Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tentei tirar a borracha velha do autoclismo interior marca Geberit mas não consigo lá chegar. Como é que desmonto a peça? Alguém sabe para me poder ajudar.

    Muito obrigada.

    Até já!
  2.  # 2

    Se for a borracha que penso, terá de desmontar a sanita e aceder pela frente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: efernand
  3.  # 3

    boas, antes de mais ja tem o seu problema resolvido? se nao tiver diga talvez possa ajudar
  4.  # 4

    Olá Boa Tarde,

    Estou com o mesmo problema do efernand. Tenho um autoclismo interior da GEBERIT e está constantemente a correr um fio de água. Alguém me consegue arranjar algum desenho para que eu saiba a localização das coisas?
    Quero tirar a borracha, penso que consigo mas não sei se é fácil voltar a colocar no sitio, pois não vejo nada.

    Obrigado
  5.  # 5

    Se está a correr um fio para a sanita terá de aceder ao mecanismo pela placa de teclas do autoclismo,terá de deslocar a placa de teclas para cima até se soltar, por dentro tem a zona frontal que desmonta com ajuda de parafusos de plástico, fica com uma janela de acesso. Observe com atenção aos encaixes e desmonte o mecanismo existente tendo a possibilidade de o retirar pela janela de acesso.
    • J.C
    • 11 setembro 2012

     # 6

    Colocado por: brunoaragaoOlá Boa Tarde,

    Estou com o mesmo problema do efernand. Tenho um autoclismo interior da GEBERIT e está constantemente a correr um fio de água. Alguém me consegue arranjar algum desenho para que eu saiba a localização das coisas?
    Quero tirar a borracha, penso que consigo mas não sei se é fácil voltar a colocar no sitio, pois não vejo nada.

    Obrigado


    Veja a página em pdf...http://www.geberit.pt/geberit/inet/pt/wcmspt.nsf/pagesFormMain5Print/8499feba05d9ded9c1256fcc00487b36?OpenDocument
  6.  # 7

    Olá Boa tarde a todos,
    Sofro do mesmo, presumo que o problema é o sistema de descarga, alguma pequena areia que se tenha depositado. Já tentei chegar ao vedante de descarga, retirei o mecanismo de enchimento com alguma facilidade??? mas quanto ao sistema de descarga central que deixa a água caír para a sanita, deparei-me com várias prisões e tenho medo de partir alguma patilha de encaixe por ser uma tarefa que se executa "ás escuras" sem ver.
    Seria ótimo se algum colega conseguisse esquematizar e fornecer as dicas necessárias para acesso ao vedante visto que os documentos da Geberit apenas mostram a desmontagem do sistema de enchimento:
    http://www.youtube.com/watch?v=bP65C7vYehQ&feature=related
  7.  # 8

    Olá a todos,
    Já algum dos colegas do Fórum conseguiu resolver o problema?
    Se sim, como?
    Conseguem demonstrar através de imagens?
    obrigado
  8.  # 9

    não parece mas ate é mais facil do que pensam!!!! se olharem bem ao retirarem a placa de comando tem outra placa branca com instruções passo a passo!
  9.  # 10

    Colocado por: Sergio Rodriguesnão parece mas ate é mais facil do que pensam!!!! se olharem bem ao retirarem a placa de comando tem outra placa branca com instruções passo a passo!


    Eheh; obrigado Sergio Rodrigues,
    É verdade, já fui confirmar, pena que fiquei quase na mesma.
    A válvula de descarga saí como? rodando?; puxando?; desencaixando o quê?, corro o risco de partir qualquer patilha que invalide a posterior utilização?
    continuo bastante renitente e a agradecer possivel elucidação.
    Cumps
      P1070859 (Medium).JPG
      P1070858 (Medium).JPG
      P1070860 (Medium).JPG
      P1070861 (Medium).JPG
      P1070862 (Medium).JPG
      P1070863 (Medium).JPG
      P1070864 (Medium).JPG
      P1070865 (Medium).JPG
  10.  # 11

    Pode ser que com as imagens seja mais facil de explicar!
    Cumps
    vitocril
  11.  # 12

    ta a ver essa peça preta? isso tem que sair para conseguir tirar a valvula de descarga, para a tirar tem que a desencaixar daquele pino branco que se ve e depois puxar para cima! a seguir puxa a valvula!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitocril
  12.  # 13

    Colocado por: TROLHA...acho estranho essa vedação estar estragada.


    se for como umas das Grohe acredito, todos os anos tenho que trocar as borrachas a 2 casas com descargas da Grohe as borrachas ganham bolhas de agua!!! sempre
  13.  # 14

    olhe por acaso esta sexta fui arranjar 2 autoclismos geberit com esse problema, bolhas de agua nas borrachas!!!!
  14.  # 15

    Olá colegas foristas,
    Com receio de estragar alguma coisa fundamental, e sabendo que o fornecedor tinha, na altura, em exposição tanques iguais, desloquei-me para tentar perceber como as peças interiores se conjugavam. Porem, a comercial avistou-me, cumprimentou-me, perguntou o que precisava e informou de que a Geberite tem serviço de assistência pós venda. Marcou logo uma visita técnica e não é que hoje ligaram-me da assistência e já foram lá verificar e substituir os vedantes. O técnico disse que estava tudo bem, as borrachas estavam boas e limpas, suspeita de que as loiças ficam com alguma água residual nos canais internos que vão pingando lentamente mas acabam por parar. Sustentou a tese ao limpar muito bem umas das loiças que antes era a mais problematica, aguardamos cerca de 20 minutos, voltou a limpar e colocou papel na zona de descarga, certo é que o papel se manteve seco até ele se ir embora.
    Como costumo dizer uma imagem vale muitas palavras, assistir ao serviço vale muito mais, realmente é fácil desmontar/montar aquilo.

    Cumps

    vitocril
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  15.  # 16

    Acho que este vídeo resolve o problema;

    http://youtu.be/ytfne27AM1A
 
0.0172 seg. NEW