Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pode parecer estupido... se calhar é mesmo!
    Eu achava que um determinado perfil tinha sempre a mesma caixa de ar, mas não é bem assim...
    Passo a explicar:
    Tenho dois orçamentos da mesma marca/modelo, com uma unica diferença:
    um: vidro duplo 5+14+6cl
    outro: vidro duplo 5 +12 +6
    Isto por si só, justifica uma grande diferença de preços?
    Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: scazevedoPode parecer estupido... se calhar é mesmo!
    Eu achava que um determinado perfil tinha sempre a mesma caixa de ar, mas não é bem assim...
    Passo a explicar:
    Obrigada

O que é o cl a seguir ao 6?
  3.  # 3

Passo a explicar:
    Obrigada

Se o vidro que comporta a caixa de 12,fôr igual ao da caixa de 14...o da caixa de 14 até pode ser mais barato...sabe porquê?Porque o perfil que segura o vidro poderá ser mais pequeno...se fôr,é mais barato.
    A caixa de ar de 14mm.regra geral custa ao cliente final mais 1,60€+IVA preço por metro linear...se o perfil interior que segura o vidro que se chama bite fôr mais pequeno devido à caixa de ar ser maior,o caixilho fica um pouquito mais barato.(isto em sistemas de batente)em sistemas de correr é que a porca pode torcer o rabo,terá que ser eventualmente uma série mais larga,por isso o valor muito mais caro.

Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  4.  # 4

Passo a explicar:
    Obrigada

Devo chamar-lhe a atenção que se o vidro fôr normal duplo,a caixa de 12 ou de 14...é rigorosamente igual termicamente.(não lhe serve de nada uma caixa de ar de 14mm.)
  5.  # 5

O orçamento para os vidros é uma parcela à parte....
    Só no dos aluminios é uma diferença consideravel, a serie é a mesma, é de batente e a diferença é de quase 4000 €.
    Algo de estranho se passa!
  6.  # 6

Não faço ideia...
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: scazevedoblockquote>

7.  # 7

Cá para mim a diferênça de preço, deve estar no cl do vidro... deve ter alguma propriedade especial.
  8.  # 8

Li na diagonal, e não reparei que tem o preço dos vidros à parte.
    Se a série é a mesma para ambas as soluções de vidro... normalmente com caixa de ar maior, permite reduzir, ou até eliminar o bite do caixilho, reduzindo o valor dos mesmos.

Não se terão enganado no orçamenteo?! e na parcela dos caixilhos, incluiram os envidraçados?!
  9.  # 9

Colocado por: scazevedoNão faço ideia...
    Colocado por: scazevedoblockquote>

Basta perguntar ao caixilheiro se o diferencial trata apenas a diferença da caixa...se o fôr,está a ser enganada.(que duvido)deve haver aí qualquer promenor que desconhece.
  10.  # 10

Esqueci-me de referir que são orçamentos de empresas distintas, deu para perceber?
    Só vejo uma explicação:
    Ou num estou a "ser comida por lorpa"!
    Ou o outro está a orçamentar o que é suposto ser Extrusal e poe-me lá outra coisa qualquer...
    Será?
  11.  # 11

Pedro, é assim:
    Em ambas as empresas, primeiro dão o orçamento para a serie que pedi, depois colocam cada um deles, duas opções de vidros à escolha numa outra parcela.
    Se eu esquecer os vidros e comparar preços da serie apenas, tenho uma diferença abismal!!
    Colocado por: Pedro BarradasLi na diagonal, e não reparei que tem o preço dos vidros à parte.
    Se a série é a mesma para ambas as soluções de vidro... normalmente com caixa de ar maior, permite reduzir, ou até eliminar o bite do caixilho, reduzindo o valor dos mesmos.

Não se terão enganado no orçamenteo?! e na parcela dos caixilhos, incluiram os envidraçados?!
  12.  # 12

Colocado por: scazevedoEsqueci-me de referir que são orçamentos de empresas distintas, deu para perceber?
    Só vejo uma explicação:
    Ou o outro está a orçamentar o que é suposto ser Extrusal e poe-me lá outra coisa qualquer...
    Será?

Depende...
    Pode acontecer outra coisa...Um estar sem ou pouco trabalho e baixar o preço exageradamente para agarrar o trabalho de qualquer maneira(pode ser ganancioso e tenta derrubar a concorrência de qualquer maneira)e começar a(poupar nos materiais)ou seja,isolar por exemplo com produtos baratos sem qualidade,podendo ao fim de pouco tempo os isolamentos começarem a reagir quimicamente com as alvenarias etc.fechar esquadrias a seco com esquadros sem qualidade por exemplo(Zamack)que perto do mar(dou-lhe 6 meses até começarem a derreter com a salinidade)e também colocar vidro sem estar certificado,para não falar no tipo de borracha a envolver nos vidros,etc,etc,etc.
    Mas também pode o outro estar a usar um nome(digo eu)sendo grande(muitos ou quase todos desta forma não são grande coisa)para se dar ao luxo impôr o seu trabalho sendo mais caro e até com pior dinâmica de qualidade.O mais importante nestas coisas são a qualidade de quem trabalha(executa e monta)...
    São tantas as matérias que lhe posso dar que estaria aqui o dia inteiro a explicar.
  13.  # 13

Colocado por: scazevedoEsqueci-me de referir que são orçamentos de empresas distintas, deu para perceber?
    Só vejo uma explicação:
    Será?

Depende...
    Pode acontecer outra coisa...Um estar sem ou pouco trabalho e baixar o preço exageradamente para agarrar o trabalho de qualquer maneira(pode ser ganancioso e tenta derrubar a concorrência de qualquer maneira)e começar a(poupar nos materiais)ou seja,isolar por exemplo com produtos baratos sem qualidade,podendo ao fim de pouco tempo os isolamentos começarem a reagir quimicamente com as alvenarias etc.fechar esquadrias a seco com esquadros sem qualidade por exemplo(Zamack)que perto do mar(dou-lhe 6 meses até começarem a derreter com a salinidade)e também colocar vidro sem estar certificado,para não falar no tipo de borracha a envolver nos vidros,etc,etc,etc.
    Mas também pode o outro estar a usar um nome(digo eu)sendo grande(muitos ou quase todos desta forma não são grande coisa)para se dar ao luxo impôr o seu trabalho sendo mais caro e até com pior dinâmica de qualidade.O mais importante nestas coisas são a qualidade de quem trabalha(executa e monta)...
    São tantas as matérias que lhe posso dar que estaria aqui o dia inteiro a explicar.

Por último...

Um deles pode estar correcto.

0.0170 seg. NEW