Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Saudações a todos!
    Gostava q m dessem opiniões acerca do melhor método de pintura de paredes d interiores para pessoa sem grand experiência, através de rolo ou de pistola. Por algumas ideias q vou vendo aqui e ali penso q com a pistola s torna + fácil mas q tipo d pistola, qual a potência do compressor? Agradeço desd já os possíveis esclarecimentos.
  2.  # 2

Pintura de interiores com pistola?
    Sei que não sou da área, mas nunca vi mesmo. A sério que se usa?
  3.  # 3

Não se usa pintura de interiores com pistola. Pistola é para efectuar lacagens em carros, mobiliário, etc.
  4.  # 4

Mas já vi em videos ontem mesmo no youtube e outros sites de video. Agora lembro m d aparecer em interiores em obras agora em ambientes fechados já não sei dev ser mais complicado talvez? Vejam est p.e.!
    http://www.youtube.com/watch?v=oYwqIjWIeww&feature=related
  5.  # 5

ui

nunca vi, mas se existe deve ser carote!
  6.  # 6

e ñ só, segundo dizem poupa s + tinta visto q a pistola é + precisa, dispersa + a tinta. Enquanto a trincha ou rolo aplicam a tinta tipo camada tendendo a aplicar + tinta q o necessário, o efeito q a pistola produz aplicando a tinta suavement e em nuances deixa q controlemos melhor a sua quantidad. E ñ esquecer q a tinta para a pstola deve ser diluída em pelo - 10% de água para ajudar realmente esse tal efeito q ela realiza. Isto numa casa, paredes e tectos e s formos p as portas ainda s devem poupar uns litrinhos.
  7.  # 7

Pintura com rolo utiliza menos tinta que o necessário ao contrário de trincha. A única utilização interior com pistola que conheço são isolamentos.
  8.  # 8

eu tb nunca tinha visto mas fiz 1a pesquisa na net e apareceu isso como ñ sou do ramo até pensei q isso começasse a ser feito. julgo q aqui o problema será o facto d s encontrar no interior, ambient fechado mas o compressor tb dev ser + potente. Entretanto vou pesquisar + e ver o q encontro. 1 outro exemplo é est vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=PCC4XGH7K1c
  9.  # 9

So vi agora o video. Pois, para pintar assim em obra está bem. Tb só podia...
    Depois entram os serralheiros, os carpinteiros, os electricistas.... e é preciso nova demão de tinta! ;)
  10.  # 10

Só vendo o trabalho final é que posso dar a minha opinião.

Mas assim para começar, deveriam tapar as caixas electricas, para não pintar o interior e os fios.

E se for paredes com cor ?
  11.  # 11

Boa sr Borges venha lá essa explicação!
    • cjoao
    • 8 junho 2010 editado

# 12

Não conheço a técnica de pintar paredes à pistola, imagino que tem de estar tudo muito bem coberto senão pintamos as paredes, móveis e tudo mais o que estiver à mostra! :)

Uma boa pintura a rolo resolve os problemas na maiorias das casas que precisam de ser pintadas e muitas vezes, quando são trabalhos pequenos, podem ser feitos pelos donos.

Para além das pinturas convém que nos lembremos que existe a hipótese de colarmos vinil nas paredes, quando nos chatearmos da decoração é só arrancar e colar outro. :)
  12.  # 13

A aplicação à pistola poupa muita tinta e torna o aspecto da tinta mais uniforme.
    Aplicam-se em obras em que a urgência é muita mas também onde há muitos cuidados. Os trabalhadores que mais tarde operam nas divisões tem de ter muito cuidado em não sujar as paredes pois os retoques são complicados. Tem que se isolar tudo cuidadosamente.

Já vi a aplicação numa loja e em três armazém industriais.
    O pintor dos armazéns disse-me que o que poupou em mão de obra e tinta nessa obra dá para pagar o equipamento de pintura " tipo airless".
  13.  # 14

Sei que há países em que é normal pintar apartamentos à pistola.

Mas primeiro passam umas horas a isolar TUDO (guarnições e aduelas de portas, rodapés, caixas de estore, removem e protegem interruptores e tomadas, etc. etc.).

Salvo erro, a tinta também não é exactamente a mesma que nós costumamos utilizar em interiores (tinta de água).

Há ainda esta técnica , de protecção e pintura, que considero absolutamente espectacular (quando não ocorrem incidentes)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 15

eu por acaso tb gostaria de saber se pintar a pistola sempre é eficaz... eu vi este video e axei engraçado http://www.youtube.com/watch?v=iaRMoQCP2xo... e ja vi no teleshopping tb uma maquina destas e parece que funciona(mas la tudo funciona lol)...

como nao sou pintor e gostaria de me meter a pintar a minha casa, gostaria de saber se a pistola sempre resulta....
  15.  # 16

eu comprei uma da bosch e estou satisfeito.
    penso que seja a gama intermedia
    fds65, será?
  16.  # 17

17.  # 18

or acaso ja vi o preco de uma bosh que custa a volta de 110€... e ja pintou paredes interiores de casa??? se sim ficou bem???
  18.  # 19

Acabei por utilizar o rolo. Pelo que me aparcebi o que inluencia + a qualidade da pintura é a tinta q s utiliza. Pintei 2 quartos. 1 com tinta + barata e tive + dificuldade. O outro com tinta de outra marca, + cara e o resultado foi bem melhor.
  19.  # 20

depende da tinta. se a tinta for boa fica porreiro.

0.0210 seg. NEW