Colocado por: ParamonteMas a pré-instalação a que se refere é para que tipo de sistema?
Colocado por: rarlA instalação foi feita para o aquecimento a gasoleo..
Colocado por: rarlSem ter em conta o custo da instalação (só mesmo a manutenção/os custos mensais) qual me aconselham?
Colocado por: rarl...pré-instalação de aquecimento central e agora não sei por qual devo optar!
É uma moradia r/c construida à 12 anos e está em optimo estado e com boa isolação! Não tem humidades, nem paredes rachadas nada...
Em todas as divisões já lá está a pré instalação para o aquecimento..só que uns dizem sim ao gasoleo (os meus familiares porque tb têm mas porque tb têm dinheiro...) e os nossos amigos dizem que não..que há soluções melhores!
Já falaram aqui numa "bomba de calor"..mas sinceramente nunca ouvi falar..
Sem ter em conta o custo da instalação (só mesmo a manutenção/os custos mensais) qual me aconselham?
Cumprimentos
Rita
Colocado por: rarlEsqueci-me de perguntar qual a marca mais conhecida dessas bombas de calor!?!
Colocado por: VitorfonsecaQual é o preço de aquisição / instalação das bombas de calor?
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: VitorfonsecaQual é o preço de aquisição / instalação das bombas de calor?
É quase como com os carros. Para todos os gostos e carteiras.
Com 3500€ compra uma bomba de calor, ou pode gastar mais de 12.000€ noutra, se quiser e poder!