias são dificeis de fazer mas, estaremos a falar de 30 € por mês.

    Cumprimentos,
    Ricardo Andrade
  11.  # 12

    Em resposta ao eu...

    Pois é ... mas, não podemos viver sem elas...
  12.  # 13

    bom noite se era para fazer para me uma piscina eu alimentava a parte de bobagem com energia solar 2 baterias de li polifosfato nova tecnologia com dois paneis solares de 210 watt cada durante a dia bomba ta a filtrar directamente do energia solar e a noite usa as baterias isto chegava a 2500euro mais o montagem mas acho k vale pena e numa piscina quanto mais quente ta agua mais ta gastar produtos para aquecer la encima de temperatura ate onde as algas não vivem e precisa de gastar muito dinheiro
  13.  # 14

    Já agora uma dúvida no que diz respeito à manutenção feita à custa dos novos electrolizadores de sal.
    Quanto tempo duram estas células? É que o sal até pode ser barato, mas estas células upa upa.....

    Obrigado
  14.  # 15

    Depende do aparelho em causa...
    • eu
    • 7 junho 2010

     # 16

    Colocado por: resiricPois é ... mas, não podemos viver sem elas...


    Sem as piscinas ? ;)
  15.  # 17

    não...sem as mulher...

    eu é que não posso viver sem as construir .... ;)
  16.  # 18

    ...as piscinas....
  17.  # 19

    Bom dia, ainda estou a pensar se faço piscina ou não, mas se fizesse não a incluía no projecto por causa de pagar mais nas licensas,mas ontem disseram-me que posso incluir no projecto e não pago mais por isso, será mesmo assim?
    obrigado
  18.  # 20

    Sim, vai haver mais custos por exemplo no projecto de estabilidade da piscina mas, essepoderá ser suportado pela empresa de construçãoda piscina.

    O que vai alterar no futuro é o valor do IMI mas,sinceramente, pela diferença de valores mais vale ter algo legal...

    Mas, o que aconselho mesmo é informar-se na autarquia local como também no responsável peloprojecto de obra.

    Cumprimentos
 
0.0201 seg. NEW