Colocado por: marcoveritanto numa hipotese como na outra inclui o projecto de execução e o mapa de mediçoes assim como as copias dos desenhos e memorias descritivas.
Colocado por: Pedro Barradas... e acrescento. que os 3D... não são para o Arquitecto ou projectista.. são para SI e para TODOS os intervenientes do processo poderem analizar a MAQUETE VIRTUAL E DAÍ TIRAREM CONCLUSÕES SOBRE AS MELHORES OPÇÕES DE PROJECTO - É UMA FERRAMENTA DE PROJECTO.
Que podem ou nao , justificar 2500 € de diferenca...
Colocado por: bhp | arq
Que podem ou nao , justificar 2500 € de diferenca...
O que justifica a diferença é a formação em arquitectura (e tudo o que isso engloba) e a capacidade de resolver problemas que mais tarde surgem.
E já não falo do trabalho apenas de projecto que sinceramente, projectistas a fazerem projectos e arquitectos a rubricarem "assinaturas de favor" não faz parte da minha formação como arquitecta.
Agora 2500 para a frente ou para trás... numa obra, garanto-lhe que vão ser trocos, principalmente se as coisas não correm bem, essa diferença VAI aumentar bastante...
Colocado por: nbastos Que podem ou nao, justificar 2500 € de diferenca...
Colocado por: bhp | arqAs pessoas às vezes fazem contas ao que gastam em projectos e optam quase sempre pelo mais económico. (Não quero dizer com isto que o mais caro é o melhor!!!)
Por vezes não é isso que é fundamental. A ginástica orçamental deverá ser outra.
O Pedro Barradas, que é meu colega, percebe mto o que eu estou a dizer :)
Colocado por: marcoveriA casa é de arquitectura moderna e sera a 500€/m2. em rsposta ao Luis K.W.
O acompanhamento sera feito pelo projetista com a rectaguarda do arquitecto à mesma, em resposta aos outros posts.
Colocado por: marcoverifoi o projectista e o empreiteiro que conheço tb me confirmou o valor tendo em conta aquilo que vou pedir, isto é em paços ferreira, não é uma zona urbana como porto ou lisboa, dai os preços serem diferentes
...1.° É fixado em € 482,40 o valor médio de construção...Sim... pois!