Iniciar sessão ou registar-se
    • AMRC
    • 5 junho 2010 editado

     # 1

    Boas,

    Acabei de construir uma casa e tenho um terraço com uma área de 300m quadrados, e já estou com problemas de infiltrações na cave, efectuei a impermibialização com um produto da Wurth que é o Hidroblock, já coloquei o chão por cima e fiz as juntas com um producto que é Weber epoxy, e mesmo assim continuo com infiltrações.
    Gostaria então de saber se existe algum produto incolor, elastico e que seja resistente ao trânsito pedestre, que possa aplicar por cima do chão.
  1.  # 2

    Antes de mais atribuir a responsabilidade a quem lhe vendeu a solução e/ou a quem a aplicou. Como esses sistemas (barramentos cimentosos) tão pouco têm marcação CE para esse efeito, não deveriam ser aplicados mas responsabilize quem tomou a decisão.
  2.  # 3

    Colocado por: AMRCefectuei a impermibialização com um produto da Wurth que é o Hidroblock, já coloquei o chão por cima e fiz as juntas com um producto que é Weber epoxy

    E antes de aplicar o pavimento, ENSAIOU a impermeabilização (isto é, INUNDOU o terraço e deixou estar alguns dias?)?

    De qualquer maneira, antes de tentar arranjar soluções provisórias (qualquer coisa "incolor, elastico,.." que aplique sobre o pavimento não irá durar muito tempo), procure bem se não haverá "pontos fracos" por onde a água possa passar (zonas em que a placa é atravessada por tubos, ralos, etc.).
    Se conseguir identificar pontos desses, é tratá-los e ensaiar de novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMRC
  3.  # 4

    Existe um produto para ser aplicado nesse tipo de materiais, clique aqui.

    Mas as mensagens anteriores têm a sua razão de ser.

    O meu site aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMRC
  4.  # 5

    O pavimento tem juntas de dilatação ou esquartelamento da betonilha?
  5.  # 6

    Colocado por: AMRCBoas,

    Acabei de construir uma casa e tenho um terraço com uma área de 300m quadrados, e já estou com problemas de infiltrações na cave, efectuei a impermibialização com um produto da Wurth que é o Hidroblock, já coloquei o chão por cima e fiz as juntas com um producto que é Weber epoxy, e mesmo assim continuo com infiltrações.
    Gostaria então de saber se existe algum produto incolor, elastico e que seja resistente ao trânsito pedestre, que possa aplicar por cima do chão.
  6.  # 7

    Boas AMRC
    Quando pergunta se existe algum produto incolor elástico que possa ser aplicado em cima do pavimento actual eu respondo sim existe.
    Agora a questão que coloco é aquando da aplicação do sistema anterior foi acoselhado por um técnico ou por um curioso a aplicação foi executada por um biscateiro ou por uma equipa recomendada?
    Se pensarmos um pouco algo falhou aplicação ou o produto acho que deveria começar por ai para que na 2 etapa não cometa o mesmo erro é a minha opinião.
    Espero ter contribuido.
  7.  # 8

    Sim encharqueio bem com água, mas como disseram para fazer logo o pavimento por cima por causa dos raios UV, foi o que fiz, e só depois de chover é que me detectei com os problemas, agora o chão já está todo rejuntado com uma massa que é epoxi e em algumas zonas as juntas estalaram e por coincidência também é por aí que deve de passar a água.

    Estão aí a indicar-me o Migrastop 08 será que me vai resolver a situação?, qual será mais ou menos a quantidade que necessito para a área e quanto será que me vai custar?

    Obrigado a todo o pessoal que tem ajudado
  8.  # 9

    Boas Pessoal
    Eu tenho a solução para si.
    Um sistema de impermeabilização totalmente incolor composto por 4 ou 5 componentes.
    Primario
    Impermeabilizante
    Acabamento que pode ficar opaco.
    Acabamento Anti-Derrapante.

    Mas antes de avançar para qualquer tipo de solução para o seu problema é extremamente importantante identificar a origem do problema, recomendo que verifique os seguintentes pontos.
    -Largura das fissuras existentes'
    -Tipo de lage onde foi aplicado o o isolamento existente Aligeirada ou Maciça?
    -Grau de saturação da betonilha existente?
    -Qual a base do impermeabilizante colocado (poliuretano ou cimenticio ou outro)?

    Vá deixando informações que eu vou dando a minha opinião.
    Cumprimentos
  9.  # 10

    Boas,

    Então a lage existente é aligeirada, depois foi enchida com leca, de seguida foi efectuada a betonilha, depois apliquei o isolamento Hidroblock, em seguida coloquei o pavimento e rejuntei o chão com um produto bastante rijo que é o weber epoxy.
    Agora depois de chover notei que alguns sítios as juntas estalaram e algumas placas do pavimento ficou oco e penso que a água se infiltre entre as juntas e como o isolamento não deve de estar a vedar também, repassa a água para a parte de baixo.

    Mais uma vez obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: Gonçalo BaptistaBoas Pessoal
    Eu tenho a solução para si.
    Um sistema de impermeabilização totalmente incolor composto por 4 ou 5 componentes.
    Primario
    Impermeabilizante
    Acabamento que pode ficar opaco.
    Acabamento Anti-Derrapante.

    Mas antes de avançar para qualquer tipo de solução para o seu problema é extremamente importantante identificar a origem do problema, recomendo que verifique os seguintentes pontos.
    -Largura das fissuras existentes'
    -Tipo de lage onde foi aplicado o o isolamento existente Aligeirada ou Maciça?
    -Grau de saturação da betonilha existente?
    -Qual a base do impermeabilizante colocado (poliuretano ou cimenticio ou outro)?

    Vá deixando informações que eu vou dando a minha opinião.
    Cumprimentos


    Uma dúvida, como vai fazer a berreira ao vapor?

    Por outro lado existe outro problema grave, o método de aplicação de cerâmica não cumpre os requisitos normativos, pois não foram criadas (ou não foi referenciado aqui) nem juntas perimetrais nem de fraccionamento, e por mais o betume é extramamente rígido. Assim a cerâmica ou vai partir ou levantar...
  11.  # 12

    Boas pessoal
    Caro PC Saldanha
    Caso tenha reparado eu perguntei qual era o grau de saturação da superfície, porque o sistema que que estou a falar tem uma baixa transpirabilidade.

    Caro AMRC
    Já identifiquei o produto que seleccionou, o Hidroblock é de base cimenticia:
    Avaliando a distancia :) julgo que problema pode estar no produto em questão tem baixa elasticidade e os vãos podem ser muito grandes e como são lages aligeiradas são mais susceptíveis à fissuração.
    As juntas esqueça deixam sempre passar humidade para a impermeabilização seja qual for o rejuntamento( caso contrario não se aplicava a impermeabilização). E são muito importantes as juntas de fraccionamento.

    Mas agora não há milagres a fazer: - ou remover o ladrilho existente e voltar a impermeabilizar
    - ou aplicar um sistema como o que lhe falei.

    É o melhor que posso aconselhar, melhor que isto só em obra.
    Mais alguma questão disponha.
  12.  # 13

    Colocado por: Gonçalo BaptistaBoas pessoal
    Caro PC Saldanha
    Caso tenha reparado eu perguntei qual era o grau de saturação da superfície, porque o sistema que que estou a falar tem uma baixa transpirabilidade.



    Mesmo que não tenha saturação, no tipo de produtos que aconselhou, mesmo no interior, primeiro tem que aplicar uma barreira ao vapor, não?
  13.  # 14

    boas
    o que chama barreira ao vapor?
  14.  # 15

    Colocado por: Gonçalo Baptistaboas
    o que chama barreira ao vapor?



    Vamos por partes, para que necessitamos numa cobertura tradicional (ou cálida) ou sem isolamente térmico (em soluções de impermeabilização com μ<10000) duma barreira ao vapor:
    - Pela quantidade de água que usamos para a sua construção;
    - Pela água que produzimos no seu usufruto;
    e agora aos conceitos construtivos,
    quando depois da leje de betão, aplicamos desde isolamento térmico, betonilhas de enchimento, de distribuição de carga, de consolidação, e por cima aplicamos impermeabilizações como lâminas betuminosas, em PVC ou outras como a que propos sem marcação CE e sem permeabilidade ao vapor da água, as consequencia são:
    - este vapor fica depositado entre a laje e a impermeabilização, voltando a transformar-se em água
    - quando temos betonilhas absorventes, lãs minerais as consequencias ainda são piores.

    Que tipos de barreira devemos usar para os sistemas com marcação CE (betominosos ou em PVC):

    - lamina de polietileno com gramagem não inferior a 300gr/m2
    - laminas betumisas com protecção a alumínio

    uma nota:
    No sistema proposto por si, nem nas pinturas, nem nas argamassas tão faladas aqui no forum (e que o iniciador deste tópico utilizou) não existe marcação CE, logo não havendo garantia não vou dar opinião.

    espero ter respondido à sua pergunta, evitado que mais foristas utilizem produtos não adequados às situações para o qual foram desenvolvidos e/ou testados.
  15.  # 16

    Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: Gonçalo Baptistaboas
    o que chama barreira ao vapor?



    Vamos por partes, para que necessitamos numa cobertura tradicional (ou cálida) ou sem isolamente térmico (em soluções de impermeabilização com μ<10000) duma barreira ao vapor:
    - Pela quantidade de água que usamos para a sua construção;
    - Pela água que produzimos no seu usufruto;
    e agora aos conceitos construtivos,
    quando depois da leje de betão, aplicamos desde isolamento térmico, betonilhas de enchimento, de distribuição de carga, de consolidação, e por cima aplicamos impermeabilizações como lâminas betuminosas, em PVC ou outras como a que propos sem marcação CE e sem permeabilidade ao vapor da água, as consequencia são:
    - este vapor fica depositado entre a laje e a impermeabilização, voltando a transformar-se em água
    - quando temos betonilhas absorventes, lãs minerais as consequencias ainda são piores.

    Que tipos de barreira devemos usar para os sistemas com marcação CE (betominosos ou em PVC):

    - lamina de polietileno com gramagem não inferior a 300gr/m2
    - laminas betumisas com protecção a alumínio

    uma nota:
    No sistema proposto por si, nem nas pinturas, nem nas argamassas tão faladas aqui no forum (e que o iniciador deste tópico utilizou) não existe marcação CE, logo não havendo garantia não vou dar opinião.

    espero ter respondido à sua pergunta, evitado que mais foristas utilizem produtos não adequados às situações para o qual foram desenvolvidos e/ou testados.


    Caríssimo, quem lhe disse que o produto não tem marcação CE?
    Ou que não foi testado?
    Ainda nem disse a marca...

    Imagino que já saiba a norma CE para a permeabilidade ao vapor aqui estão os valores: 8.05 gr./m2 .24horas
    E já agora a norma EN ISO 12572
    Cumprimentos
    • AMRC
    • 11 junho 2010

     # 17

    Boas,

    Afinal que produto é esse composto por 4 ou 5 componentes que ainda não me conseguiram dizer?
  16.  # 18

    Caríssimo, quem lhe disse que o produto não tem marcação CE?
    Ou que não foi testado?
    Ainda nem disse a marca...

    Imagino que já saiba a norma CE para a permeabilidade ao vapor aqui estão os valores: 8.05 gr./m2 .24horas
    E já agora a norma EN ISO 12572
    Cumprimentos



    Vamos por partes:

    Quando digo que não tem CE, é para este tipo de aplicação, pois não existe uma barreira ao vapor sobre a laje.

    Esses valores de permeabilidade ao vapor de água não são aplicáveis em coberturas planas.
 
0.0257 seg. NEW