Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

atenção aos radiadores devem ser de baixa temperatura, as bombas de calor não atingem tanta temperatura como uma caldeira a gasóleo ou gás natural
  2.  # 2

Colocado por: Gabirraatenção aos radiadores devem ser de baixa temperatura, as bombas de calor não atingem tanta temperatura como uma caldeira a gasóleo ou gás natural

Colocado por: Pedro Azevedo78DIMPLEX (até 65ºC e 75ºC)
    OSCHNER - Golf Maxi Plus (até 65º)
    Daikin - ALTHERMA HT (até 80ºC)
    Technibel - PHTJ (até 65ºC)
    AERMEC - SRP (até 65ºC)

Tem aqui exemplos até 80ºC... Acha que não chega?!
  3.  # 3

Boa noite!

Não tem nem que por radiadores de baixa temperatura nem bomba de calor de alta temperatura!
    Basta que aumente a área de dissipação do radiador!

Patrícia Silva
    • lip
    • 10 junho 2010

# 4

Desculpem estar a meter-me na conversa, mas essas bombas de calor funcionam com os radiadores normais? Não tem k ser com os venticolectores (não sei se é assim que se diz e se escreve!!!)
  4.  # 5

Funcionam. As bombas aquecem água. FAz passar essa água por onde bem lhe apetecer....
    • lip
    • 10 junho 2010

# 6

O sei lá, significa mesmo que não sei que tipo de ventiloconvectores existem. Não é minimamente a minha área e não estou a julgar qualquer sistema, tanto que se o meu orçamento permitisse era esse que colocaria...O que eu sei é de ter feito uma pesquisa aquando das pre-instalações que coloquei em minha casa, e sei que para os ventiloconvectores seria diferente, não podia chegar ao fim da obra e decidir que afinal queria um aquecimento a gás, ou a gasoleo ou a outra coisa qualquer, ou seja os radiodores teriam que ficar mesmo fora de questão. Assim neste momento ainda não tenho instalação de nada, mas pré instalação de tudo!!! AC, tenho recuperador de calor(que é o que vai ficar inicilamente a funcionar) depois mais tarde colocarei outro apoio para quando não quiser acender o fogão (que ainda não decidi), mas qualquer coisa que eventualmente funcione juntamente com o painel solar e a resistencia electrica que também tenho. Nessa altura terei que fazer novas pesquisas. Desta forma permite-me não ter que fazer o investimento todo de uma vez, e com a bomba de calor da forma que eu queria colocar (com os ventiloconvectores) teria de ser...
  5.  # 7

Boas,
    Neste tipo de instalação já com tubagens pré-montadas pode-se instalar ventoloconvectores em vez de radiadores?

0.0149 seg. NEW